- DIREITO A OBTENÇÃO DE CERTIDÃO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SOLUÇÃO DOS CONFLITOS TRABALHISTAS
Advertisements

Contestação.
PATROCÍNIO JUDICIÁRIO
PROCEDIMENTO ESPECIAL DE TRANSMISSÃO, ONERAÇÃO E REGISTO DE IMÓVEIS Dec-Lei n.º 263-A/2007, de 23 de Julho.
Lei de Acesso à Informação Nº , de 18 de novembro de 2011
Motivos para a empresa melhorar seu desempenho ambiental
Tribunal de Justiça do Estado de Goiás
REABILITAÇÃO CRIMINAL
Deliberação CEE nº 21/2001 Dispõe sobre equivalência de estudos realizados no exterior em nível do ensino fundamental e médio, no sistema de ensino.
Defensoria Pública do Estado de São Paulo Maio 2011.
II SEMINÁRIO DE TRABALHO REGISTRAL CIVIL
Em BH é exigido por lei: Em caso de evento em local público, o empreendedor responsável deverá apresentar à Secretaria de Administração Regional Municipal.
DIREITO PROCESSUAL PENAL I
Lei Nº12.527/2011 Acesso à Informação Pública Principais pontos da lei brasileira e desafios para sua implementação nos Municípios. Controladoria-Geral.
CIMA/CIE/NRM CADASTRO DE ALUNOS
DIREITO PROCESSUAL CONSTITUCIONAL
Tribunal de Contas do Estado do Paraná
Implantação das Tabelas Padronizadas do Conselho Nacional de Justiça no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.
Bases jurídicas para uma boa Administração
O PAPEL INSTITUCIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO NAS NEGOCIAÇÕES COLETIVAS DE TRABALHO II FÓRUM DE NEGOCIAÇÃO COLETIVA CENTRAL CONSULT Material.
TEORIA GERAL DO PROCESSO
Constituição Federal - Art. 5º
CQP AO FINAL DA UD O ME SERÁ CAPAZ DE: Noções Gerais sobre BO (TC/COP): Conhecer as Leis e /01 e suas decorrentes, bem como os desdobramentos.
Programa de Gestão das Câmaras de Vereadores Programas do CIGA
PROCURADORIA JURÍDICA – PJ/UEA
DEFENSOR PÚBLICO Art A Defensoria Pública é instituição essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a orientação jurídica e a defesa,
Direitos e Deveres dos Arguidos
NA HORA -Instituído pelo Decreto n° , de 11 de maio de 2001.
Verificação Metrológica de Cronotacógrafos
Certificação na Secretaria da Receita Federal
CADIN Secretaria do Tesouro Nacional – Ministério da Fazenda
LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO
Legislação sobre Perícias - Processo Civil
PROCEDIMENTO COMUM SUMARÍSSIMO: JUIZADOS ESPECIAIS CRIMINAIS (Lei nº 9
Publicidade e meios de prova
Direito Processual Penal das citações e intimações (arts
O MINISTÉRIO PÚBLICO E VOCÊ
1. Fluxograma de identificação de demandas para atuação na infância e juventude na Política Mães em Cárcere CONVIVE Recebe demanda para atuação na infância.
1.
Habeas Corpus.
Para os professores da UFPA Autor: Michell Baia Assist. em Adm./Campus de Breves Siape:
SISTEMAS PROCESSUAIS Inquisitório 1. Funções no processo Reunidas numa só pessoa: o inquisidor Acusatório Acusador distinto do julgador 2. Relação entre.
CADIN/RS.
procedimentos OPERACIONAIS DO CADASTRO COMPARTILHADO
Visão Integrada do Cadastro de Fornecedores Carlos Magno, Guilherme Santana e Diego Rhennier DECF – Divisão de Cadastro de Fornecedores.
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
Roteiro de Aula Convicência DO PODER JUDICIÁRIO
Reunião de Avaliação SINAN
1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? 1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? R: Não. O ato de.
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
Direitos e deveres do arguido
Produção Antecipada de provas
1. Interrogatório do acusado.
Curso de Registro Civil das Pessoas Naturais Módulo 2 – Parte Geral do Código de Normas no RCPN Aula 5 – Atendimentos especiais, certidões, documento de.
Como formatar um projeto
Procedimento dos crimes eleitoraIs
Portaria spprev nº 102, de 28/02/14, doe DE 06/03/14, republicada em 08/03/14. Dispõe sobre novo regulamento para homologação de CTC – Certidão de Tempo.
EQUIPE ANDRÉ TOCARSKI FERNANDA RODRIGUES HELEN TIENE JOELTON CRISTO
Reabilitação Ana Rosa de Brito Medeiros
TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA Deixar que a sociedade enxergue os atos praticados pelo poder público, de forma clara e nítida. É mais amplo do que a.
ATOS ADMINISTRATIVOS.
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO - IFSP PROGRAMA DE TREINAMENTO INTERNO _ CAPACITAÇÃO (DGP) INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,
PROPOSTA PONTO BANESE NEGOCIAÇÕES/SERVIÇOS PONTO BANESE.
Lei 8.036/90 ( FGTS: possibilidades e condições de utilização/saque; Certificado de Regularidade do FGTS; Guia de Recolhimento GRF) Preparatório concurso.
Ministério Público A atuação do Ministério Público na defesa e na promoção dos direitos da criança e do adolescente com deficiência, transtornos ou altas.
PROPOSTA. PROPOSTA TRANSACIONAL/PAGAMENTOS PROPOSTA PONTO BANESE TRANSACIONAL/PAGAMENTOS PONTO BANESE.
“Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” Proposta de Serviços Públicos para o Cidadão: 7 casos em nível estadual Karen.
CERTIDÃO JUDICIAL DE DISTRIBUIÇÃO CERTIDÕES CIVEIS, CRIMINAIS E ESPECIAIS.
 ELEMENTOS PRIMORDIAIS:  O QUE?  QUANDO?  COMO?
FAAG virtual Faculdade Anita Garibaldi Disciplina: Gestão de ProjetosEdição:2008/02 Prof. Sergio Dias Ribeiro GESTÃO DE PROJETOS.
Transcrição da apresentação:

- DIREITO A OBTENÇÃO DE CERTIDÃO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS:

O que é certidão de antecedentes criminais? A certidão negativa de antecedentes criminais é um documento emitido gratuitamente pelos órgãos de defesa social garantindo que o cidadão não tem histórico com inquérito policial ou processo judicial.

A Lei 9.051, de 18/05/95 dispõe em seu art. 1º e 2 º sobre a expedição de certidões para a defesa de direitos e esclarecimentos de situações.

O Atestado de Antecedentes não apresenta a ficha pessoal do cidadão. Ele só coloca disponível uma resposta quanto a possíveis pendências jurídico- criminais atuais.

A certidão de antecedentes criminais e sua finalidade. Tem a finalidade de elucidar a situação do acusado perante o Judiciário e os órgãos do Estado, magistrado, representante ministerial, varas criminais e, também, ao defensor. São também utilizadas como requisito em concursos públicos e verificado por empresas quando das contratações. Solicitação de visto para o exterior.