A Era dos Serviços Capítulo 1
Importância dos serviços Participação do setor serviços no GNP
Importância (sub-dimensionada?) dos serviços
Importância crescente dos serviços Urbanização Mudanças demográficas Mudanças sócio-econômicas Maior sofisticação dos consumidores Mudanças tecnológicas
Serviços como atividade interna (de apoio) Suporte Suprimentos Manutenção outros
O famoso framework de Corrêa & Caon (2.002), Resultado Preço O famoso framework de Corrêa & Caon (2.002), que mudou a forma de o mundo ver os Serviços... Lucratividade operacional Custo Market share
O famoso framework de Corrêa & Caon (2.002), Resultado Preço O famoso framework de Corrêa & Caon (2.002), que mudou a forma de o mundo ver os Serviços... Lucratividade operacional Custo Market share Retenção Fidelização Satisfação / encantamento Qualidade na linha de frente em front office Valor ofertado
O famoso framework de Corrêa & Caon (2.002), Resultado Preço O famoso framework de Corrêa & Caon (2.002), que mudou a forma de o mundo ver os Serviços... Lucratividade operacional Custo Market share Retenção Fidelização Satisfação / encantamento Qualidade na linha de frente em front office Valor ofertado em back office Qualidade na retaguarda
O famoso framework de Corrêa & Caon (2.002), Resultado Preço O famoso framework de Corrêa & Caon (2.002), que mudou a forma de o mundo ver os Serviços... Lucratividade operacional Custo Market share Retenção Fidelização Satisfação / encantamento Uso dos recursos Qualidade na linha de frente em front office Valor ofertado em back office Qualidade na retaguarda Produtividade
O famoso framework de Corrêa & Caon (2.002), Resultado Preço O famoso framework de Corrêa & Caon (2.002), que mudou a forma de o mundo ver os Serviços... Lucratividade operacional Custo Market share Retenção Fidelização Satisfação / encantamento Uso dos recursos Qualidade na linha de frente em front office Valor ofertado em back office Qualidade na retaguarda Produtividade Competências Satisfação dos colaboradores Instalações Supply chain RH Tecnologia da informação
O famoso framework de Corrêa & Caon (2.002), Resultado Ambiente Preço O famoso framework de Corrêa & Caon (2.002), que mudou a forma de o mundo ver os Serviços... Lucratividade operacional Custo Estratégia da empresa Market share Parceiros Retenção Fidelização Satisfação / encantamento Uso dos recursos Concorrentes Estratégia de operações Qualidade na linha de frente em front office Valor ofertado em back office Qualidade na retaguarda Produtividade Competências Satisfação dos colaboradores Outros atores Instalações Supply chain RH Tecnologia da informação