Uma boa remuneração? Um carro da empresa? Benefícios extra?

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Transcrição da apresentação:

Uma boa remuneração? Um carro da empresa? Benefícios extra? Motivar colaboradores e mantê-los motivados não é fácil. Uma boa remuneração? Um carro da empresa? Benefícios extra? Um aumento? Tudo isso funciona, mas continuam a não ser suficientes.

Para a maioria das pessoas os fatores que as motivam encontram-se nos desejos humanos como o reconhecimento, o apreço, o estar ocupado com coisas que fazem sentido, etc.

Deixe os seus colaboradores determinarem como fazer o seu trabalho Deixe os seus colaboradores determinarem como fazer o seu trabalho. Não rejeite propostas para uma nova abordagem sem mais nem menos.

Encoraje as pessoas a assumir responsabilidades.

Tenha uma atitude positiva em relação à interação social e ao trabalho de equipe.

As incertezas podem desmotivar a sua equipe. Mantenha as pessoas informadas sempre que possível. As incertezas podem desmotivar a sua equipe.

Tolere os erros das pessoas quando ainda não dominam totalmente uma tarefa ou uma função.

Tenha tempo para uma pequena conversa em vez de se limitar a dar o bom dia.

Dê aos seus colaboradores objetivos e desafios concretos. Refira-se a eles durante reuniões de trabalho e reconheça os progressos.

Não faça promessas sem saber que pode cumprir.

Defenda a sua equipe. Em caso de conflito, ouça sempre a versão dos seus colaboradores antes de se pronunciar.

Não espere a reunião anual de avaliação para discutir o empenho de cada um.

Deixe as pessoas falarem sobre o que as motiva e escute-as com atenção.

Até os mais motivados não tarda a perder o ânimo. E aqui segue uma lista de 10 pontos que podem desmotivar o seu colaborador mais entusiasta. Até os mais motivados não tarda a perder o ânimo.

1 Dê uma resposta vaga e pouco clara quando os colaboradores lhe perguntam o que espera deles e despache-os o mais rapidamente possível.

2 Elabore uma quantidade de regras desnecessárias que devem ser rigorosamente cumpridas pelos seus colaboradores.

3 Marque reuniões improdutivas e obrigue os seus colaboradores a estarem presentes.

Estimule a competição interna. 4 Estimule a competição interna.

5 Esqueça propositadamente de passar informações importantes, impedindo assim os seus colaboradores de trabalharem como deve ser.

Não seja construtivo no seu feedback e nas suas observações. 6 Não seja construtivo no seu feedback e nas suas observações.

7 Não use os talentos dos seus colaboradores nem dê mais responsabilidades aos mais eficientes.

8 Nunca pergunte aos seus colaboradores se eles estão desmotivados.

9 Não repare nunca nas coisas mal feitas. Assim,os colaboradores que fazem bem o seu trabalho ficam com a sensação de que são explorados.

Trate os seus colaboradores de forma injusta. 10 Trate os seus colaboradores de forma injusta. Faça promessas que não pode ou não quer cumprir (mas não ponha nada no papel).

Desmotivação: Quando uma pessoa atinge um determinado ponto de onde ela não consegue mais ver um horizonte a ser conquistado e se sente plenamente realizada com suas conquistas, ela começa a desmotivar-se.

No ambiente de trabalho Pirâmide de necessidades de Maslow No ambiente de trabalho

DESEJOS INDIVIDUAIS + MOTIVAÇÃO = ESPECTATIVA DE ALCANÇÁ-LOS Teoria A motivação é composta por dois fatores: O desejo individual de conseguir algo e a expectativa de conquistar aquilo que se deseja. Exemplo: Um indivíduo pode ter o desejo de adquirir um veículo da marca BMW, porém seu grau de motivação vai depender da expectativa real que ele tem de realizar essa compra. Estando convencido de que é um bem acessível à pessoas de maior poder aquisitivo ele pode ter baixa expectativa de que isso vá acontecer e não estará suficientemente motivado a realizar seu desejo comprando um carro mais barato. Por outro lado, ele pode se convencer de que é um bem caro, porém há diversas ações que podem ser feitas para que ele possa realizar a compra do veículo, mesmo que a longo prazo. Tudo vai depender do nível do desejo e da expectativa de que ele se realize.

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