Administração da Qualidade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Stavros P. Xanthopoylos
Advertisements

Administração da Produção e Operações
Capacidade Qualidade.
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
Qualidade em Serviços 1.
Sistemas da Informação e Tecnologia
A Qualidade na Indústria Gráfica – suas características e limitações
A Qualidade na Indústria Gráfica – suas características e limitações Flávio Botana.
A Qualidade na Indústria Gráfica – suas características e limitações Flávio Botana.
Tecnologia de Impressão Offset – Qualidade e Produtividade: GESTÃO DA QUALIDADE Notas de Aula 2o. Semestre 2011.
Confiança.
Qualidade em Serviços.
QUALIDADE TOTAL E MELHORAMENTOS
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Objetivos: Atributos Qualificadores Nível mínimo para ser competidor
Objetivos: Atributos Qualificadores Nível mínimo para ser competidor
Objetivos: Atributos Qualificadores Nível mínimo para ser competidor
SISTEMAS DE QUALIDADE I
Estratégia de Operações e
Gestão da Qualidade A DIMENSÃO ESTRATÉGICA
CONCEITOS DA GESTÃO PELA QUALIDADE TOTAL
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Diferenciação e Posicionamento
Obsolescência Informática – 2ª etapa.
Aulas 13 Mantenabilidade ou Manutenabilidade
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
4 - Planejamento e Organização da manutenção
Introdução à Qualidade
GESTÃO ESTRATÉGICA DE MANUTENÇÃO
Métodos Quantitativos
Mix de Marketing O Produto
2 Abordagens da Qualidade
Lavratti.com Slide 1/9 Administração da Qualidade Correlatos da Qualidade Medidas de desempenho empresarial que estão ligadas à Qualidade: Preço Propaganda.
Modelos de Gestão e Organização 4. Estratégia de Produção
Avaliação de Desempenho
Administração da Produção
Lavratti.com Slide 1/6 Administração de Recursos Humanos II Planejamento de Recursos Humanos O planejamento de recursos humanos coleta e utiliza informações.
Lavratti.com Slide 1/8 Administração da Qualidade Evolução da Qualidade Nos séculos XVIII e XIX não existia ainda o controle de qualidade. Inspeção A inspeção.
Administração da Produção
Não-Conformidade Não-Conformidade é definida como algo que não atende aos requisitos especificados. Fatores que determinam uma não-conformidade: Segurança.
Tópicos Avançados em Sistemas de Informação Qualidade de Software
QUALIDADE.
INDICADORES COMO FERRAMENTAS
Aula 9 – Conceito de Conformidade
Lavratti.com Slide 1/8 Administração da Produção Qualidade SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall, O planejamento.
Função produção.
Introdução A qualidade já é conhecida há alguns milênios. Mas, como disciplina, ainda está em formação. Em sua fase inicial a qualidade estava voltada.
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
Introdução. Funcionalidade. Tipos. Exemplo de Diagrama Típico. Exemplo de Diagrama de Requisito.
Canais de Distribuição
“Ato de desenvolver a oferta e a imagem da empresa, de maneira que ocupem uma posição competitiva distintiva e significativa nas mentes dos consumidores-alvo.”
Estratégia de Produção
AUDITORIA II PROF.: ANDRÉ FERNANDES
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA DE SERVIÇOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ - UNIFAP CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Prof. M.Sc. Glauber Ruan B Pereira GESTÃO DE SERVIÇOS.
Processos Organizacionais
Avaliação da qualidade
G ESTÃO DA Q UALIDADE T OTAL Do projeto ao produto.
CENTRO UNVERSÁTARIO PADRE ANCHIETA AULA 3 CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DISCIPLINA: SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS (SIG) PROF: CÉSAR ANTONIO SOLDERA.
Disciplina: Garantia da Qualidade - GQ
Ambiente Financeiro O FUTURO DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS Ana Carla Andressa Carolina Kraushe Deborah Soraya Pedro Ivo Novos Modelos de Empresas Novembro/2010.
Desempenho de Operações EAD 0763 Aula 2 Livro Texto – Cap.2 Prof Leonardo Gomes.
INDICADORES DE DESEMPENHO
Prof. Paulo Barreto  Dependendo da competição e das necessidades pessoais, os clientes escolhem um prestador de serviços usando.
Processo compra e seleção Fornecedor ● Os compradores empresariais compram bens e serviços com o objetivo de ganhar dinheiro, de reduzir os custos operacionais.
Brasil - junho de 2004 GESTÃO ESTRATÉGICA DE MANUTENÇÃO Manutenção.
Aulas Prof. Rafael de Paiva Lima Administrador prof. Pág. 1 Estratégia de Marketing de Serviços Normalmente não é realista uma.
BIBLIOGRAFIA CHURCHILL JR, Gilbert A., PETER, J. Paul. Marketing: Criando valor para o cliente. São Paulo: Saraiva, 2000 COBRA, Marcos. Serviços: como.
Transcrição da apresentação:

Administração da Qualidade Dimensões da Qualidade Desempenho Características Confiabilidade Conformidade Durabilidade Atendimento Estética Qualidade percebida GARVIN, David A. Gerenciando a qualidade: a visão estratégica e competitiva.

Administração da Qualidade Dimensões da Qualidade Desempenho São as características operacionais básicas de um produto. Alguns benefícios do desempenho nem sempre estão de acordo com as necessidades dos consumidores. GARVIN, David A. Gerenciando a qualidade: a visão estratégica e competitiva.

Administração da Qualidade Dimensões da Qualidade Características São os adereços dos produtos, aquelas características secundárias que suplementam o funcionamento básico do produto. Envolve atributos objetivos e mensuráveis e é afetada por preferências pessoais. GARVIN, David A. Gerenciando a qualidade: a visão estratégica e competitiva.

Administração da Qualidade Dimensões da Qualidade Confiabilidade Reflete a probabilidade de mau funcionamento de um produto ou de ele falhar em um determinado período. São mais relevantes para os bens de consumos duráveis. Pode ser medida pelo tempo médio para a primeira falha, o tempo médio entre falhas e a taxa de falhas por unidade de tempo. GARVIN, David A. Gerenciando a qualidade: a visão estratégica e competitiva.

Administração da Qualidade Dimensões da Qualidade Conformidade É o grau em que o projeto e as características operacionais de um produto estão de acordo com padrões preestabelecidos. Uma abordagem determina o cumprimento de especificações. A outra mede as perdas associadas a custos de garantia, fregueses insatisfeitos e outros problemas relacionados a falhas de desempenho. http://www.pundo3000.com/werbunggegenrealitaet3000.htm GARVIN, David A. Gerenciando a qualidade: a visão estratégica e competitiva.

Administração da Qualidade Dimensões da Qualidade Durabilidade Tem relação direta com a vida útil do produto. Durabilidade é o uso proporcionado por um produto até ele se deteriorar fisicamente. A vida útil do produto variará com a mudança dos gostos e das condições econômicas. Obsolescência programada: http://youtu.be/nULL6hR-mhM GARVIN, David A. Gerenciando a qualidade: a visão estratégica e competitiva.

Administração da Qualidade Dimensões da Qualidade Atendimento Os consumidores se preocupam com o tempo que serão obrigados a esperar até que as condições normais sejam restabelecidas. Rapidez, cortesia e facilidade podem indicar um bom atendimento. Pode-se medir o tempo médio para reparo ou avaliar a competência técnica para resolver o problema. GARVIN, David A. Gerenciando a qualidade: a visão estratégica e competitiva.

Administração da Qualidade Dimensões da Qualidade Estética A aparência é um critério subjetivo da qualidade. Parece haver certa uniformidade entre os consumidores na classificação que eles dão aos produtos com base na estética. GARVIN, David A. Gerenciando a qualidade: a visão estratégica e competitiva.

Administração da Qualidade Dimensões da Qualidade Qualidade percebida Flexibilidade e personalização também são aspectos subjetivos de avaliação da qualidade. A falta de informações sobre um produto pode levar a comparações indiretas entre produtos. GARVIN, David A. Gerenciando a qualidade: a visão estratégica e competitiva.