LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Advertisements

INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO E O IDOSO
Escola Municipal Prof. Antonio Lopes Lins Prof
Ensinar e aprender história nos primeiros ciclos de aprendizagem Programa Curricular História PBH
O USO DO JORNAL NA PRÉ-ESCOLA
A formação da identidade do professor de línguas estrangeiras
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DA LITERATURA INFANTIL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA DO CAMPO. Ineis Bernardete.
Vídeo Educar – Rubem Alves
Experimentação em Ciências na formação inicial de professores
Edna Maria Barbosa Arrebola
PROJETO MEU NOME É TARTARUGA
PNLD – Programa Nacional do Livro Didático
Nome Integrantes do grupo e Professor Orientador
MÚSICA NA ESCOLA Nossos enfoques temáticos estão organizados em três blocos: I - O significado da música para o professor II - Música e mídia III - Fundamentos.
Parâmetros Curriculares Nacionais de Ciências Naturais
ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Projeto de Investigação
Universidade Federal do Amapá
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO
PLANO TRABALHO DOCENTE ALGUMAS ORIENTAÇÕES. IMPORTÂNCIA DO PTD Organização Sequência Efetivar o Currículo expresso no PPP Efetivar a Proposta Pedagógica.
ELIANE PEREIRA DE BRITO
ACADÊMICA: SABRINA KELLER ORIENTADORA: CLARA MARIA FURTADO
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO Prof
GRAMÁTICA TEXTUAL ACADÊMICAS: Eva A. Outeiro I. Rodrigues
DANIELA GOMES BERTOLDI PRISCILA COELHO
Hábitos do bom evangelizador infanto-juvenil
Nossos conteúdos estão organizados em três blocos:
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO CASTÊLO DA MAIA
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
A importância de uma boa alimentação na Educação Infantil
II Núcleo do Território Pratigi pela Educação
PIBID DA PEDAGOGIA NA UNIFEBE: PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE EM ANÁLISE
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Universidade Federal do Amapá
Acadêmica: Andreza Tachini Orientadora: Elizabete Maria Barni Eccel
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
JOGOS E BRINCADEIRAS NA PRÉ-ESCOLA
Raciocínio Lógico Matemático
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Ana Valéria Dacielle Elvys Wagner Rinaldo
PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Estágio Supervisionado em História I Departamento de História
Professora Míria Gomes
Formação Dialógica do Professorado. Definição O que é 1.Aproximar professores do saber científico na área da educação, garantindo o acesso às fontes originais.
Metodologia do Ensino da Arte
TÍTULO DO TRABALHO Nome do Aluno 1 Nome do Aluno 2 Nome do Aluno 3 Nome do Aluno 4 Nome do Aluno 5 INTRODUÇÃO Neste trabalho, iniciado em meio às atividades.
Orientações sobre o Estágio II
Universidade de Uberaba – UNIUBE Letras – Português Série Licenciatura Ensino-aprendizagem de Literatura na Sala de Aula: Arte, literatura e prática.
TURMA - 24 PROFESSORA RENATA
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional Tecnologias na Educação: ensinando.
PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
1ª Formação de Professores Coordenadores
Por que o jornal na escola?
A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR A PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E DA ESCRITA Neniane Correia dos Santos BANCA.
Roteiro de observação de estágio nos anos iniciais
O PERFIL DO EJA Alunas: Maria A. J. dos Santos, Marcia dos Santos e Neli Costa - PEAD/UFRGS Prof. Orientadora: Dóris Maria Luzzardi Fiss INTRODUÇAO No.
Programa Ensino Médio Inovador Uma prática de avaliar desvinculada da didática vem persistindo de geração a geração porque a avaliação nos é apresentada.
O PERFIL DA EJA Alunas: Maria A. J. dos Santos, Márcia dos Santos e Neli Costa - PEAD/UFRGS Prof. Orientadora: Dóris Maria Luzzardi Fiss Tutora Orientadora:Luciane.
Material Institucional - Núcleo de Atendimento ao Discente - PROENS
“Um país se faz de homens e livros”
UNIDADE - LITORAL NORTE UTILIZAÇÃO DE PSEUDÔNIMOS NA CONSTRUÇÃO DAS RELAÇÕES DE IDENTIDADE: UMA ANÁLISE REFLEXIVA A PARTIR DE LABORATÓRIOS DO PIBID NA.
Metodologia de Estudo e Pesquisa em Administração
Metodologia do Ensino de Física PONTOS DE PARTIDA Profa. Dra. Maria Lucia Vital dos Santos Abib Faculdade de Educação-USP Mar/2014.
O DESAFIO DA INCLUSÃO E NOVASTÉCNICAS METODOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO CRISTÃ Textos: Ef. 3: 8-10; 1 Cor. 1:24; At. 2:
Projeto TRILHAS Conjunto de materiais elaborados para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com crianças.
PROPOSTA DE ATIVIDADE * De acordo com o que pretende o Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, o objetivo do “Leituras Sociais” é, antes.
Transcrição da apresentação:

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICA: ELOIZA GILZ LOCAL: ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA PROFESSORA LÍDIA LEAL GOMES ORIENTADORA: PROFA. MSc. CLARA MARIA FURTADO

OBJETIVO GERAL Tentar desenvolver nas crianças da Escola de Educação Básica Professora Lídia Leal Gomes o gosto pela leitura.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA IMPORTÂNCIA DA LEITURA CONCEITUAÇÃO DE LEITURA A LEITURA NA ESCOLA LITERATURA E LEITURA

METODOLOGIA

METODOLOGIA

ANÁLISE DE DADOS Atividade do Meio Ambiente; Objetivos a serem alcançados em sala de aula : desenvolvimento da habilidade de interpretação e compreensão de diferentes tipos de textos; Gosto pela leitura; Adequação com a realidade: trabalho realizado com a música Planeta Azul.

CONSIDERAÇÕES FINAIS A leitura é uma viagem, que nos leva a vários lugares e nos abre novas linhas de pensamentos. Através da leitura de um livro você pode conhecer costumes, crenças, ou seja, novas culturas de um povo. A leitura nos propicia formar pensamentos e dar opiniões sobre os diversos assuntos, aumentando assim nossa participação na sociedade. O estágio contribuiu para minha vida de educadora e perante a escola penso que contribui para melhorar no processo ensino-aprendizagem. Enfim, devemos formar um país de leitores para termos um futuro mais promissor.