PLANO DE ASSISTENCIA SOCIAL – 2014/2017 QUADRO DE ATUALIZAÇÃO DE METAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Seminário Nacional Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: Novas Estratégias de Enfretamento Brasília, 20 e 21 de maio de 2010.
Advertisements

À CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA
Programa Bolsa Família
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
O BPC na interrelação da previdência e a assistência social
A Atuação do Serviço Social
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Desafios da integração de políticas intersetoriais para o enfrentamento das desigualdades sociais Jeni Vaitsman Dpto. de Avaliação e Monitoramento Secretaria.
COMISSÃO INTERGESTORES TRIPARTITE
BUSCA ATIVA NO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
A POLÍTICA NACIONAL DO IDOSO
1 PROGRAMAS FEDERAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. Transferência de Renda –Bolsa Família Sistema Único de Assistência Social – SUAS –Proteção Social Básica –Proteção.
O campo da Psicologia no CRAS
2- Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosas Descrição: O serviço tem por finalidade a prevenção de agravos.
Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social
PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPUCAIA DO SUL
PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL (PETI)
SEMAS Secretaria Municipal de Assistência Social.
A ATUAÇÃO DA FAS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS AO SOCIAL
As modalidades de proteção social previstas no SUAS e os serviços socioassistenciais correspondentes Sandra Mancino Curitiba, 04/04/ ui9jiouiioiouiio.
IMPLANTAÇÃO DA NOB SUAS BRASILIA / JULHO DE 2013
Rua Jacanã, 328 Bairro Divinéia Unaí-MG
O MP E A FISCALIZAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Pacto de Aprimoramento de Gestão da Assistência Social Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação de Santa Catarina.
Proteção Social Básica
Serviço sócio educativo integrante da Proteção Social Básica do SUAS
Sistema Único de Assistência Social
Modelos anterior e atual de atendimento dos acolhidos
SECRETARIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SEADES ANÁLISE DOS 102 PLANOS MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO ESTADO DE ALAGOAS
O Protocolo de Gestão Integrada e o Sistema de Condicionalidades (Sicon) - uma ferramenta para o acompanhamento das famílias com prioridade de atendimento.
Seminário “Instituições de Longa Permanência para Idosos” POLÍTICAS PUBLICAS PARA IDOSOS: EXPERIENCIA DO PARANÁ DENISE RATMANN ARRUDA COLIN Coordenadora.
PRONATEC: PERSPECTIVAS E DESAFIOS
CONTROLE E PARTICIPAÇÃO SOCIAL DOS PROGRAMA DE TRANSFERÊNCIAS DE RENDA E BENEFÍCIOS Brasília – DF, 08 de maio de 2014.
Assistência Social Avanços e Desafios na implantação do SUAS
Rede de atenção Intersetorial
Governo do Estado do Pará Secretaria do Estado de Assistência Social Diretoria de Assistência Social Coordenação de Proteção Social Especial de Alta Complexidade.
Secretaria de Assistência Social - SEAS Em abril de 2014, a SEAS assinou termo de aceite junto ao MDS, pactuando o reordenamento de 90 vagas para o acolhimento.
SAÚDE MATERNO INFANTIL
PROF. MARIA CECILIA ZILIOTTO
A Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) tem como missão formular, gerenciar e executar a política de Assistência Social no município de Porto.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
2005 Criação do Comitê de Responsabilidade Social do Grupo (CRS) Objetivo: unificação e coordenação das ações de Responsabilidade Social do Grupo 2006.
Financiamento no Sistema Único de Assistência Social
SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC CENTRO DE REFERENCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIALPAIF.
PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA Tem como foco de atuação a ação preventiva, protetiva e proativa, reconhecendo a importância de responder as necessidades humanas.
Política de Assistência Social
Gestão de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável
SUAS - Sistema Único da Assistência Social
CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS E UNIDADES PÚBLICAS
Vigilância dos padrões dos Serviços de Proteção Social Básica
Centro de Referência de Assistência Social
“O BPC no Contexto do Suas: Acompanhamento dos Beneficiários pela rede de serviços socioassistencial” FLÓRIDA PR Rosemeiri Morezzi Assistente Social.
PROGRAMA DE LIBERDADE ASSISTIDA COMUNITÁRIA – LAC PASTORAL DO MENOR
DISCIPLINA: SEGURIDADE SOCIAL I (POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL)
Ações pactuadas por situação no Eixo da Assistência Social – out./ Inclusão.
CRAS nas PECs.
Ação de cidadania Planetária: Combater a pobreza material.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO.
MISSÃO Coordenar e implementar a política de assistência social no município para a proteção de famílias e indivíduos em situação de risco e vulnerabilidade.
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
20 ANOS DO ECA E POLÍTICAS PÚBLICAS: CONQUISTAS E DESAFIOS Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social.
Serviço de Proteção em Estado de Calamidade Pública e Situação de Emergência Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS X Fórum Nacional.
Concurso CAIXA 2012 O QUE É CULTURA ORGANIZACIONAL?
GESTÃO ADMINISTRATIVA DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS Tânia Mara Garib Apresentação: Tânia Mara Garib.
APRESENTAÇÃO DA LOA PARA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO.
GESTÃO DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM MATO GROSSO DO SUL Tania Mara Garib Apresentação: Tania Mara Garib.
DIREITO À ASSISTÊNCIA SOCIAL E PESSOA IDOSA
CETREMI.
Transcrição da apresentação:

PLANO DE ASSISTENCIA SOCIAL – 2014/2017 QUADRO DE ATUALIZAÇÃO DE METAS MUNICÍPIO: SÃO JOSÉ DO CERRITO - SC SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

PROGRAMAS /PROJETOS / SERVIÇOS AÇÕES 1 - PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA (prevenção e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários) 1. Manutenção da SMAS – Secretaria Mun. de Assistência Social Manutenção do Setor, (Programas, projetos, serviços socioassistenciais do município), Pagamento de Pessoal e reformas dos espaços fixos de responsabilidade da Secretaria. 2. Proteção Social Básica a Infância / crianças de 0 a 06 anos e suas famílias e deficientes disponibilização de recursos do Fundo Municipal de Assistência Social para atendimento das crianças de 0 a 6 e suas famílias. 3. Benefícios Eventuais emergencial Auxílio natalidade e funeral Reunião semanal com as gestantes Cesta básica Pequenas reformas provenientes de catástrofes 4. Benefício de Prestação Continuada – BPC Encaminhamento do pedido do Benefício ao INSS da pessoa com deficiência e idoso com renda percapita inferior a ¼ do salário mínimo. Atendimento ao idoso:centro e interior (concomitante). 5. Programa Conviver/Grupo de Idosos Atendimento semanal a pessoa idosa no Centro de Convivência e trimestral no interior 6. Cadastro Único/ Bolsa Família Informações Preenchimento, atualização e envio de cadastros; Controle Social pelo Conselho Municipal de Assistência Social Capacitação das famílias beneficiárias e capacitação do técnico do CadÚnico 7. Programa Clube de Mães - PAIF Capacitação de grupos de mulheres para o trabalho artesanal 8. ProgramaBrasil sem miséria/ Geração de trabalho e renda Inclusão produtiva Rural e Urbana Promover cursos de qualificação profissional em parceria com o SINE/SENARC/PRONATEC (inscrições) 9. Segurança Alimentar Articular e coordenar a Política de Segurança Alimentar – COMSEA 10. Morar Bem Promover a melhoria habitacional para famílias com moradias precárias e executar projetos habitacionais. 11. Equipe Volante (Implantar) Atendimento no domicilio das famílias prioritárias dos Programas Sociais do Governo Federal

2. PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL ( Público com direitos violados) 1. PETI - MC Realização de atividades Sócio Educativas de reforço escolar, cultura e lazer às crianças de 6 a 15 anos.(centro e localidade de Gloria e São Geraldo) 2. Proteção Social Especial a pessoa com deficiência Repasse dos recursos para APAE/ Escola Especial e encaminhamento de benefícios; Encaminhamento de Projetos ao MDS. 3. POASF- Programa de Orientação e Apoio Sócio Familiar – CRAS /PAIF Acompanhamento das famílias em situação de risco e inclusão em ações sócio educativas. 4.Programa Renascer Ações sócio educativas para adolescentes, em prevenção a violência, abuso e exploração sexual,uso abusivo de substâncias entorpecentes. 5. Programa Revivendo / Medida Sócio educativas Encaminhar adolescentes autores do ato infracional para cumprimento de medidas sócio educativas nas entidades cadastradas. 6. Programa Abrigo PSE – A Complexidade Aderir ao consórcio intermunicipal para o abrigamento de crianças,adolescentes, idosos e deficientes que necessitarem do atendimento. 7.Programa Família Substituta Abrigamento de crianças e adolescentes em lar acolhedor provisoriamente e por determinação judicial. Cadastrar Famílias. Conselho Tutelar Implantação de um espaço adequado. Capacitação para Conselheiros Tutelares Aquisição de veículo ara uso do Conselho Tutelar FIA – Fundo para a Infância e Adolescência Reativar o FIA (Orçamento)