9 bilhões de pessoas O DESAFIO DE ALIMENTAR

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudo de Mercados.
Advertisements

Planejamento Estratégico de Marketing
TENDÊNCIAS DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
Logística Empresarial
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
Administração Estratégica
Administração Estratégica Modulo 1 – Planejar para a Incerteza
Aldilene Silva Célia Regina Daniela Alencar Maria do Socorro
Apresentação da compilação dos resultados das pesquisas.
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Administração Financeira ANÁLISE FUNDAMENTALISTA Aula 10 Prof. Reinaldo Coelho.
ECONOMIA EMPRESARIAL.
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
Logística e Gerenciamento da
GEI – Gestão Estratégica da Informação Posicionamento
Cadeia de Valor Fatores Críticos de Sucesso
Aula 2 Ambiente de Marketing.
O Boticário.
Conceitos do Projeto – J4
Administração de Recursos Materiais
GRUPO 4 INTEGRANTES DO GRUPO 4 194y1Gustavo Lopes Calil 09/10074
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Atividade : Slides do Projeto Final
Unidade 5 - logística empresarial
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Desenvolvimento Comunitário
Conceitos Básicos de Estoques
VISÃO DO MOMENTO DE MERCADO O MOMENTO DA CONJUNTURA O MOMENTO DA INDÚSTRIA OS IMPACTOS NA ÁREA DE CONSULTORIA DE PROJETOS AS AMEAÇAS OS DESAFIOS AS OPORTUNIDADES.
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Equipe de Gestão.
Função da Administração:
Objetivos do estoque Objetivos de custo: a questão crítica é balancear os custos de manter e de pedir estoque, porque esses custos têm comportamentos conflitantes.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron Leandro Mendonça Miguel Garcia Renata Maria Moraes.
ANALISANDO O AMBIENTE DE MARKETING
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
Sustentabilidade no setor energético – a experiência sueca Semida Silveira Sustentabilidade na geração e uso de energia no Brasil: os próximos vinte.
LOGÍSTICA INTEGRADA PERGUNTAS
Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
Sustentabilidade Dra. Susane Chang.
Controle de estoque.
Mercado Ambiental no Brasil: Desenvolvimento e Perspectiva Mercado Ambiental no Brasil: Desenvolvimento e Perspectiva Ricardo Rose ADERES - Vitória, 24.
Iniciando na logística empresarial
NOVOS MODELOS DE EMPRESAS
Prof.:J. MIGUEL N. SACRAMENTO Alunos: ALESSANDRA LANCELLOTTI CARLOS ROSSI JOSÉ NETO SERGIO SHIMODA ESTUDO DE NOVOS MODELOS DE EMPRESA ESTUDO DE NOVOS MODELOS.
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
Planejamento Estratégico
Logística Integrada Engenharia de Produção
Logística Empresarial
Sistemas de Informação e Pesquisa de Marketing Global
AMBIENTES DE MARKETING
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
Prof. Paulo Barreto  É a atividade da empresa que consiste em:  armazenar matérias primas e insumos diversos,  abastecer as linhas.
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
colocar os recursos certos no local certo, na hora certa.
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
PROPOSTA DE METODOLOGIA PARA UMA MATRIZ ENERGÉTICA REGIONAL.
Soluções para modelo de gestão em saúde. Índice I)Modelo de Gestão em Saúde II)Objetivo Geral III)Objetivos Específicos IV)Metodologia V)Descrição VI)Abordagem.
Seminário Internacional: A Nova Geração de Políticas para o Desenvolvimento Produtivo: Sustentabilidade Social e Ambiental Brasil: o novo impulso de desenvolvimento.
Fundamentos e conceitos da Logística Profª Carina Coloni
Transcrição da apresentação:

9 bilhões de pessoas O DESAFIO DE ALIMENTAR   “O crescimento contínuo da população e do consumo significará que a demanda global por comida aumentará por, no mínimo, mais 40 anos. Os efeitos da mudança climática são outra ameaça. Mas o mundo pode produzir mais comida e pode assegurar que ela seja usada de modo mais eficiente e igualitário. Uma estratégia global multifacetada e conectada é necessária para garantir segurança alimentar sustentável e igualitária.”

Revista Science, janeiro de 2010.

INVESTIMENTO NO AGRONEGÓCIO Para muitos países em desenvolvimento, a agricultura deve ser o motor que orienta o crescimento. Crescimento com igualdade é fundamental. 75% de um total de 2,2 bilhões de pessoas que vivem com menos de US$ 2 por dia estão localizados em áreas rurais e dependem majoritariamente da agricultura. É POR ISSO QUE INVESTIMENTOS EM AGRONEGÓCIO DEVEM SER FOCADOS EM: Demanda e suprimento de alimentos. A oportunidade para pequenas empresas de agricultura. Criar um ambiente propício.

CRESCIMENTO ECONÔMICO GLOBAL A maior parte do mundo está voltada para o crescimento sustentável no longo prazo. De acordo com essas previsões, o PIB do mundo pode variar de taxas anuais de 3% a 4% até meados do ano 2020.

O ritmo do crescimento econômico reflete-se em um aumento da renda per capita da população, em maior capacidade de compra de alimentos básicos, além de uma pequena, porém sustentável, mudança em hábitos de consumo como resultado do crescimento de comunidades urbanas. Isso implica em um maior consumo de comida de melhor qualidade e melhor processada, uma tendência que será mantida ao longo do tempo. “Qualquer aumento na renda das populações dos países em desenvolvimento é basicamente orientada para a aquisição de comida” (USDA).

POR QUE INVESTIR NO AGRONEGÓCIO? Um investimento lucrativo. O preço de matérias-primas de agricultura está em recuperação e será mantido em um nível alto durante a próxima década. É a hora ideal para garantir o armazenamento de suprimentos alimentícios para o futuro. É o melhor momento possível para diversificar o portfólio de investimentos.

POR QUE É ASSIM? OPORTUNIDADE! A população mundial crescerá 40% nos próximos anos. Esse enorme crescimento demográfico levará a um aumento na demanda por produtos de agricultura. A quantidade de terra limitada levará a um considerável aumento na demanda por agroquímicos e novos tipos de sementes e métodos de agricultura. Novo desenvolvimento do mercado: há um aumento crescente na demanda por alimentos de qualidade e biocombustíveis que já começou a criar novas oportunidades de negócio. OPORTUNIDADE!

O PREÇO DE MATÉRIAS-PRIMAS DE AGRICULTURA ESTÁ EM RECUPERAÇÃO E SERÁ MANTIDO EM UM NÍVEL ALTO DURANTE A PRÓXIMA DÉCADA.

ALÉM DISSO … ENQUANTO A PRODUÇÃO ESTÁ CRESCENDO EM NÍVEL MUNDIAL, ELA CONTINUA FECHANDO A LACUNA CRIADA POR ESSE PROCESSO.

POR QUE INVESTIR EM AGRONEGÓCIO CONOSCO? Trabalhamos em projetos globais em todo o mundo. Temos uma sólida experiência na África. Além disso, nossa área de cobertura abrange regiões com as melhores condições de chuva.

Baseado na estratégia elaborada pela AAAC cobrindo toda a cadeia alimentícia, estamos em conformidade com requisitos fundamentais para garantir o alcance das nossas metas propostas, nos tornando, desse modo, o vínculo entre a indústria do agronegócio e pesquisadores, educadores, governos, grupos de consumidores e ONGs.

AAAC Fornecedora de soluções/serviços de agricultura de projetos de gestão e prontos para aplicação em todo o mundo. Cobrimos todos os estágios da cadeia de produção alimentícia, desde a análise de projeto e previsão até os vários passos de produção até a distribuição. Temos conhecimento completo do negócio e temos os melhores recursos humanos para garantir um desenvolvimento de projeto bem sucedido.

Somos uma empresa de agronegócio global. Temos consciência de que a agricultura é um dos blocos de construção da economia mundial. O desenvolvimento responsável e organizado de projetos de agronegócio potencializa as oportunidades disponibilizadas pelo mundo de hoje. Oferecemos uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento social e econômico das comunidades com as quais trabalhamos.

NOSSOS VALORES Foco na produção - Desenvolvimento social - Responsabilidade e consciência ambiental Desenvolvimento econômico Comprometimento com a qualidade Simplicidade Segurança alimentar Conformidade com a legislação e os padrões em vigor

HISTÓRICO Nós e nossos parceiros temos 40 anos de experiência de mercado: implementando projetos em todo o mundo interagindo com governos, empresas, instituições e ONGs fortalecendo contatos comerciais sólidos administrando projetos de grande escala trabalhando com uma equipe de profissionais especializados em diferentes áreas de competência: gerentes de projeto, analistas de mercado, agrônomos, técnicos, engenheiros etc.

NEGÓCIOS EM TODO O MUNDO e experiência especial na África

PARCEIROS ESTRATÉGICOS Cazenave & Asociados É uma empresa sustentável e lucrativa, que tem criado e gerenciado negócios no setor agroindustrial há quatro décadas. A Cazenave & Asociados opera em seis continentes, com contatos sólidos com governos, empresas e ONGs. Holmberg Consultora É uma empresa de consultoria especializada em manuseio de cereais e agroindústrias relacionadas a cereais e sementes oleaginosas, com 30 anos de experiência. A Holmberg Consultora participa de projetos prontos para aplicação através de acordos com fornecedores e empreiteiros quando o cliente exige.

DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS AGROINDUSTRIAIS Análise de oportunidades agroindustriais. Desenvolvimento de planos de curto, médio e longo prazo. Gestão de projeto desde o início ao longo dos diferentes estágios de produção. Monitoramento das tendências dos consumidores em todo o mundo. Adição contínua de novas tecnologias. Treinamento contínuo.

COLHEITA E LOGÍSTICA Análise e planejamento para maximizar as ferramentas de colheita. Sinergia entre as várias áreas envolvidas. Armazenamento responsável de colheitas. Distribuição coordenada ao longo da rede de produção.

ESTUDOS DE VIABILIDADE E AQUISIÇÃO DE TERRAS Estudo de viabilidade para aquisição de terras Cenários de lucratividade, baseados em: - Melhor momento possível para adquirir a terra - Recursos da terra (acesso, disponibilidade de recursos naturais, recursos humanos)

GERENCIAMENTO DE PLANTAÇÃO Garantimos o melhor uso dos recursos existentes através do uso responsável da terra. O trabalho depende dos objetivos de produção.