ENSINO FUNDAMENTAL I 2014.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Avaliação da Aprendizagem em Processo – 4ª edição
Advertisements

ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
Prof. Vanessa, Fernanda e Roberta
Reunião com pais 2º. ao 5º. Ano EF SEJAM BEM-VINDOS !!!
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
LIVRO REGISTRO DE CLASSE Documento legal que explicita como foi feito aquilo que foi planejado e, portanto, deve estar em consonância com os documentos.
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE BRAGANÇA PAULISTA
SARESP 2012 APLICAÇÃO DA PROVA.
4º ano Reunião de pais.
Secretaria da Educação e Cultura
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS INICIAIS)
3ºano do 1º ciclo do Ensino Básico 2012 / 2013
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
Reunião de Pais 3º ano 2014.
Escola Adventista de Campo Grande
Reunião com Pais – 4º e 5º ano EF
Programa Ler e Escrever
III SIMPÓSIO DE PROFISSIONAIS DE ENSINO DE QUÍMICA
II - As Estratégias e Gestão da Supervisão
PRODUÇÃO ACADÊMICA II Prof.: Rodney Caetano.
Planejamento PNAIC 2014.
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
Tema: Procedimentos de Logística e de Aplicação das
Recuperação 2011 Equipe da Supervisão e Oficina Pedagógica
Teacher Marilisa Lichtenberg English
Reunião de Pais 2012.
Decisões.
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
Reunião de Professores Coordenadores – Leste 2
JORNADA PEDAGÓGICA ATIVIDADE EDUCACIONAL COM O TEMA: COPA DO MUNDO
CEAOK METODOS DE ESTUDO
Trabalho em grupo.
Reunião de Pais e/ou Responsáveis /2011 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER.
ENCAMINHAMENTOS PEDAGÓGICOS 5º ANO
APAE DE BELO HORIZONTE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS This template can be used as a starter file for presenting training.
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
OFICINAS VIRTUAIS CURRÍCULO+
Avaliação da Aprendizagem em Processo
AGENDA ESCOLAR.
Resolução da Avaliação Docente CPA
São Paulo, 18 e 19 de outubro de 2011
RESOLUÇÃO SE (Revoga a Resolução se 53-14)
ESCOLA MARGARIDA PARDELHAS
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 8ª SÉRIE 2014
REUNIÃO INFORMATIVA Fundamental II.
ENSINO FUNDAMENTAL I Módulo 3 Produção Final Módulos 1, 2 e 3.
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 9º ANO 2015
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
Planejamento da Rotina Semanal
GRUPO DE ESTUDOS PNAIC / 2014 ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
Reunião coletiva com fundamental II e médio " É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal maneira que num dado momento.
O QUE É AVALIAR Avaliar é analisar a prática pedagógica  de todos os envolvidos, com o objetivo de corrigir rumos e repensar situações para que a aprendizagem.
Didática da alfabetização
"Não sei...  se a vida é curta ou longa demais pra nós,  mas sei que nada do que vivemos tem sentido,  se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes.
Apresentação do 3º Módulo do Curso Técnico em Informática Prof. Tales K. Cabral
Propósitos para o reinício Prof. Tales Kunz Cabral Colégio da Imaculada Curso Técnico em Informática 2º Módulo.
PCNPs Responsáveis: Cleunice Dias de Oliveira Luciene de Souza
GERENCIANDO E INTEGRANDO AS TECNOLOGIAS NA ESCOLA
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
Educação Infantil Horário Matutino – 7h30/11h50
ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS
Fundamental II. PAUTA  CONHECENDO NOSSA EQUIPE  SISTEMA DE AVALIAÇÃO  MATERIAL DIDÁTICO  NORMAS DISCIPLINARES  TIRANDO DÚVIDAS.  CONHECENDO NOSSA.
Up: mais sucesso menos indisciplina Início de implementação: 2013/14
Colégio Cenecista Mons. Antonio de S.Gens 1º e 2º A.E.F
Encontro de Pais Colégio Cenecista Mons. Antonio de S. Gens
Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica Turma A : Mecânica dos Sólidos – Letícia (R. 4502) Turma B : Energia e Fenôm. Transporte.
Transcrição da apresentação:

ENSINO FUNDAMENTAL I 2014

Atribuição de professores Unidade I Manhã 2º ano A Janice 2º ano B Amanda 3º ano A Maribel 3º ano B Vânia 4º ano A Rita 5º ano A Karina S 5º ano B Simone N 2º ano A Janice 2º ano B Amanda 3º ano A Maribel 3º ano B Vânia 4º ano A Rita 5º ano A Karina S 5º ano B Simone N Tarde 2º ano C Janice 2º ano D Amanda 3º ano C Maribel 3º ano D Wanil 4º ano B Carolina 4º ano C Milene 5º ano C Maria Julieta

Atribuição de professores Unidade II Manhã 2º ano A Julia 2º ano B Daniela 3º ano A Marina K 3º ano B Regiane 4º ano A Erika Abad 4º ano B Adriana 5º ano A Luciane 2º ano A Janice 2º ano B Amanda 3º ano A Maribel 3º ano B Vânia 4º ano A Rita 5º ano A Karina S 5º ano B Simone N Tarde 2º ano C Giselle 2º ano D Daniela 3º ano C Marina K 4º ano C Erika Abad 5º ano B Luciane

MATERIAL DIDÁTICO Projetos Sequências Livros: Matemática, Língua Portuguesa, História, Música, Geografia, Ciências e Inglês Dicionário - Atlas

INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO - Diagnósticas de Língua Portuguesa e Matemática - Avaliações Parciais - Avaliações Trimestrais - Recuperação Trimestral, caso o aluno não atinja a nota 7. - Obs: as recuperações de Língua Portuguesa e Matemática, acontecerão aos sábados em suas devidas unidades e as demais disciplinas acontecerão no horário oposto ao de aula.

PRÁTICAS DE LEITURA Leitura Compartilhada Realizada 2 vezes por semana Leitura realizada pelo professor Realizada 3 vezes por semana de diferentes portadores. Roda de leitura Realizada 1 vez por semana e a cada quinze dias com estratégias diferenciadas.

REGISTROS Garantir a organização em cadernos, livros, folhas e agenda (letra legível, limpeza, anotações completas, entre outros). As Lições de Casa e as orientações de estudo, devem seguir de segunda à sexta-feira, com o propósito de revisitar os conteúdos desenvolvidos em sala de aula.

ESTUDO DIÁRIO Durante a semana é fundamental que todas as disciplinas sejam contempladas seus devidos cadernos. Lembrar que o estudo diário é uma revisitação ao conteúdo, pautado em procedimentos que auxiliem na aprendizagem do aluno. Para sua eficácia é importante que o aluno utilize seu material didático como fonte de pesquisa. O estudo diário tem o propósito de ensinar a criança a estudar e desenvolver suas habilidades.

CADERNOS... -Registrar enunciados completos e título destacado;   -Iniciar sempre com datas; -Registrar enunciados completos e título destacado; -Declarar quando o registro for coletivo ou de autoria; -Respeitar a paragrafação; -Pular linhas de um exercício para o outro; -Inserir o traço para separar o conteúdo de um dia, do outro; -Fazer uso adequado das linhas do caderno até o final; -Fazer uso adequado da página até a última linha; -Realizar as correções com um visto; -Retornar às correções, constatando se foram realizadas; -Legibilidade na escrita e limpeza nos cadernos; -Respeitar as margens do caderno; -Indicar a página e o número do exercício.

CADERNOS... O QUE DEVEMOS EVITAR: Registros pessoais durante as correções – estigmatizar ou encorajar os alunos; Cadernos sem capricho (sujo, com folhas soltas ou amassadas, uso exagerado do corretivo líquido); Uso da escrita em forma de poema (no meio da página); - Deixar as páginas em branco (pular página)

AGENDA Neste instrumento são realizados os registros de lições de casa e estudo diário, na data de entrega. Os registros das provas (parciais ou trimestrais) devem acontecer com antecedência. Todos os comunicados, impressos ou não, necessitam de um lembrete na agenda. Os horários de aula devem ser anotados a lápis e atualizados sempre que necessário. Não utilizar abreviações e nem diminutivos.

ATIVIDADES - Devem ser enviadas à coordenação, conforme consta na estrutura de funcionamento no item. VIII – ENCAMINHAMENTO DAS ATIVIDADES. As atividades serão entregues pela inspetora responsável. - Os professores são responsáveis pela organização das atividades no armário em sala de aula.

APC – ATIVIDADE PRÁTICA DE CAMPO PROPOSTAS: 2º - Zoo Bastidores. 3º - Sítio do Picapau Amarelo. 4º - Fazenda Nossa Senhora da Conceição. 5º - ? Obs: as APCs acontecem no período de aula, podendo se estender ao longo do dia.

SALA DE AULA O professor tem autonomia para solicitar à inspetora, a organização da sala para o dia seguinte (fileiras, duplas, trios, grupos, semicírculo, entre outros). Evite realizar este procedimento com alunos em sala, pois compromete o tempo didático. A organização do espaço e a manutenção da limpeza é de responsabilidade do professor. Caso necessite de auxílio, solicite a ajuda de uma inspetora. A porta da sala de aula deve permanecer, sempre que possível, aberta facilitando a circulação de ar e para melhor apresentação do espaço escolar.

HORÁRIOS Respeitar os horários de entrada e lanche. Lembrando que por uma questão de organização e segurança, é importante que a turma aguarde por cinco minutos após o sinal da saída, para garantir melhor trânsito no corredor. - Obs: é importante que o professor garanta uma saída tranquila e segura de seu aluno, da sala de aula.

EVENTOS IMPORTANTÍSSIMOS Dia das mães Festa Junina Semana de humanas Festa dos professores Acampamento Café Literário Rituais de passagem (2º e 5º anos) Festa de encerramento do ano letivo Cantata

ENCONTROS COM A COORDENAÇÃO/DIREÇÃO Reuniões de equipe Reuniões coletivas Obs: Durante todos estes encontros, um professor será responsável pelo registro das discussões realizadas e o documento produzido, deverá ser encaminhado para a coordenação.

MOMENTOS DE ESCRITA Síntese das reuniões de equipe e reuniões coletivas; Relatórios individuais de recuperação; Ficha de atendimento; Relatório de desempenho do aluno; Registro das práticas de sala de aula.

Coordenação Ensino Fundamental I Cristiane Bassani Patrícia Arruda Direção Pedagógica Simone Pannocchia Tahan 2014