SUPERANDO OS OBSTÁCULOS E PREPARANDO-SE PARA O CLIENTE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ETAPAS DA VENDA TREINAMENTO Nome da Marca/ Empresa.
Advertisements

Atendimento ao cliente
Comportamento do Consumidor Online
TÉCNICAS E FASES DA VENDA
Superando os obstáculos e Preparando-se para o cliente
COMO ATRAIR E MANTER CLIENTES NO SETOR VIDREIRO
Os sete passos da venda Prospecção É fundamental saber quem É e quem Não É meu potencial cliente. Hoje o mercado é segmentado, e antes de ir a campo vender,
Programa de Vantagens do Windows Original
Planejamento Comercial
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
NORMA NBR ISO OBJETIVO Esta norma - NBR fornece princípios e orientações para a empresa implementar um processo eficaz e eficiente de tratamento.
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
VENDA PESSOAL.
Os 4 C’s do Marketing Cliente Conveniência, Comunicação Custos.
QUALIDADE NA ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL QUALIDADE NOS SERVIÇOS CONTÁBEIS
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
MARKETING Conceitos básicos HEITOR MARBACK
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
MARKETING E ATENDMENTO
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
Sejam bem-vindos, Equipe Interna T.E.I. Online UniVD Yes!
O ANEL.
A VENDA PROFISSIONAL Maurício Papa 1.
HORA DA MATRÍCULA. E AGORA ?.
Leblon Fitness Networking
Transamérica Expo Center
OREM SEMPRE, MAS TAMBÉM VIGIEM
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS
Inteligência Competitiva na Venda
O CONSUMIDOR MODERNO ELE ESTÁ NO COMANDO!!! SABE DISSO!!! USA ISSO!!!
Atendimento e Venda Diana Almeida nº 21311
Solicitar Ex: O prazo vai ser esse mesmo ?
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
Quanto você vale ? Vá clicando com o mouse.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
O ANEL.
Informatização da Metodologia de Vendas - Maior Produtividade e Lucro
Administração em vendas
Curso: Vendas com Atendimento
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Comportamento de Compra x Consumo O que provoca as decisões de compra? Forças Sociais – tendências demográficas,
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
COMEÇE HOJE MESMO AS SUA VENDAS ON-LINE. É GRANDE A BUSCA DE PRODUTOS PELA INTERNET.
1 Workshop de introdução à responsabilidade País, Mês de 20XX A Viagem de Ahmed.
SIT – T11 Oi Paggo Marcio Luiz Angeli. 1 – Cadeia Paggo Coleta de dados: Opção do cliente em utilizar seu aparelho de celular como meio de pagamento para.
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
Preparado por Dinis Bento
1 O ANEL Preparado por Dinis Bento Um aluno chegou a seu professor com um problema: - Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa,
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Natureza da negociação As qualidades do negociador ideal Concessões: Como proceder ? Objeções: Como.
Dicas para aumentar suas vendas
WORKSHOP DE VENDAS CONSULTIVAS
Modelando Sistemas em UML
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Acompanhamento.
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
SUPER TINTAS SÃO JOSÉ Equipe: Ana Paula Antunes Diego Muller Pereira
MARKETING DE SERVIÇOS Prof. Edval Carlos dos Santos Filho
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
REMUNERANDO E AVALIANDO A FORÇA DE VENDAS
5 – PLANEJAMENTO DE VENDAS
2 – TÉCNICAS E FASES DE VENDAS 3 – REMUNERAÇÃO E AVALIAÇÃO
DISTRIBUIÇÃO.
O USO DAS EMOÇÕES NAS VENDAS: Como vender mais para o consumidor final e profissionais de arquitetura FLAVIA MARDEGAN As 4 Etapas Principais Para Se Criar.
Carlos Freire E-commerce. Passo a Passo de Vendas Fonte: Agendor.
Educação Financeira para crianças e Jovens
BEM VINDOS UNIDADE PINK FAMILY & CONVIDADOS.
Marketing de Relacionamento e CRM Augusto, Graziela e Katiane.
TÉCNICAS DE FECHAMENTO E CONTRA OBJEÇÕES As melhores táticas para conseguir mais negócios.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Transcrição da apresentação:

SUPERANDO OS OBSTÁCULOS E PREPARANDO-SE PARA O CLIENTE 5º Encontro

DEMONSTRAÇÃO Conhecimento do Produto/Serviço Frases inteligentes para demonstração do produto ou serviço:

BEN-VA-CA Benefícios: É o que há de mais abstrato em relação a vantagem do produto. Ex: conforto, comodidade, status, economia, etc. Vantagens: É como se pratica o benefício. Ex: É econômico porque dura mais”. Características: É o que há de físico, visível e palpável. Ex: preço, cor, tempo, design, textura, tamanho, marca, etc.

SUPERAÇÃO DE OBJEÇÕES FECHAMENTO ULTIMAS FASES SUPERAÇÃO DE OBJEÇÕES FECHAMENTO

O QUE SÃO OBJEÇÕES ? A objeção é uma afirmação que o cliente, potencial ou antigo, dá como razão ou desculpa, para não comprar no momento. A objeção deve ser considerada como uma solicitação implícita de mais informações, possivelmente de fatos de que o cliente necessita para justificar ( a si mesmo ou a outras pessoas ) a decisão de comprar.

BEM VINDAS AS OBJEÇÕES. Elas o(a) ajudam a fechar o negócio O consultor deve considerar as objeções como meios que revelam o que o cliente pensa. Devem ser bem recebidas Nada é mais difícil para o vendedor do que lidar com uma pessoa que não responde, comenta ou objeta. As objeções contribuem para identificar áreas que na demonstração o vendedor não cobriu tão eficazmente quanto possível.

Por que os clientes fazem objeções? Hesitação típica Medo de decidir mal Provas insuficientes Outras prioridades Atuais fornecedores

O Medo de Enfrentar Objeções O medo do não A timidez A rejeição As milhares de objeções

Tipos de Objeção - Rejeição “Não preciso disso agora, obrigado” “Já tenho uma loja que vende esse produto” “Quando eu precisar, eu venho aqui”

Tipos de objeção - Adiamento “Depois eu venho aqui” “Preciso pensar sobre isso” “Estou pesquisando em outras lojas”

Tipos de objeção - Verdadeira “Estou achando isso muito caro” “Me disseram que estraga fácil” “Eu quero uma coisa mais simples”

Comunicação entre as negociações Manter foco no cliente Falar com clareza Usar argumentação compatível Dar explicação e orientação Usar tom de voz adequado Chamar pelo nome Fazer anotações Manter olhar abrangente Ter postura ereta Repassar os tópicos Permanecer em silêncio Prestar atenção às reações do cliente

Método eficaz para lidar com as objeções A melhor maneira de lidar com quaisquer objeções consiste em saber tudo o que lhe for possível sobre o seu produto ou serviço, sua companhia, mercados, concorrência, demonstração de vendas, e sobre você mesmo. VOCÊ TEM QUE ESTAR PREPARADO

O FECHAMENTO Significa levar a conclusão a demonstração de venda ou contato preliminar e solicitar ao cliente que faça o pedido.

QUANDO FECHAR O fechamento começa a partir da pré venda, se consolida na abordagem bem feita, na demonstração competente e recebe seu sinal verde de: “vai é hora de fechar”, nas objeções formuladas pelos clientes e que você deve estar preparado para superá-las.

PÓS VENDA

PÓS VENDA Tem por objetivo gerar satisfação e fidelização do cliente, ele inclui: Acompanhamento da instalação e utilização do produto; Cartões fidelidade; Concursos e brindes; Campanhas de relacionamento duradouro Atendimento ao cliente; Assistência técnica; Fornecimento de peças de reposição e manutenção, serviços, manual de instruções, garantia, troca rápida, cartões de aniversário, natal e ano novo, etc

PÓS VENDA DIVIDE-SE EM DOIS PÓS VENDA AOS INTERMEDIÁRIOS PÓS VENDA AOS CONSUMIDORES

PÓS VENDA AOS INTERMEDIÁRIOS Serviço de atendimento ao revendedor Pesquisa de satisfação do revendedor Repositores Promotores Curso de reciclagem e formação, etc

PÓS VENDA AO CONSUMIDOR Pesquisa de satisfação do consumidor Serviço de atendimento ao consumidor (SAC) SUPORTE Contatos de relacionamento permanente