Temas abordados na peça. De que fala Cena 2 As preocupações dos consumidores; Diferentes tipos de consumidores; A ausência de uma real pressão por parte.

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Transcrição da apresentação:

Temas abordados na peça

De que fala Cena 2 As preocupações dos consumidores; Diferentes tipos de consumidores; A ausência de uma real pressão por parte dos consumidores. Cena 1 As motivações para a realização de um relatório; As pressões; Os pontos de partida.

Cena 3 O que é o desenvolvimento sustentável; O contributo das empresas para o desenvolvimento sustentável; Benefícios de uma estratégia de RS; A metodologia de construção de uma estratégia e de um relatório de RS; O envolvimento de diferentes departamentos. Cena 4 O impacte da empresa no meio envolvente; A evolução da responsabilidade social das empresas; A comunicação das empresas com a comunidade; As preocupações da comunidade em relação à empresa. De que fala

Cena 5 Problemáticas do envolvimento dos fornecedores; A dificuldade de adoptar critérios de sustentabilidade e manter o baixo preço; A norma SA 8000 As complexidades acrescida de determinadas funções; A mudança de paradigma. Cena 6 A problemática dos pequenos fornecedores; Como gerir exigências acrescidas por parte das empresas; A responsabilidade das grandes empresas face aos pequenos fornecedores; Medidas de apoio aos pequenos fornecedores; As boas práticas das pequenas empresas. De que fala

Cena 7 As problemáticas da gestão dos RH no contexto da responsabilidade social ( conciliação trabalho família, horários, despedimentos); A empresa como projecto social; O lucro como condição sine qua non para uma empresa ser sustentável. Cena 8 A relação empresa ONG; A necessidade de prestação de contas por parte das ONGs; O contributo das ONGs para os conceitos da responsabilidade social; O papel das ONGS; A necessidade de estabelecer parcerias. De que fala

Cena 9 A responsabilidade perante as partes interessadas; A necessidade de estabelecer compromissos; A dificuldade que por vezes existe em cumprir os compromissos; A prestação de constas e a responsabilização da empresa pelos seus actos. Cena 10 O envolvimento dos colaboradores; A comunicação interna; O papel da comunicação social; A necessidade de uma maior sensibilidade e por parte dos media a estas questões; A necessidade de as empresas comunicarem mais. De que fala

Cena 11 A responsabilidade social com um processo, como um caminho; O facto de não se poder fazer tudo de uma vez; A necessidade de uma transversalidade na transmissão destes conceitos a toda a empresa; O valor das empresas que encetam este caminho. De que fala