Outbreak Communication 2 Planning and Evaluation Meeting Panamá City – Panamá – 30 October – 1 November 2007Conquistas e Desafios do GT de Comunicação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Rede Em Rede A Formação Continuada na Educação Infantil
Advertisements

Um Novo Conceito Tecnológico SLTI/MP
FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
O CONFEA E A SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL: O GT DE MEIO AMBIENTE Goiânia, 25/11/2008 Eng. José Chacon de Assis
Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
PAUTA 1. Planejamento Estratégico 2013/ Desafio Intermodal 2013 Notícias ODR.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Atribuições do Gabinete Pessoal do Presidente
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
Secretário Nacional de Juventude
Câmara Municipal de Belo Horizonte
Videoconferência Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador Acidentes com produtos químicos perigosos Planejamento 2013 SES - SC 3/12/2012.
Videoconferência Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador Acidentes com produtos químicos perigosos Planejamento 2013 SES - PE 10/12/2012.
Gestão de Risco de Desastres no SUS Guilherme Franco Netto
Histórico ª CNDPI - "Construindo a Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa - Renadi" DELIBERAÇÃO 8: Garantir, a cada ano, a realização.
METODOLOGIA DA MOBILIZAÇÃO
Cúpula Social do Mercosul Brasília 13 a 15 de dezembro de 2006 SECRETARIA-GERAL DA PRESIDÊNCIA REPÚBLICA.
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
CONTINUANDO....
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Plano de Comunicação e Marketing
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
Workshop HEN – Health Evidence Network São Paulo, 10 e 11 de abril de 2006 Ministério da Saúde do Brasil: Expectativas e Desafios.
SEPLAG Projeto Gestão de Viagens
Projeto Fortalecimento e Melhoria da Gestão da SDA
Diva Maria de Oliveira Gesualdi Presidente CRCRJ
Minas Gerais.
POR UMA REDE DE PROTEÇÃO EM CASCAVEL
 Citar os antecedentes históricos da Secretaria especial dos Direitos Humanos;  Apresentar sua estrutura administrativa e atuação por meio do Programa.
Debate Temático 4: Monitoramento das deliberações das Conferências e acompanhamento aos conselhos: como organizar e tornar realidade estas decisões (O.
ELO 202- Execução de Projetos de Melhoria e Inovação de Processos
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
Reunião mensal Centro Franciscano. Pauta 1. Informes: Eventos (Lembrar: Pré-FSM Porto Alegre, evento UNB- Brasilia) 2. Deliberações: Documento.
PLANO DE CONTINGÊNCIA DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL - PLANCON Civil
Programa Saúde na Escola Ministério da Educação
Secretaria de Comunicação Social Regionalização da comunicação institucional do Governo Federal.
14 de julho de 2009 CNM Internacional. A CNM Internacional A área da Confederação Nacional de Municípios responsável por promover a inserção internacional.
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
REGIMENTO DA 15ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Instrutor: Objetivos do Workshop:.
A Comunidade Promovendo a Sanidade. 2 Histórico dos CSA (Paraná) 1999 – Criados 164 CSA intermunicipais Fundamentados nas ULSAV Médicos Veterinários (DEFIS)
G P I Gerência-Geral de Projetos Institucionais. ALMG / GPI EVENTOS INSTITUCIONAIS - Busca pelo aperfeiçoamento da interlocução da ALMG com a sociedade.
Apresentação da Rede Nacional Primeira Infância Forquilhinha, 24 de Abril de 2015.
 .
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO SÉRGIO NOGUEIRA SEABRA Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Setembro/2013 IX Encontro Nacional do CONACI Parceria.
CONTROLE SOCIAL FINANCIAMENTO DO SUS LEI Nº 8.142, DE 28 DE DEZEMBRO DE Vide Lei nº 8.689, de 1993 Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão.
Rede Interamericana de Prevenção da Violência e do Delito.
Profa. Lis Lakeis Bertan (Fonte: Ministério do Turismo)
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Secretária de Educação Continuada, Alfabetização, diversidade e Inclusão – SECADI Conferência Internacional de Educação de Adultos – CONFINTEA- CONFINTEA.
1 Cooperação técnica SEDEC e PNUD: Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil (BRA/12/017) Setembro 2013.
Ministério de Minas e Energia MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA Secretaria Executiva Brasília, 14 de abril de 2016 Assessoria Especial em Gestão Socioambiental.
Programa de abertura e divulgação de dados para o TCU Proposta de Projeto de Especialista.
GRUPO DE PESQUISA EM RECURSOS HÍDRICOS DA AMAZÔNIA Desenvolvimento de Capacidades em Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Hidrográfica Amazônica.
PAPEL DAS SECRETARIAS EXECUTIVAS NAS CONFERÊNCIAS Brasília, junho de 2011.
Chyara Sales Pereira Dezembro de 2013 ASSESSORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
MÉTRICAS DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE: experiências em andamento no ICICT/FIOCRUZ Brasília, 1 agosto de 2008 Cícera Henrique da Silva Michele Nacif Antunes Maria.
Transcrição da apresentação:

Outbreak Communication 2 Planning and Evaluation Meeting Panamá City – Panamá – 30 October – 1 November 2007Conquistas e Desafios do GT de Comunicação no Brasil Apresentação do Grupo de Comunicação e Mobilização Social de assessoramento ao Grupo Executivo Interministerial para a Pandemia de Influenza do Governo do Brasil.

Conquistas Apesar das mudanças no governo no ano de 2006, inclusive estruturais, na área da Comunicação Social, Saúde e Agricultura, o trabalho do Grupo de Comunicadores do Governo Federal coordenado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, se manteve organizado e se consolidou. O Grupo é o responsável pelo Planejamento do Plano Brasileiro de Comunicação de Preparação para uma Pandemia de Influenza e também assessora as autoridades que conduzem a questão, no Brasil. O GT de Comunicação, que é composto por profissionais, com especialização em comunicação social, dos vários órgãos do governo federal está organizando o evento, que vai marcar os dois anos de trabalho do Governo Brasileiro, com a prevenção e preparação para a Pandemia de Influenza. O objetivo deste ato é apresentar ao Presidente da Republica e para a Sociedade em geral, por intermédio da mídia nacional, uma ampla prestação de contas das atividades do GEI (Grupo Executivo Interministerial). O formato será de uma Reunião Ministerial, com a participação dos 14 ministros que estão envolvidos no Plano Geral de Preparação e deverá ser presidido pelo Presidente da República.

Na oportunidade serão apresentadas as atividades e ações desenvolvidas pelo GEI durante este período. Na área da comunicação vamos lançar, como ferramenta, o site da Gripe, com foco no repasse de informações gerais para a população brasileira.Durante o trabalho de construção do site percebemos a importância, de unificar os conteúdos, dos vários órgãos para que os visitantes tenham uma maior compreensão do tema.Registramos aqui, a importância da atuação da Comunicação Social, como agregadora e impulsionadora das ações de governo. A realização de simulados nas áreas da saúde humana (o terceiro) e da saúde animal ( primeiro em nível nacional) e também os trabalhos de monitoramento nos sítios de aves migratórias serão documentados e posteriormente editados, para breve apresentação durante a reunião ministerial.Ressaltamos que o GT de Comunicação participa do processo de planejamento destas ações do GEI. Conquistas (Cont.)

Proximos O Grupo entende, que promovendo estas ações, de certa forma estaremos apresentando para a sociedade brasileira os passos que o governo vem dando, na preparação do país. Vale ressaltar também que continuamos a manter o tema da Gripe Aviária, na pauta da mídia nacional, dentro das nossas expectativas e lembrando sempre, que a fase 3 é a da preparação e do planejamento dos países. Cumprindo o último ponto da pauta de 2007, o GT de Comunicação e Mobilização Social irá se reunir, em dezembro, para uma rodada de atualização da situação da Gripe Aviária no Mundo. Durante este encontro trabalharemos com o Manual de Comunicação em Emergência de Saúde Pública da Organização Mundial de Saúde, que esta em proceso de tradução. os profissionais irão elaborar a agenda das atividades da comunicação para O nosso desafio será estender a Rede de Comunicadores para a esfera estadual.Construir esta rede vai requerer ações de capacitação destes comunicadores.