TURISMO CULTURA E ESPORTE Políticas Integradas do Lazer.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os caminhos da gestão da saúde em MS
Advertisements

GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA
SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES E INDICADORES CULTURAIS SNIIC
Caravana Nacional em Defesa do SUS
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
“AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR”
PLANO DE GESTÃO.
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
PLANEJAMENTO TERRITORIAL PARTICIPATIVO
SECRETARIA DAJUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL COORDENADORIA DA POLÍTICA DO IDOSO n Lei nº de julho de 2000, estabelece diretrizes e competências.
Oficina de Trabalho : SUDENE, ADENOR e SEBRAE
Ministério da Cultura.
3º Seminário Temático Desenvolvimento Institucional na Política de Habitação 9 e 10 DE AGOSTO DE 2011 PLANO CATARINENSE DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL.
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
CONSELHO REGIONAL DE MEIO AMBIENTE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E CULTURA DE PAZ SUBPREFEITURA BUTANTÃ CALENDÁRIO DE REUNIÕES EM 2010 Aprovado em 08 de.
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
Sistema Indicadores de Desenvolvimento Municipal Sustentável
REGIMENTO INTERNO DA 3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA
II SEMINARIO DE PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA
Gestão da Cultura em Navegantes
Ministério da Cultura.
Política nacional de planejamento regional urbano
Agenda 21 Local segundo as estatísticas da MUNIC
O que é o conselho? O conselho é uma representação do povo, que tem a finalidade de participar, junto ao Poder Público, lutando pelos interesses das coletividade.

Ministério da Cultura.
COHAB/SC.
Plano Estratégico Regional de Turismo
PROJETO ORLA EM SANTA CATARINA MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE
ENCONTRO REGIONAL SUL DE CONSEAS PARANÁ, SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL SISAN NO BRASIL E NOS ESTADOS DA REGIÃO SUL Onaur Ruano Consultor.
Julho de 2007.
Mesa Redonda Perspectivas & Desafios na Gestão e Organização Metropolitana Gustavo Gomes Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e Políticas Urbanas.
Governo do Estado do Espírito Santo
Implementação do Sistema Municipal de Cultura de Joinville
Lei Complementar nº 111/2011 Institui o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Sustentável da Cidade do Rio de Janeiro. Plano Diretor é o instrumento.
OFICINA PREPARATÓRIA PARA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES    Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!
Diretoria de Pesquisas COPIS Básicas Municipais Pesquisa de Informações.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
I OFICINA DE CAPACITAÇÃO DOS CONSELHEIROS DAS CIDADES DO MARANHÃO
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
Política e Sistema Nacional de Participação Social
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização GESPÚBLICA
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE SECRETARIA EXECUTIVA DEPARTAMENTO DE ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL – DAI ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENTIDADES ESTADUAIS DE MEIO AMBIENTE.
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
Encontro Público Distrital do Plano Nacional de Recursos Hídricos
SENAES Secretaria Nacional de Economia Solidária.
Conselho Estadual de Assistência Social. Criação - LEI N° , de 26 de dezembro de 1995: Dispõe sobre a organização de assistência social no Estado,
Sistema Único de Saúde - SUS
Coordenadores das Câmaras Temáticas CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO
Plano de Bacia do Rio Caí
Conselho Municipal de Juventude” - CMJ.. Atribuições: I- estudar, analisar, elaborar, discutir, aprovar e propor políticas públicas que permitam e garantam.
SEITEC - Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo, Esporte e Cultura Formação dos Fundos e suas Aplicações.
Sistema Nacional de Formação
I ENCONTRO ESTADUAL DE GESTORES MUNICIPAIS DE CONVÊNIOS Estrutura para Transferência de Recursos para Obras e Serviços (Convênios e Contratos de Apoio.
1º Seminário de apresentação do Programa PROTURB
Hotsite Defesa Civil Ferramenta de apoio a Gestão Municipal Emerson Souto Coordenador de Tecnologias da FECAM
ESTATUTO DA METRÓPOLE REGIÃO METROPOLITANA DE APUCARANA
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria Programa Melhoria da Educação no Município
PARTICIPAÇÃO SOCIAL COMO FUNDAMENTO DO PACTO FEDERATIVO NO SUAS.

Os Caminhos do COAP em MS Abril – Advento do Decreto 7508 em PDA Macrorregionais: 1.Fevereiro a Outubro de 2011 – Dourados 2.Outubro de 2011.
Profa. Lis Lakeis Bertan (Fonte: Ministério do Turismo)
2º Seminário do Programa Estadual – PROTURB: Em busca da integração regional e da redução das desigualdades. BELÉM DATA: 18 e 19/11/15 2º Seminário do.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
SANEAMENTO AMBIENTAL E A CONSTRUÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO.
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
2ª REUNIÃO DO CEE/SC COM OS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO JOINVILLE 16/04/13 REGIME DE COLABORAÇÃO ENTRE OS SISTEMAS DE ENSINO EM SANTA CATARINA. Osmar.
Desenvolvimento Regional e Governança. Diretrizes Estratégicas Redução das desigualdades regionais GOVERNANÇA REGIONAL - Realização de Seminário.
Transcrição da apresentação:

TURISMO CULTURA E ESPORTE Políticas Integradas do Lazer

MISSÃOMISSÃO MISSÃO MISSÃOMISSÃO MISSÃO Promover o desenvolvimento das atividades turísticas, culturais e esportivas,de maneira integrada, deflagrando o processo de desenvolvimento social, econômico e cultural de Santa Catarina.

SANTUR FCC FESPORTE SANTUR FCC FESPORTE Conselhos Estaduais Governança Regional Programa Políticas e Programas Políticas e Programas GERÊNCIA DE POLÍTICAS TURISMO CULTURA ESPORTE SANTUR FCC FESPORTE SANTUR FCC FESPORTE SDRS Municípios Lei Lei REGIÕES Recorte Territorial Fóruns de Governança Regional Diretoria SEITEC Diretoria PDIL SEITEC PDIL Plano Estadual de Turismo Cultura e Esporte SECRETARIA DE TURISMO CULTURA E ESPORTE - SOL Diretoria P. Estrutur Lei Lei

Lei de 18 de julho de 2006 Decreto 2080 de 03 de fevereiro de 2009 O Plano Estadual do Turismo de Santa Catarina tem o macro objetivo de estimular a descentralização do processo turístico no Estado, visando o enriquecimento turístico do maior número possível de municípios catarinenses, através dos seus gestores no domínio dos seus instrumentos de aplicação.

Lei de 08 de Março de 2005 Decreto 1309 de 13 dezembro 2012 Institui o Fundo Estadual de Incentivo à Cultura - FUNCULTURAL, o Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo - FUNTURISMO, e o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte - FUNDESPORTE, no âmbito do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, ao Turismo e ao Esporte - SEITEC, e estabelece outras providências.

Sistema Estadual de Turismo Cultura e Esporte T urismo Cultura Esporte Revisão – atualização - legislação Planos FUNDOS CONSELHOS

Ministérios Conselhos Nacionais Conselhos Nacionais SOL Vinculadas SOL Vinculadas Conselhos Estaduais Conselhos Estaduais Órgãos Municipais Órgãos Municipais Conselhos Municipais Conselhos Municipais COORDENAÇÃO NACIONAL COORDENAÇÃO NACIONAL COORDENAÇÃO ESTADUAL COORDENAÇÃO ESTADUAL COORDENAÇÃO REGIONAL COORDENAÇÃO REGIONAL COORDENAÇÃO MUNICIPAL COORDENAÇÃO MUNICIPAL Governança Regional Governança Regional

SOL TurismoEsporteCultura VISÃO DE FUTURO Sistema s elaborados, revisados e validados, políticas integradas e participativas, promovendo o desenvolvimento contínuo e sustentável no longo prazo.