Agenda Estratégica das Micro e Pequenas Empresas Propostas do Comitê de DESONERAÇÃO E DESBUROCRATIZAÇÃO Brasília – Agosto de 2010.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Advertisements

Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Os Municípios das Capitais e a Reforma Tributária Seminário sobre Receitas Públicas – 40 anos CTN Livraria Cultura Paço da Alfândega – Recife-PE 01/12/2006.
IV Encuentro Internacional de Redes EUROsociAL “Protección social, informalidad y trabajo decente” A contribuição das Administrações Tributarias à formalização.
Comitê de DESONERAÇÃO E DESBUROCRATIZAÇÃO Brasília, DF, agosto de 2011.
AGENDA: A BUSCA DA EFICIÊNCIA NO SETOR PÚBLICO
EIXO 2 – DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: Desenvolvimento econômico sustentável, com geração de trabalho e renda. Secretarias correspondentes: - Fazenda - Trabalho.
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva 6º Encontro de Coordenação do PNAFM CENÁRIOS PARA O PROGRAMA.
Apresentação do Projeto
1 Maio 2007 Processo de Elaboração PPA e PLOA 2008.
12 Missão da SEFA Realizar a Gestão Fazendária com Justiça Fiscal e Cidadania, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado.
CAPÍTULO V – ACESSO A MERCADOS
Desenvolvimento Local e Sustentabilidade Gilson Domingues Cardoso Gerente de Desenvolvimento e Planejamento Vitória 19 de novembro de ª Gestão das.
Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Secretaria Municipal de Licenciamento
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
PLP 591/2010 – Alteração da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL Alterações propostas à Lei Geral da MPE LC 123/2006 (PLP.
8ª Reunião Ordinária do Comitê Temático Investimento e Financiamento Brasília – 09 de fevereiro de 2011.
PROJETO INTEGRAR PROJETO INTEGRAR.
10h00Abertura e Informes Gerais 10h10Aprovação da Memória da 16ª Reunião Ordinária 10h20Plano de Trabalho 2013 Apresentação da situação dos assuntos em.
Departamento de Engenharia-DIPLAN - Atual
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
4º Seminário Nacional de Gestão Pública Salvador 27 maio 2009 “Programa - Bases para o Desenvolvimento Municipal” Brasília / 2010 Programa Bases para o.
REDESIM.
Compras Governamentais
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
Ênfase na Experiência do MEI
Reduzir os custos dos serviços públicos para o cidadão. OBJETIVOS Facilitar a vida do empreendedor.
Reunião da CIT Brasília, 1º/03/2012
A IMPORTÂNCIA DOS FÓRUNS REGIONAIS NA CRIAÇÃO DE AMBIENTES FAVORÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO DAS MPE Ercílio Santinoni Presidente da CONAMPE.
AÇÕES EM ANDAMENTO – CGSIM
SOBRE O DOCUMENTO-REFERÊNCIA E A FORMULAÇÃO E APROVAÇÃO PROPOSIÇÕES.
Nota: Os dados dos países se baseiam na maior cidade de cada economia.
1O SEMINÁRIO PRESERVATIVOS DE MADEIRA
A NOAS e as Inovações de Organização da Assistência à Saúde
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
5a. Reunião do Comitê Temático Tecnologia e Inovação Brasília – 09 de junho de 2010.
CT - Tecnologia e Inovação. Embasamento Legal Lei Complementar 123/2006  Facilita a abertura e fechamento da MPE;  Simplifica o pagamento de impostos;
12ª Reunião Ordinária Comitê Temático Investimento e Financiamento Brasília, 05 de Outubro de 2011.
20ª. Plenária do Fórum Permanente COMITÊ DE DESONERAÇÃO E DESBUROCRATIZAÇÃO 07 de dezembro de 2011.
CT - Tecnologia e Inovação. Embasamento Legal Lei Complementar 123/2006  Facilita a abertura e fechamento da MPE;  Simplifica o pagamento de impostos;
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
Comitê Temático Investimento e Financiamento Brasília – 06 de Abril de 2011.
Abertura e Informes GeraisCoordenadores e Secretaria Técnica Aprovação da Memória da 12ª Reunião Ordinária. Posicionamento do andamento das ações do CT.
Papel dos Municípios no Desenvolvimento Local
Comitê Temático “Desoneração e Desburocratização " Representante do Governo Titular Gustavo de Paula Gasbarro (MDIC) Suplentes Fábio Santos Pereira Silva.
Proposta de Ações Transformadoras Presidência da República Secretaria da Micro e Pequena Empresa 1.
Brasil Mais Simples Marcelo D. Varella Diretor Secretaria da Micro e Pequena Empresa.
DESBUROCRATIZANDO O REGISTRO DE EMPRESAS EM ALAGOAS
1 LC nº 123/ A importância das MPEs Pessoal ocupado (IBGE) Empregos formais criados no Brasil nos 10 últimos anos (BNDES) Estabelecimentos comerciais,
Os Novos Marcos Regulatórios
10a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 09 de junho de 2011.
I, II e III Edição Tratamento das informações Custo do serviço IV Edição SGO Migração dos projetos V Edição SGO Migração imediata dos projetos.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
Empreendedor Individual e Empresário Individual
MunicipalizaçãoDescentralização Único – Diverso DemocraciaAutonomiaParticipação O Processo de Descentralização e Municipalização no Brasil.
10a. Reunião Ordinária Comitê de DESONERAÇÃO E DESBUROCRATIZAÇÃO (D&D) Brasília – 09 de junho de 2011.
8a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 10 de fevereiro de 2011.
Instituto Publix. 10 de setembro de 2014 Universalização do Simples Nacional Diferencial para adesão deixa de ser a atividade e passa a ser o faturamento.
Secretaria Municipal de Licenciamento Prefeitura da Cidade de São Paulo Secretaria Municipal de Licenciamento - SEL FNP Curitiba, outubro 2014 Curitiba,
CARIACICA Espírito Santo Brasil
/ SEBRAE GUARAÍ 2015 LEI COMPLEMENTAR 123/06.
Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI.
Objetivos do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
Melhoria do ambiente de negócios na cidade de São Paulo Brasil Mais Simples 2016 PAINEL 3: LICENCIAMENTO.
A política de compras públicas no Brasil e as micro e pequenas empresas Renato Garcia Poli/USP VIII Conferencia Anual sobre Compras.
Transcrição da apresentação:

Agenda Estratégica das Micro e Pequenas Empresas Propostas do Comitê de DESONERAÇÃO E DESBUROCRATIZAÇÃO Brasília – Agosto de 2010

PROPOSTAS PARA ATÉ 02 ANOS 1. Centralização das orientações e informações buscadas pelas MPEs 2. Estabelecimento de valores diferenciados (públicos e privados) para formalização 3. Redução dos custos e das exigências de projeto técnico de licenciamento ambiental 4. Elaboração de tabela-referência de taxas de inscrição diferenciadas para MPEs 5. Eliminação da Substituição Tributária para MPEs enquadradas no Simples Nacional 6. Redução/ adequação da Margem de Valor Agregado – MVA, para MPEs não enquadradas no Simples Nacional

PROPOSTAS PARA ATÉ 02 ANOS – Cont. 7. Atualização da lei de licitações, com a inversão das fases de habilitação e de proposta (à semelhança do pregão) 8. Implementação do número único de cadastro de MPE, com utilização, de uma única certificação digital em todo o território nacional 9. Emissão de documentos fiscais para o EI através do portal do empreendedor 10. Apoio financeiro dos governos estaduais para municipalização da REDESIM 11. Implementação da REDESIM nas capitais acima de 500 mil habitantes 12. Disseminação do licenciamento e do “alvará online”

PROPOSTAS PARA ATÉ 02 ANOS – Cont. 13. Fortalecimento da fiscalização orientadora (inclusive questões fiscais de natureza tributária/ambiental) 14. Estruturação e implantação de programa de reconhecimento/ premiação de boas práticas de desburocratização

PROPOSTAS PARA ATÉ 05 ANOS 1. Estruturação de georeferenciamento de municípios acima de 100 mil habitantes para centralização das informações 2. Implementação do número único de cadastro de MPE nos municípios 3. Implementação da REDESIM nas demais cidades-pólo 4. Revisão e simplificação dos procedimentos para formalização e baixa – implantação do REDESIM 5. Implantação de novas e fortalecimento das centrais de atendimento já existentes, com entrada única de dados e documentos 6. Proposição de projeto de lei e realização de articulação política para realização das reformas tributária e trabalhista 7. Reforma e revisão regulatórias para MPEs

PROPOSTAS PARA ATÉ 10 ANOS 1. Estruturação de sistema para centralização das orientações e informações buscadas pelas MPEs, nas cidades acima de 20 mil habitantes e abaixo de 500 mil habitantes 2. Estender a REDESIM às cidades acima de 20 mil habitantes