Observatório Social “O caminho silencioso do bem!” MAIO 2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Instituições Escolares
Advertisements

1º Seminário Internacional de Mobilização Social pela Educação
OGU Ações e Projetos 2011/2012.
Avaliação do Plano Plurianual
CONSELHO DO IDOSO.
ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS DE CASCAVEL
1.
TEORIA ORÇAMENTÁRIA ANA MARIA JAHEL ANTUNES
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Governança Corporativa e Responsabilidade Social
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SÓCIO-ECONÔMICAS CURSO: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DISCIPLINA: SISTEMAS DE ACCOUNTABILITY.
PLANO DE GESTÃO.
1ª Consocial Informações Gerais.
Processo de Elaboração do PLOA 2011
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
SECRETARIA DAJUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL COORDENADORIA DA POLÍTICA DO IDOSO n Lei nº de julho de 2000, estabelece diretrizes e competências.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ERECHIM
Controle de Recursos Públicos
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO ESTADO DO CEARÁ-2006.
A gestão dos recursos, das pessoas, dos serviços e processos
Cidade Saudável, Cidade Educadora,
ORÇAMENTO NOÇÕES BÁSICAS
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
MINISTÉRIO DO ESPORTE. MINISTÉRIO DO ESPORTE ASSOCIAÇÃO CARUARUENSE DE ENSINO SUPERIOR – ASCES Convênio: 112/2008 Vigência: 25 meses Atendimento de:
Políticas Públicas Municipais
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Fortalecimento da institucionalidade do conselho
CODECON Conselho de Defesa do Contribuinte. Histórico Lei Complementar 939 institui o Código de Direitos, Garantias e Obrigações do Contribuinte.
A importância dos Órgãos Colegiados na Gestão Escolar
By Aninha`rts. A garantia de prioridade compreende: (...) Destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção a infância.
Programa Prevenir DER São Bernardo
MOVIMENTO PARANÁ SEM CORRUPÇÃO
FILME. Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Estadual da Saúde - coordenação Secretaria Estadual da Educação Secretaria Estadual do Trabalho,
ASPECTOS JURÍDICOS RELEVANTES DAS OSCIPS E ORGANIZAÇÕES SOCIAIS
Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL ITUPORANGA
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RIO NEGRINHO
PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO DE CRICIÚMA
Ministério Público do Estado do Paraná. Transparência Pública A transparência pública decorre diretamente do princípio da publicidade dos atos da administração.
Estrutura Organizacional da Administração Pública
1. HISTÓRICO: Comissões:
DADOS ESTATÍSTICOS DE MULHERES NO PODER - BRASIL.
Metodologia de Monitoramento, Acompanhamento e Orientação
Ciclo de Planejamento PPA.
Prefeitura Municipal de Guaíra - PR LDO de Abril de 2013 AUDIÊNCIA PÚBLICA LDO para 2014.
“ Pela qualidade e transparência na aplicação dos recursos públicos”
SEMINÁRIO PTB/PT - BUTIÁ/RS - 16/05/2004 Gestão Pública Eficaz e Transparente.
Os Poderes Executivo e Legislativos e suas funções
Capivari de Baixo – Cidade da Educação Secretaria da Educação e Cultura.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
RELATÓRIO DAS AÇÕES DE AÇÕES REALIZADAS EM 2012 ORGANIZAÇÃO I- Regularidade de reuniões ordinárias de direção Não foi possível manter a regularidade.
Controle dos gastos públicos Fabiano de Oliveira Luna Analista de Controle Externo O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle.
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
Lei Orçamentária Anual - LOA
Transparência e Controle Social
Relatório de Atividades 1º Quadrimestre de maio de 2011 Foz do Iguaçu - PR.
Diálogo Público Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Amapá Painel: “Atuação dos agentes do controle social” Por: Séfora Alice.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES” PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CONSELHOS.
LEI Nº 8.142, DE 28/12/1990 CONTROLE SOCIAL
GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA PROGRAMA EDUCAÇÃO FISCAL.
Contagem – MG, 25 de maio de SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
“Os Princípios Básicos de Seguros e Autorregulação na Intermediação de Seguros – Experiência brasileira.”
Um mecanismo para a melhoria da qualidade dos gastos públicos. 06 de Janeiro de 2006.
Prefeitura Municipal de Rio Fortuna Secretaria Municipal de Saúde Projeto Promoção da Cultura da Paz “Há um mundo melhor do lado de fora” Flávia Alberton.
CONSELHO MUNICIPAL ANTIDROGAS COMAD. Inserido Lei nº: de 23/08/2006 Art. 1º: Institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre drogas – SISNAD.
1 CONTROLE SOCIAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Contador PEDRO GABRIL
Transcrição da apresentação:

Observatório Social “O caminho silencioso do bem!” MAIO 2011

Histórico do OSMED 1.27/08/2010 – FUNDAÇÃO; 2.03/01/2011 – inicio dos trabalhos; 3.30/03/ Título de Utilidade Pública: Lei Nº 031/2011; 4.Legitimidade (art.1º Constituição Federal- Parag. Único e art. 5º- Inciso XIV e XXXIII) 5.Objetivo: Proporcionar transparência ao município de Medianeira – PR 6. Composição (Associados e Diretoria)

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL PRESIDENTECelson A. Dewes Vice-Presidente para Assuntos Administrativo-Financeiros: Cesar Poletto Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e Alianças Ademir J. Balena Vice-Presidente para Assuntos de Produtos e Metodologia Jaime L. Rippel Vice-presidente para Assuntos de Controle SocialWalter Jr. Bogo

CONSELHO FISCAL: Titulares Egidio Gotardo Odila Souza Luz Gabriel Back CONSELHO FISCAL: Suplentes Otavio José Campos Wil Oliveira da Costa Gilvete Maria Dal’ Vesco ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

27 - Mantenedores 20 - Voluntários 1 - Coordenado ra ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

SÓCIOS MANTENEDORES DO OSMED ACIME Medigas Ademir José Balena M1 Propaganda Aristides Matté Ninfa Cartório Registro de imóveis Odila Souza Luz Cartório Tab. de Protesto Titulo Papelaria Executiva Celson A. Dewes Polyana Mangueira Cesar Poletto Publicar Clínica de Olhos Oeste do Paraná Seguradora San Genaro Construtora Zanella Sicredi Diego Zydeck Sindicato Rural Elias Zydeck Stylu's Cosmésticos Espaço III Unicred Frimesa Unimed Jaime Luiz Rippel Outros Lajes Patagônia

OBJETIVOS - 01 Atuar como organismo de apoio à comunidade para pesquisa, análise e divulgação de informações sobre o comportamento de entidades e órgãos públicos com relação à aplicação dos recursos, ao comportamento ético de seus funcionários e dirigentes, aos resultados gerados e à qualidade dos serviços prestados.

Congregar, localmente, representantes da sociedade civil organizada, executivos e profissionais liberais de todas as categorias, sem vinculação político-partidária, dispostos a contribuir no processo de difusão do conceito de cidadania fiscal, servindo a seu grupo profissional e à sociedade em geral. OBJETIVOS - 02

Possibilitar o exercício do direito de influenciar as políticas públicas que afetam a comunidade, conforme está assegurado pelo artigo 1° da Constituição Federal de 1988: “todo poder emana do povo”. OBJETIVOS - 03

Incentivar e contribuir com o aprimoramento pessoal e profissional de membros da comunidade e de profissionais ligados às áreas de interesse do OSMED, por meio de cursos, seminários, palestras, debates, grupos de estudos, entre outras atividades OBJETIVOS - 04

Incentivar e promover eventos artísticos e culturais que possam contribuir para a criação da cultura da cidadania fiscal e popularização das ferramentas de participação dos cidadãos na avaliação e monitoramento da gestão dos recursos OBJETIVOS - 05

Contribuir, diretamente, para que haja maior transparência na gestão dos recursos públicos, de acordo com o previsto no artigo 5º, incisos XIV e XXXIII; no artigo 37, parágrafo 3º da Constituição Federal de OBJETIVOS - 06

Estimular a participação da sociedade civil organizada no processo de avaliação da gestão dos recursos públicos, visando defender e reivindicar a austeridade necessária na sua aplicação, dentro de princípios éticos com vistas à paz e à justiça social. OBJETIVOS - 07

Incentivar e promover o voluntariado nas ações educativas e operacionais em favor dos direitos do cidadão e contra a corrupção. OBJETIVOS - 08

Realizar e divulgar estudos relativos à atividades governamentais e empresariais de interesse da comunidade. OBJETIVOS - 09

Participar da Rede da Cidadania Fiscal como forma de facilitar o cumprimento das ações locais de Educação Fiscal e Controle dos Gastos Públicos. OBJETIVOS - 10

Reverter o quadro de desconhecimento, por parte de indivíduos, empresas e entidades, de mecanismos capazes de possibilitar o exercício da cidadania fiscal e o controle da qualidade na aplicação dos recursos públicos. OBJETIVOS - 11

Apresentar propostas para o desenvolvimento de projetos, atividades, estudos, que contemplem a promoção de mudanças fundamentais e essenciais no processo de gestão dos recursos públicos, principalmente nas áreas de saúde, educação, recursos humanos, licitações, gastos do poder legislativo e assistência social. OBJETIVOS - 12

MISSÃO: “Promover o acompanhamento do comportamento de entidades e órgãos públicos para a boa aplicação dos recursos”

EIXOS DE ATUAÇÃO EDUCAÇÃO FISCAL GESTÃO PÚBLICA AMBIENTE DE NEGÓCIOS TRANSPARÊNCIA *CONCURSO DE REDAÇÃO, *CONCURSO DE MONOGRAFIAS *PALESTRAS *CONCURSO DE REDAÇÃO, *CONCURSO DE MONOGRAFIAS *PALESTRAS *ACOMPANHAMENTO DAS LICITAÇÕES E ENTREGAS *INVENTÁRIOS: R.H, OBRAS, CONVÊNIOS, FROTA E ESTOQUES *ACOMPANHAMENTO DAS LICITAÇÕES E ENTREGAS *INVENTÁRIOS: R.H, OBRAS, CONVÊNIOS, FROTA E ESTOQUES *CADASTRAR EMPRESAS NO SIM CONSCIENTIZAÇÃO DAS MPES PARA PARTICIPAR DAS LICITAÇÕES *CADASTRAR EMPRESAS NO SIM CONSCIENTIZAÇÃO DAS MPES PARA PARTICIPAR DAS LICITAÇÕES * RELATÓRIOS QUADRIMESTRAIS DAS AÇÕES À DIRETORIA, COMUNIDADE E MANTENEDORES

Atividades Realizadas: 1.Elaboração do Estatuto – 27/08/ Planejamento Estratégico (SEBRAE) –29/11/ Visitas: Entidades de Classe (3); Clubes de Serviço (6); Empresas (30); Entidades de Ensino (3) 4.Convênios de cooperação técnica OAB UDC UTFPR

5.Apresentação do Observatório Social de Medianeira, a empresários do município – ACIME 6.Banco de dados (cadastros das empresas, levantamentos na prefeitura/câmara, prestação de contas, PPA/LOA/LDO 8.Treinamento de diretores e executivos 9.Acompanhamento das licitações públicas Atividades Realizadas:

CÂMARA DE VEREADORES MEDIANEIRA - PR

VEREADORES DE MEDIANEIRA – PR periodo eletivo 2009/2012 NOMES PARTIDOSNº DE VOTOS% VOTOS Ademir P. Ferrari PMDB6852,9 Edir J. Moreira PPS6702,84 Jean R. Bogoni PMDB8633,65 José V. Linhares PMDB9544,04 Lucy Andreola PSDB8103,43 Pedro I. Seffrin PR5962,52 Rosane Nami DEM9534,04 Valdecir Fernandes PDT6252,65 Vitalino J. Saratti PP1.1334,8

PRESENÇA NAS SESSÕES: FEVEREIROef e ÇMARÇOTTOTAL% NÚMERO DE SESSÕES 7714 Ademir P. Ferrari % Edir J. Moreira ,7% Jean R. Bogoni ,86% José V. Linhares ,7% Lucy R. Andreola ,43% Pedro I. Seffrin ,7% Rosane Nami % Valdecir Fernandes % Vitalino J. Saratti % TOTAL ,7%

PROJETO DE LEI O Projeto de Lei é um conjunto de normas que deve submeter-se à tramitação na Câmara de Vereadores (Poder Legislativo) com o objetivo de efetivar-se através de uma lei após promulgação do Prefeito (Poder Executivo). Os projetos de lei são feitos por membros do próprio órgão Legislativo ou pelo Poder Executivo.

PROJETOS VOTADOS MÊS Nº PROJETOS FEVEREIRO 6 MARÇO 21 ABRIL 19 LEGISLATIVO 8 TOTAL54

REQUERIMENTO É o meio pelo qual, o vereador solicita ao chefe do Executivo, informações sobre atos por ele praticados, presta uma homenagem (voto de louvor, voto de pesar)

 Requerimento n°. 0031/2011, de autoria do Vereador XXXXXXXX, que requer o envio de expediente ao Excelentíssimo Senhor Evandro Rogério Roman, Secretário Especial de Esportes do Estado do Paraná, sugerindo a inclusão da modalidade de "Bocha 48" na programação de eventos esportivos do Paraná, inclusive nos Jogos Abertos. JUSTIFICATIVAS: essa modalidade esportiva é muito difundida e praticada em muitas regiões do estado, principalmente na região oeste. Seria uma forma de incentivar os praticantes desta modalidade que a cada dia atrai novos adeptos. Apesar do velho conceito de que a bocha é "esporte para idosos", a modalidade é praticada por pessoas de todas as idades e classes sociais, homens, mulheres, jovens crianças, atraindo a participação de atletas de faixa etárias cada vez menores.

 Requerimento n°. 004/2011, de autoria do xxxxxxx, que requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando que seja informado esta Casa de Leis sobre qual o valor dos aluguéis pagos pela municipalidade das seguintes repartições públicas: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Secretaria de Educação, Secretaria de Ação Social e Biblioteca Pública Municipal. JUSTIFICATIVAS: essas informações se fazem necessárias a fim de possibilitar a nossa avaliação sobre a aplicação correta do dinheiro publico.

Pedido de 01 minuto de silêncio pela morte de OSAMA BIN LADEN, feito pelo vereador Valmir Jacinto (PR), integrante da Câmara Municipal da cidade de Anápolis-GO

REQUERIMENTOS VOTADOS Vereadoresfev/11mar/11abr/11 Total% Ademir P. Ferrari ,20 Edir J. Moreira ,89 Jean R. Bogoni ,77 José V. Linhares ,43 Lucy R. Andreola ,98 Pedro I. Seffrin ,75 Rosane Nami ,32 Valdecir Fernandes ,10 Vitalino J. Saratti ,

INDICAÇÃO A indicação é mera sugestão do Legislativo ao executivo para a prática ou abstenção de atos administrativos da competência exclusiva do Prefeito, sobre questões de interesse público local, de alçada do Município. Não obriga o Executivo nem compromete o Legislativo. É ato de colaboração, de ajuda espontânea de um poder a outro.

 Indicação n°. 001/2011, de autoria do Vereador xxxxx, que indica o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal solicitando, com urgência, a realização de serviços de "tapa-buracos" na Rua Acre, no trecho compreendido entre a Rua Paraná e a Avenida Rio Grande do Sul. JUSTIFICATIVAS: o lugar acima mencionado está em precárias condições. O local está praticamente intransitável devido a enorme quantidade de buracos em um mesmo trecho. Os moradores esperam ansiosos por esta obra.

 Indicação n°. 002/2011, de autoria do Vereador xxxxxx, que indica o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal solicitando a realização de serviços de reforma da Placa da área industrial de Medianeira. JUSTIFICATIVAS: a placa está depredada devido a ação das chuvas e ventos fortes, necessitando ser reformada.

 Indicação n.º 016/2011, de autoria do Vereador xxxxxx, que indica o envio de expediente a Senhora Dayse Ana Alberton Cavalleri, Secretaria Municipal de Saúde, solicitando estudos quanto a possibilidade de desencadear campanhas de conscientização para orientar adolescentes e jovens quanto ao uso de Narguile em locais públicos, e os seus riscos para a saúde. JUSTIFICATIVAS: baseado em estudos quanto ao uso de Narguile,descobriu-se,segundo a OMS- Organização Mundial da Saúde,que além das doenças que podem vir a causar aos usuários, a fumaça que a pratica produz, contém inúmeras toxinas, que podem causar câncer de pulmão, doenças cardíacas, entre outras.

INDICAÇÕES FEITAS Vereadores fev/11mar/11abr/11 TOTAL% Ademir P. Ferrari ,66 Edir J. Moreira Jean R. Bogoni10 123,33 José V. Linhares21 146,66 Lucy R. Andreola ,66 Pedro I. Seffrin ,33 Rosane Nami00 111,66 Valdecir Fernandes ,66 Vitalino J. Saratti ,33 TOTAL

Despesas Câmara Municipal Vereadores ORÇAMENTO , ,00 <11,42% DESPESASAnual1º trimestre Folha de Pagamento , ,80 % orçamento43%11,02% DIÁRIAS ,00 1,48% do total 20,67% do orçamento p/ diárias ,00 Vereador/Diária/mês 1.239,80 Média de 3 diárias

Despesas Câmara Municipal Vereadores 2011 DESCRIÇÃOJAN/11FEV/11MAR/11TOTAL% Salário/Vantagens Fixas , , , ,02 60,23 Tributos 8.800, , , ,78 10,88 Diárias , , , ,00 9,55 Material de consumo 409,95 365, , ,30 1,32 Passagens e despesas locomoção 434,98 707, , ,19 1,68 Serviço de consultoria 270,00 810,00 0,25 Serviço de terceiros P. Física 3.000, , , ,00 2,77 Serviços de terceiros P. Jurídica 4.984, , , ,46 8,58 Equipamento e Material Permanente , , ,58 4,74 TOTAL , , , ,33

Comparativos de Valores de Diárias

PODER EXECUTIVO MEDIANEIRA - PR

Orçamento - Prefeitura ORÇAMENTO R$ ,00R$ ,00 Educação (25%) 23,06%25,47% Saúde 17,60%18,40% Agricultura 5,26%5,32% Administração 7,80%7% Finanças 6,89%8,88% Câmara 3,77%3,16%

PROCESSOSLICITAÇÕES 2010 CÂMARA1 1 CISI4 4 FUNDACEM1 1 PREFEITURA 126 P. Dispensa09 P. Convite33 P. Inexigibilidade08 P. Pregão42 P. Concorrencia16 P. Leilão02 P.Tomada de Preços FONTE TCE ,83

PROCESSOSLICITAÇÕES : JANEIRO A ABRIL DE 2011VALORES CÂMARA ,00 CISI ,00 FUNDACEM 00 PREFEITURA 50 P. Dispensa ,82 P. Convite ,75 P. Inexigibilidade 0 0 P. Pregão ,17 P. Concorrência ,05 P. Leilão 0 0 P.Tomada de Preços ,00 TOTAL ,79 Fonte TCE

AÇÕES 21 OFÍCIOS 19 Prefeitura Municipal de Medianeira 01 respondido 02 Câmara de Vereadores

Edital de Licitação Processo nº 01/2011 Modalidade de Convite nº 01/2011 AÇÕES

Aquisição de Kits Escolares 1 Lápis preto, 2 Cadernos brochura de 50 fls. 1 Régua, 1 Borracha, 1 Apontador, 1 Cola de 90gr, 1 Tesoura sem ponta pequena, 1 Caixa de lápis de cor longo com 24 unidades sendo materiais de 1º qualidade

OFÍCIOS A PREFEITURA * Ofício nº 001/2011 / Solicitando a correção na data de entrega e abertura dos envelopes. *Ofício nº 004/2011 / Solicitando a correção de preço. *Oficio nº 006/2011 / Solicitando a correção de divulgação do edital de licitação.

KIT ESCOLAR V. UNIT.QUANTIDADEV. TOTAL V. LICITADO 16, ,00 V. COMPRADO 10, ,00 ECONOMIA ,00 33,64%

AÇÃO TOMADA PELA OSMED Edital de Licitação Processo nº 03/2011 Modalidade de Convite nº 03/2011 Licitação de Materiais para construção,material elétrico e hidráulicos.

Valor da licitação de: R$ ,60 Pesquisa Realizada: Empresa “A” = ,15 Empresa “B” = ,00 Empresa “C” = ,50

Ofícios a Prefeitura: Oficio nº 002/2011:irregularidades nas datas e horários de abertura de propostas. Oficio nº 003/2011:irregularidades nos preços nos produtos muito superior aos pesquisados. Oficio nº 008/2011:solicitamos o cancelamento da licitação em vista a não observância dos oficios nº 002 e 003.

PRESTAÇÃO DE CONTAS OSMED primeiro quadrimestre de 2011 DESPESASJANFEVMARABRTOTAL Tributos -----(542,01)(560,70)(575,69)(1678,40) Salário -----(1108,38)(1146,60)(1131,61)(3386,59) Jornal “O Paraná” (150,00) (300,00) Materias Expediente -----(27,56)(73,00)(166,30)(266,86) Equipamentos (940,00) Despesas Bancárias (11,60)(16,60)(16,00) (60,20) Despesas Viagens -----(485,00)(26,00)-----(511,00 Sub-total (11,60)(2179,55)(1972,30)(2979,60)(7143,05) RECEITAS Contribuições 2100,001963,202870,002770,009703,20 TOTAL 2088,40(216,35)897,70(209,60)2559,75

PRESTAÇÃO DE CONTAS OSMED PRIMEIRO QUADRIMESTRE DE 2011 MESESDEBITOCREDITOSALDO JANEIRO R$ 11,60R$ 2.100,00R$ 2.088,40 FEVEREIRO R$ 2.179,55R$ 1.963,20R$ 1.872,05 MARÇO R$ 1.972,30R$ 2.870,00R$ 2.769,75 ABRIL R$ 2.979,60R$ 2.770,00R$ 2.560,15 TOTALR$ 7.143,05R$ 9.703,20R$ 2.559,75

RECURSOS QUE DEIXARAM DE SER GASTOS IRREGULARMENTE NO PRIMEIRO QUADRIMESTRE DE 2011 POR INTERVENÇÃO DO OSMED RS ,00