PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Governo do Estado de Alagoas
Advertisements

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Atenção ao Servidor Recife julho/2011
ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DE RECURSOS HUMANOS DA UNESP
NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DE NOVA ANDRADINA ATRIBUIÇÕES GERAIS
SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS SEST-SUS SES/GO SUPERINTENDENTE DRª MEIRE INCARNAÇÃO.
GERÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS
Seção de Cadastro, Lotação e Movimentação
Está pautada em três pilares: 1. A Gerência de Desenvolvimento de Pessoas - GDP Está pautada em três pilares: Motivação Capacitação Valorização.
Gerenciamento e Supervisão Técnica de Perícias Médicas
DEPARTAMENTO DE SAÚDE DO SERVIDOR ASSESSORIA JURÍDICA - DESS
DEPARTAMENTO DE SAÚDE DO SERVIDOR ASSESSORIA JURÍDICA - DESS
SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE
Secretaria de Administração
Política de Gestão de Pessoas do GDF
Autora: Claudete Vilche Fonseca Orientadora: Elenice M. Cunha
São Paulo, 27 de Setembro de 2013 Agenda de Políticas para Inovação.
GOT GRUPO DE ORIENTAÇÃO TERAPÊUTICA EM SAÚDE MENTAL DEPARTAMENTO DE SAÚDE DO SERVIDOR DIVISÃO DE PROMOÇÃO À SAÚDE SECRETARIA MUNICIPAL DE MODERNIZAÇÃO,
Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública de Atos de Pessoal
Coordenação Geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos
UNIDADE DE RECURSOS HUMANOS
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
Os múltiplos papéis da área de RH
Perfil e Atribuições Equipe Enfermagem Trabalho
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO E DOS RECURSOS HUMANOS – SARH
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho
Universidade Federal de Goiás
Os servidores estaduais estão ficando doentes...
Diretoria de Assistência Social da Marinha
CONCEITOS EM PERÍCIA MÉDICA
DIGES Gilson Caleman Diretor. 2 Atividades -DIGES Programa de Qualificação: - Possibilitou a construção de uma agenda positiva entre todos os atores envolvidos,
RDC 302 Laboratório Clínico Recursos Humanos Célio Luiz Banaszeski    
Programa de Controle de Homicídios Fica Vivo!
ORGANOGRAMA.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor A Portaria 2.293, de 23 de outubro de 2014.
DATA BASE – MAIO 2009 PAUTA GERAL 1 – SALÁRIO: 17% + aumento vale-refeição 2 – PLANO DE CARREIRA: garantir as conquistas do plano de carreira do magistério(Smed.
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO
O MUNDO DE HOJE É DOS QUE ACREDITAM
Marca do evento À DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS E SAÚDE OCUPACIONAL COMPETE “...planejar, coordenar, supervisionar e controlar as ações relativas.
1 SOCIEDADE VIVER VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA CNPJ /
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Promover com excelência a educação,
Programação 2010 ESAF Junho Diretrizes para Programação ESAF  A programação será definida por Trilha de Capacitação Fazendária  Serão definidos.
Planos Acadêmicos dos Departamentos Procedimentos para sua elaboração Vice-Reitoria Acadêmica PUC-SP.
ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DO PIBID/PROGRAD/UFG
O projeto profissional do Serviço Social do INSS
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento- PPGE&D Centro:
Rio de Janeiro, 28 de Outubro de III Encontro Nacional de Educação a Distância para a Rede de Escolas de Governo.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROACAD / DDE COORDENAÇÃO DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Equipe: Coordenadora: Ana Augusta Cordeiro Técnica em.
Rede de Recursos Humanos FIOCRUZ VPDIGT – DIREH - Março 2008.
CADEIA DE VALOR Versão em Construção – 13/03 Gestão e Suporte GESTÃO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES Gerir compras e contratações Gerir contratos de bens e serviços.
Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos
Comissão Permanente de Pessoal Docente CPPD. COMISSÃO Ensino Superior Antônio Carlos Alves – FIT/CCA Helio Ademar Schuch – JOR/CCE Sinésio Stefano D.
Uma Abordagem Interdisciplinar no Tratamento à Dependência Química:
Capacitação de Coordenadores de Cursos Técnicos de Nível Médio e de Graduação do IFPA Belém, 02 de maio de 2016 Atribuições e Aspectos Gerais da Coordenação.
Reitoria Itinerante Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Junho
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
Coordenadoria de Saúde e Segurança do Trabalhador e Sustentabilidade Ambiental PRAd Pró-Reitoria de Administração Walnei Fernandes Barbosa.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
POLÍTICA DE ATENÇÃO À SAÚDE E À SEGURANÇA DO TRABALHO DO SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL (PASS)  A) Perícia Oficial  B) Promoção da Saúde  C) Prevenção e Acompanhamento.
CONSELHO MUNICIPAL ANTIDROGAS COMAD. Inserido Lei nº: de 23/08/2006 Art. 1º: Institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre drogas – SISNAD.
COORDENADORES PEDAGÓGICOS
Transcrição da apresentação:

PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Pró-Reitor Luiz Henrique Vieira Silva e-mail: luizhenrique@reitoria.ufsc.br

MISSÃO DA PRDHS Desenvolver ações com vistas ao gerenciamento de processos na área de desenvolvimento humano e social, destinadas à melhoria do nível de qualidade de vida no trabalho dos servidores docentes e técnico-administrativos em educação.

ATRIBUIÇÕES DA PRDHS Promover articulação com os setores que atuam em áreas afins, buscando a interdisciplinaridade na promoção do melhor nível de qualidade de vida no trabalho. Articular ações continuadas com as comissões de representação das categorias, docentes e técnico- administrativos em educação, almejando a melhoria da política de pessoal na UFSC. Coordenar e acompanhar o desenvolvimento de ações de: Desenvolvimento das políticas de potencialização de pessoas, Administração e gerenciamento da vida funcional dos servidores, Desenvolvimento de políticas de promoção social e à saúde.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL PRDHS DDAP Departamento de Desenvolvimento e Administração de Pessoas DDAS de Atenção Social e à Saúde DDPP de Potencialização de Pessoas CA Coordenadoria de Apoio Administrativo DDGO Diretoria de Desenvolvimento e Gerenciamento Organizacional SRAS Serviço de Recepção e Atendimento ao Servidor

Diretoria de Desenvolvimento e Gerenciamento Organizacional - DDGO Diretor: Cláudio Luiz Moita Guedes E-mail: claudio@reitoria.ufsc.br Atribuições: Assessorar diretamente o Pró-Reitor na coordenação e gerenciamento das atividades inerentes a área de desenvolvimento humano e social, criando mecanismos de melhorias contínuas dos procedimentos e rotinas administrativas.

Departamento de Desenvolvimento e Administração de Pessoal - DDAP Diretora: Maria de Lourdes dos Santos da Silva e-mail: lurdinha@reitoria.ufsc.br ATRIBUIÇÕES Coordenar e gerenciar processos administrativos otimizando uma política que vise um melhor nível de qualidade de vida no trabalho, não apenas dos servidores ativos, como também dos servidores inativos e dos pensionistas. Desenvolver os programas de administração de pessoal e gerenciamento do processo de trabalho. Gerenciar e aplicar a legislação relacionada à área de pessoal.

DDAP – Estrutura Organizacional DCARQ – Divisão de Cadastro e Arquivo DOCP - Divisão de Orçamento, Crítica e Pagamentos Diversos DAPE - Divisão de Aposentadoria, Pensões e Exonerações SA – Serviço de SCPP - Seção de Cálculos e Pagamento de Progressões SPD - Seção de Pagamentos CDAP – Coordenadoria de Desenvolvimento e Administração de Pessoal SCR - Serviço de Concessões e Registros SAP – Seção de Aposentados e Pensionistas Serviço de Expediente

DDAP – PRINCIPAIS AÇÕES CADASTRO APOSENTADORIA PAGAMENTOS

Departamento de Desenvolvimento de Atenção Social e à Saúde - DDAS Diretor: Marcelo Fontanella Webster e-mail: webster@reitoria.ufsc.br ATRIBUIÇÕES Desenvolver e implementar políticas de promoção à saúde e à segurança do trabalho otimizando o processo de interação no trabalho, bem como  de políticas de assistência social que possam amenizar as dificuldades no processo de interação social dos servidores técnico-administrativos em educação e docentes.

DDAS – Estrutura Organizacional DSST – Divisão de Saúde e Segurança do Trabalho DvSS – Divisão de Saúde Suplementar SSO – Serviço de Saúde Ocupacional SeST – Serviço de Segurança do Trabalho GO – Gabinete Odontológico JMO – Junta Médica Oficial CPUAD – Coordenadoria de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas DiSS – Divisão de Serviço Social e Atenção ao Servidor

DDAS PRINCIPAIS AÇÕES SIASS – Subsistema Integrado de Atenção a Saúde e a Segurança do Servidor Público. Promoção da saúde (geral e no trabalho). Exames médicos de saúde ocupacional. Assistência odontológica. Junta Médica Oficial. Prevenção de riscos nos ambientes de trabalho. Elaboração e acompanhamento de laudos de insalubridade e de periculosidade.

DDAS PRINCIPAIS AÇÕES Análise de acidentes em serviço. Acompanhamento de situações sociais. Auxílio no tratamento da saúde e situações de emergência social. Programa de prevenção e apoio à dependência química. Supervisão do Plano de Saúde Suplementar. Programa de interação social no ambiente de trabalho.

Departamento de Desenvolvimento de Potencialização de Pessoas - DDPP Diretora: Carla Cristina Dutra Búrigo e-mail: carlaburigo@reitoria.ufsc.br ATRIBUIÇÕES Coordenar processos de admissão, movimentação, acompanhamento, avaliação e de educação institucional destinados aos servidores docentes e técnico-administrativos em educação, a partir de uma política institucional voltada para um melhor nível de qualidade de vida no trabalho, que visem a potencialização destes como agentes de transformação social da UFSC.

DDPP – Estrutura Organizacional DCA – Divisão de Concursos e Admissões DCAF – Divisão de Capacitação e Afastamento para Formação DAFDC – Divisão de Análise Funcional e Desenvolvimento na Carreira CDPP – Coordenadoria de Desenvolvimento de Potencialização de Pessoas SAA – Serviço de Apoio Administrativo SCT – Serviço de Contratação Temporária SA – Seção de Atendimento SEI – Serviço de Educação Institucional SAF – Seção de SAD – Serviço de Avaliação de Desempenho SDC – Seção de DiM – Divisão de Movimentação SDM – Seção de Dimensionamento e Mobilidade

DDPP – Principais ações Interlocução com o MEC e MPOG sobre o gerenciamento das carreiras docente e técnico-administrativa em educação. Gerenciamento e execução das atividades inerentes à admissão de efetivos, contratações temporárias e de professor visitante. Gerenciamento e execução das atividades inerentes a: concurso público, redistribuição, cessão, reversão e cooperação técnica. Controle do pagamento de cedências. Desenvolvimento de ações do dimensionamento da força de trabalho na UFSC.

DDPP – Principais ações Planejamento, execução e avaliação de cursos de capacitação profissional e de educação formal. Coordenação dos afastamentos para formação (dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação – STAE). Avaliação e emissão de pareceres na concessão de licença capacitação e de horário especial para servidores estudantes. Desenvolver e gerenciar o Programa de Avaliação de Desempenho dos STAE.

DDPP – Principais ações Gerenciamento da política de remoção na UFSC. Análise e emissão de pareceres na concessão de progressões e incentivo à qualificação aos STAE. Gerenciamento do Processo de Estágio Probatório. Participação em equipe multidisciplinar integrando ações de acompanhamento de situações funcionais, sociais e de saúde.

A PRDHS ESTÁ SEMPRE À DISPOSIÇÃO PARA QUAISQUER ESCLARECIMENTOS AOS SERVIDORES. Muito Obrigado!!!