CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Atendimento das manifestações recebidas (telefone, redes sociais, presencialmente,

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Transcrição da apresentação:

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Atendimento das manifestações recebidas (telefone, redes sociais, presencialmente, carta, ) Referência de 1º a 31 de agosto de 2014 Fechamento em 22 de setembro de 2014

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 31 de agosto de 2014 Total de registros dos cidadãos por tipo de manifestação Percentual de registros dos cidadãos por tipo de manifestação Total de manifestações registradas no período: 225 (207 atendidas; 18 pendentes)

Informação (20%) Concurso público Recadastramento imobiliário Decreto Municipal nº 47/2014 Emissão de nota fiscal eletrônica Ingressos e repertório ao Canta Inverno Reclamação (22%) Necessidade de comprovação de endereço para quem não atender ao Decreto Municipal nº 47/2014 Pessoas em situação de rua Atendimento na Central SIM Vinhedo Digital Atendimento na Ciretran Requisição administrativa da Santa Casa pela Prefeitura Situação de desacato a servidor municipal (praticada por cidadão) Solicitações (21%) Abertura de protocolo para comprovação de endereço para quem não atender ao Decreto Municipal nº 47/2014 Verificação de alvará de funcionamento Fiscalização do código de obras Fiscalização do código de posturas Reparo de iluminação pública Temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada Sugestão (6%) Prolongamento do prazo de cadastro ao transporte universitário Asfalto à Avenida Geraldo Soares Melhorias à praça do Jardim Mirian Instalação de lixeiras Elogio (20%) Requisição administrativa da Santa Casa pela Prefeitura Combate à criminalidade com utilização do sistema de monitoramento da Guarda Civil Municipal Promoção do 1º Encontro Municipal da Família na Escola Denúncia (11%) Fiscalização tributária (alvará de funcionamento) Fiscalização do código de posturas Fiscalização do código de obras Distúrbio ao sossego público Desperdício de água Das 225 manifestações registradas (total), 163 registros foram de interesse individual (72,44%) e 62 de interesse coletivo, quando abrange/interfere num grupo superior a 15 pessoas (27,55%). Observação importante: as manifestações têm como base as que tiveram maior procura dentro de sua espécie (tipo). CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 31 de agosto de 2014

Manifestações registradas por secretaria/autarquia (em números totais) CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 31 de agosto de 2014 Observação importante: a classificação “Outros” corresponde às manifestações que chegam à Ouvidoria Geral do Município e que são relativos a serviços autônomos à Prefeitura, ao qual são conferidas as orientações relativas ao atendimento do cidadão. O total das manifestações (225) tiveram como entrada os canais de contato com a Ouvidoria Geral do Município ( , presencial, telefone, rede social, carta).

Número de manifestações registradas por secretaria no período e que já foram atendidas/solucionadas pelas pastas Observação: o cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas dentro do mês pela pasta relacionada ao atendimento. CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 31 de agosto de 2014

Número de manifestações registradas por secretaria e que não tiveram o atendimento concluído até o fechamento mensal Observação importante: uma manifestação é classificada como “não atendida” pela Ouvidoria Geral do Município quando já foi registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, encontrando-se em atendimento até a data de fechamento de relatório mensal. Estas demandas são as que dependem, também, de prazos e dos trâmites regulares ao atendimento integral da manifestação. Sendo assim, as manifestações que neste primeiro contato e após o monitoramento não tenham resolução em definitivo a curto prazo se tornam, então, um projeto de estudo à Administração Municipal, para que a Prefeitura de Vinhedo busque a resolução a médio e/ou longo prazo. CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 31 de agosto de 2014

Percentual de pendências das manifestações registradas por secretaria Observação importante: as demandas em pendência compreendem as que foram registradas e que estão atendimento, ou seja, que foram recebidas e que estão no fluxo regular de atendimento pelas secretarias ao caso apresentado. Há demandas em atendimento que também podem se tornar objeto de estudo à Prefeitura de Vinhedo, caso sejam assuntos para desenvolvimento de projetos a médio ou longo prazo. CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 31 de julho de 2014

Média ao atendimento da manifestação por secretaria para retorno ao cidadão (em dias) Observação importante: o cálculo é feito em dias com base no total de registros por pasta (incluindo sábados, domingos e feriados) e com base no total de manifestações já solucionadas e/ou atendidas. Já a classificação “Outros” corresponde às manifestações que chegam à Ouvidoria Geral do Município e que são relativos a serviços autônomos à Prefeitura, às quais são conferidas as orientações relativas ao atendimento do cidadão. CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 31 de agosto de 2014

O que é a Ouvidoria Geral do Município? Foi criada pela Prefeitura de Vinhedo para ser o canal de comunicação entre o cidadão e a administração pública. Desta forma, tem como finalidade receber as manifestações – tais como sugestões, reclamações, denúncias e elogios, etc. – dos cidadãos, registrá-las, interpretá-las e buscar soluções, visando o aprimoramento do processo de prestação de serviço pelo Poder Público Municipal. Representa, assim, os legítimos interesses dos cidadãos na administração municipal e, consequentemente, contribui ao aprimoramento da qualidade dos serviços prestados, enfocando seus esforços na busca pela satisfação do cidadão que faz uso destes serviços, sobretudo em prol aos interesses público e coletivo. Quer entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Município? O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, presencialmente no paço municipal (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro), pelo telefone (19) , por carta, endereçada à Ouvidoria Geral do Município (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro, Vinhedo, CEP: ); por ou pelas redes sociais, centralizando na página oficial da Prefeitura de Vinhedo, no Facebook; no no Twitter; ou na página Prefeitura de Vinhedo, no oficial da Prefeitura de

Ouvidorias especiais Em Vinhedo há três Ouvidorias especiais: saúde, Guarda Civil Municipal e da autarquia Sanebavi (água e esgoto). Estas têm estrutura autônoma à Ouvidoria Geral do Município, mas todas trabalham em parceria em prol ao atendimento do munícipe. Assim, neste relatório constam as manifestações atendidas via Ouvidoria Geral do Município, sendo que os relatórios individualizados dos atendimentos diretos são divulgados pelas próprias Ouvidorias especiais. Ouvidoria do Conselho Municipal de Saúde Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 530, Centro Telefone: (19) Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Ouvidoria da Guarda Civil Municipal Endereço: Rua Humberto Pescarini, nº 330, Telefone: (19) Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Sanebavi (água e esgoto) Endereço: Rua Riachuelo, nº 249, Vila Planalto Telefone: (19) Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas