COMUNICAÇÃO Fornecimento ou troca de informações, de idéia ou de sentimento, através de: PALAVRAS SINAIS GESTOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CEOS CENTRO ESPÍRITA OBREIROS DO SENHOR
Advertisements

COMUNICAÇÃO e FEEDBACK
REVISÃO Comunicação Social.
Processo de Comunicação
COMUNICAÇÃO É parte integrante da administração porque envolve as pessoas e suas tarefas, mas não deve ser considerada como um fim em si mesma. Transfere.
Revisão de Português 6ºano
Comunicação Empresarial na Prática Sandra Helena Terciotti
Comunicação Empresarial O processo de Comunicação
Redação Publicitária I
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Comunicação Causa da comunicação
Linguagem É uma forma de interação, uma expressão do pensamento, sendo um instrumento de comunicação.
Uso e normas da língua Linguagem
Comunicação Empresarial
Educação Visual e Tecnológica
O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
Comunicação Empresarial
TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO
Comunicar em Público António Abernú.
PSICOLOGIA PARA ADM Aula COMUNICAÇÃO.
Acto de transmitir e receber mensagens pela utilização de sinais ou de símbolos Homem = ser social Língua oral e escrita = instrumento fundamental da comunicação.
Comunicação A palavra comunicação significa “tornar comum”, trocar informações e compartilhar idéias. É a transferência e a compreensão de significados.
COMUNICAÇÃO GERENCIAL.
Educação Visual e Tecnológica
Tipos de Comunicação.
RECURSOS HUMANOS Aplicada na Produção.
Comunicação Escola: Coopen Rio Verde – GO Aluno:Gabriel
COMUNICAÇÃO Transferência de informação e significado de uma pessoa para outra. É necessário que o destinatário receba e compreenda a informação. Comunicar.
ELEMENTOS E TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO COM O MERCADO
1.3 Comunicação e indivíduo
COMUNICAÇÃO VERBAL E NÃO-VERBAL NO AMBIENTE DE TRABALHO – 21 HORAS
AULA 4 – IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA NEGOCIAÇÃO
UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E SOCIAIS APLICADAS CURSO: BACHARELADO EM ARQUIVOLOGIA PRIMEIRO PERIODO DISCIPLINA : OFICINA.
ANÁLISE TEXTUAL ANÁLISE TEXTUAL PROF. ROBERTO PAES AULA 1.
COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL
O QUE É COMUNICAÇÃO VERBAL?
Lojas de Informática & eletrônicos
Comunicação.
AULA 3 – IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA NEGOCIAÇÃO
Comunicação e Redação Empresarial
Professora: Janine Fernandes
Conceitos Introdutórios
Engenharia de Produção 2° semestre de 2010
Como se comunicar em seminários
COMUNICAÇÃO Prof. Liciane Cechetto.
Escola : COOPEN Aluno : Gabriel Série : 5° ano
Escola: Coopen Série: 5° ano B Aluno: Vitor.
Socialização Processo, no qual o indivíduo torna-se membro de um determinado conjunto social, aprendendo seus códigos,suas normas e regras básicas de relacionamento,apropriando-se.
Elementos básicos da linguagem
Escola:Coopen Série:5°ano A Aluno:João Vitor
ESCOLA: COOPEN SÉRIE: 5°ANO A ALUNO: DIÔGO. E nossa comunicação como vai ?
Aluno: Enzo Escola: Coopen Série: 5º ano B. E a nossa comunicação, como vai?
Escola: COOPEN Série: 5° Aluna: Isabela Sousa Freitas.
Elementos da comunicação
Escola: COOPEN Série: 5ºano A Aluna: Isabella Moraes.
CEJA/CECIERJ Módulo 1 – Unidade 1. É o conjunto de conhecimentos de um povo, transmitidos através de gerações. Estes conhecimentos congregam arte, folclore,
Linguagem escrita e falada Série: 5º ano A Escola: COOPEN Aluna: Eduarda.
1.
Comunicação e Linguagem
História Desde o princípio dos tempos, a comunicação foi de grande importância, sendo uma ferramenta de integração, instrução, e desenvolvimento a comunicação.
Escola: COOPEN COC Série: 5º ano B Aluna: Maria Júlia Bueno Vieira
Escola: Coopen Série: 5°ano A Aluno: Arthur Pires Carrile c.
A COMUNICAÇÃO FRENTE AOS DESAFIOS DA NEGOCIAÇÃO. MODELO UNIDIRECIONAL CONSIDERA QUE O PAPEL PRINCIPAL DA COMUNICAÇÃO É A TRANSMISSÃO DE MENSAGENS GERA.
COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL 1. Comunicação O ser humano é um ser eminentemente social. A palavra COMUNICAR deriva do latim communicare, que significa “"partilhar,
COMUNICAÇÃO OS GERENTES PASSAM MAIS DE 75% DO SEU TEMPO SE COMUNICANDO; A COMUNICAÇÃO É FREQUENTEMENTE DEFINIDA COMO A TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE UM TRANSMISSOR.
Abril/2007 Material Elaborado por Vanessa Barros Fontes: Elementos do comportamento Organizacional – Bowdich & Buono – Ed. Pioneira, 1992 Fundamentos de.
Comunicação e Expressão PROFA. BRUNA PANZARINI Aula 5.
Transcrição da apresentação:

COMUNICAÇÃO Fornecimento ou troca de informações, de idéia ou de sentimento, através de: PALAVRAS SINAIS GESTOS

COMO PROCESSAMOS INFORMAÇÕES PROCESSAMENTO INTERNO EVENTOS EXTERNOS OMISSÕES, CRENÇAS, VALORES E OBJETIVOS APRESENTAÇÃO DE INFORMAÇÃO REPRESENTAÇÃO INTERNA IMAGENS SONS E PALAVRAS SENSAÇÃO (MOTIVAÇÃO,SATISFAÇÃO) VERBAL NÃO VERBAL

MELHORIA DA COMUNICAÇÃO EFETIVIDADE NA TRANSMISSÃO E RECEPÇÃO UTILIZAÇÃO CORRETA DE FEEDBACK CLAREZA NA COMUNICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE CANAIS ADEQUADO SABER OUVIR COLOCAR-SE NO MUNDO DO RECEPTOR MOMENTO OPORTUNO MENSAGEM SIMPLES, DIRETA E SEM REDUNDÂNCIA PALAVRAS DEVEM SER REFORÇADAS PELA AÇÃO

LINGUAGEM CORPORAL GESTOS E A LINGUAGEM DEVEM SE REFORÇAR RECIPROCAMENTE APRENDA A OUVIR E OBSERVAR OS OUTROS LEIA SUA PROPRIA LINGUAGEM CORPORAL COMPREENDA OS SINAIS DAS LINGUAGENS ALGUNS GESTOS TEM MAIS DE UM SIGNIFICADO

COMPORTAMENTO INFORMATIVO: interpretação depende do receptor COMUNICAR x INFORMAR COMPORTAMENTO COMUNICATIVO: código compartilhado entre o emissor e o receptor. COMPORTAMENTO INFORMATIVO: interpretação depende do receptor

ESCRITA: cartas, ofícios, circulares, jornais ,revistas, folhetos,etc COMUNICAÇÃO ESCRITA: cartas, ofícios, circulares, jornais ,revistas, folhetos,etc ORAL: toda comunicação verbal(falada) NÃO-VERBAL: refere-se a linguagem expressa pelo corpo (gestos, olhares e expressões faciais)