Recaptulando Conceitos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os quatro Ps do Marketing
Advertisements

COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
Composto de comunicação:
Administração II Profª Eliete Angela Roman Duarte
Objetivos de mídia Objetivos de mídia são objetivos de marketing;
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
MIX DA PROMOÇÃO Propaganda: Qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Venda.
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING
O PLANEJAMENTO DE MARKETING E AS INFLUÊNCIAS SOBRE O PLANO DE MÍDIA
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Efficent Consumer Response
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR)
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING A2
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING A2
Planejamento de Campanha – A7
Planejamento de marketing de [nome do produto]
(PORTIFÓLIO).
COMPOSTO DE COMUNICAÇÃO
Introdução ao Composto de Marketing
Administração de Marketing I
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
Estratégias de Comunicação e Plano de ações
MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO
Marketing Promocional
Marketing Promocional
Marketing Promocional
Aula 8 Comportamento e processo de compra do cliente organizacional
Crescimento da empresa
Marketing Promocional
Promoção de Vendas e Merchandising
MERCHANDISING Merchandising.
O que aprenderemos hoje
Apresentação | | +55 (11)
Publicidade e propaganda
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
CAPÍTULO 12 Educando o Cliente e Promovendo os Serviços.
Promoção de Vendas e Merchandising
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
VEJA O P DE PROMOVER NO CONTEXTO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Métodos de Promoção e Planejamento Estratégico
Comunicação.
Recaptulando • Marketing Promocional é o conjunto de ações de comunicação que visam interagir com o consumidor, de forma mais direta. • Promoção de vendas.
Práticas Investigativas em Publicidade Lançamento de Produto
TRADE MARKETING Uma arma ao serviço das vendas Dinâmica: Os participantes irão desempenhar o papel de um Director Comercial e desenvolver um plano de Trade.
Atividades de uma agência de Comunicação
O que é: Promoção de Vendas e Marketing Promocional
Capítulo 9 Promoção. Capítulo 9 Promoção Promoção O administrador de marketing conta com várias formas de se comunicar com o mercado: propaganda, venda.
MERCHANDISING Akina Mai Nonoguchi Aline Paschoalino Arthur Lauzem
PROMOVENDO PRODUTOS. Introdução A decisão de compra é fruto da interação de três fatores: O que o comprador quer? O que ele sabe? Em quem ele acredita?
PROMOÇÃO Introdução. A promoção tem o significado de comunicação. O mercado precisa ser continuamente informado e persuadido a respeito dos produtos e.
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
Roteiro de Planejamento de Campanhas Publicitárias
ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE MERCADO Aula 11
Comunicação.
Capítulo 13 - Promoção de Vendas
O que é Planejamento de Marketing? Plano de Marketing
O GRUPO INTERATIVE nasceu a partir das necessidades levantadas junto aos nossos clientes em satisfazer as demandas de Comunicação Mercadológica, Recursos.
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
PLANO DE NEGÓCIO Parte 3.
Briefing Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria
NOÇÕES E PRÁTICAS DE MERCHAINDISING
Prof. Martha Gabriel / Prof. Nadia Basso 1 Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas PV – Promoção de Vendas Profa. Martha C Cruz Gabriel Profa.
Tema: Comportamento do Shopper (Comprador) no PDV
ENCONTRO REGIONAL SP2 – CAMPINAS 1°
PROMOÇÃO DE VENDA$ SEMINÁRIO MIX DE COMUNICAÇÃO – 13/09/2011 Heitor PonceRA.: A0483D-0Jéssica CoelhoRA.: A33IIG-0Márcio AlvesRA.: Raoni CarneiroRA.:
Operações de Marketing
Promoção de Vendas Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Transcrição da apresentação:

Recaptulando Conceitos • Marketing Promocional é o conjunto de ações de comunicação que visam interagir com o consumidor, de forma mais direta. • Promoção de vendas é uma das ferramentas, e visa impulsionar vendas.

Recaptulando A propaganda leva o consumidor ao produto. A promoção leva o produto ao consumidor.

Recaptulando Áreas de Atuação de Mercado • Agências de promoção • Trade Marketing • Canais de Distribuição

Recaptulando O trabalho do Promocitário em agências Fase 1 – Planejamento Estratégia, criatividade, conhecimento. Fase 2 – Execução Transpiração, agilidade, jogo-de-cintura, conhecimento, networking.

Promoções no PDV Cases

Promoções no PDV

Promoções no PDV • Práticas mais comuns , já que mais de 85% da decisão de compra acontece no PDV • Como garantir a eficiência da campanha publicitária e que a propaganda não se distancie deste momento tão importante do marketing?

Promoções no PDV Mecânicas mais conhecidas • Vale Brinde/brinde • Gift-Packs • Degustação/sampling • Sorteios • Produto a mais • Promoções Casadas • Descontos/Ofertas • Outros

Promoções no PDV Merchandising As ações de PDV que visam impulsionar as vendas são conhecidas também como ações de Merchandising. A simples exposição de um produto, utilizando-se de exibitécnica, é a prática mais conhecida de merchandising.

Promoções no PDV • Del Valle • Cerveja Bohêmia • Manteiga Aviação • Pão de Forma Nutrella Como seria o desempenho dos Sucos Del Valle, se tivesse o apoio da mídia desde o início?

Promoções no PDV • As práticas promocionais não substituem a propaganda e vice/versa. • Para um bom desempenho no varejo, um produto precisa ter investimentos nos dois setores.

Hierarquia de Efeitos Utilizaremos o velho anagrama AIDA para ilustrar como devemos enxergar os investimentos em promoções e propaganda:

Hierarquia de Efeitos • Atenção - Ivete Sangalo – Iorgurte Corpus Danone • Interesse - 0% de gordura • Desejo - Boca comendo a polpa • Ação - Degustação no PDV c/ oferta