Empresas Públicas – Municipal

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Profª. Gladys Amélia Vélez Benito
Advertisements

Governo do Estado de Alagoas
A gestão de pessoas e a judicialização: ameaça às políticas públicas?
Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
ARH como processo, Políticas e Objetivos
MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
Eduardo Henrique R de Almeida
PLANO DE GESTÃO.
ESTRUTURA DE RH NAS EMPRESAS
Empresas Públicas – Federais
Empresa Privada – Grandes empresas
CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
Diretoria Operacional Diretoria Administrativa
Origens da Política de Gestão de Pessoas Grupos de Trabalhos da Área de RH
POLÍTICAS DE RH NA PRÁTICA
SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE
Secretaria de Administração
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
Política de Gestão de Pessoas do GDF
Novo Hamburgo, novembro de AS RAZÕES PARA A INICIATIVA Necessidade de reestruturar e ampliar o sistema municipal de saúde, diante da: Necessidade.
PROGRAMAS DE BENEFÍCIOS
MANUAL DO SERVIDOR MUNICIPAL Prefeitura Municipal de Venâncio Aires
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Fundação Estatal Verdades e Mentiras. Essa afirmação é falsa. A Fundação Estatal está dentro da estrutura do Estado. É uma categoria jurídica da administração.
Missão do IMPARH Ser instrumento de apoio à gestão do município de Fortaleza, através de suas atividades de Seleção, Formação e Capacitação de Servidores.
Organograma da Superintendência de Recursos Humanos.
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL CONSELHO DE POLÍTICA FINANCEIRA - CPF.
O sistema de administração de recursos humanos
INSTITUTO DE SEGURIDADE MUNICIPAL Lei Municipal Nº de 20/07/1989 – Cria o Fumasf Lei Municipal Nº de 20/07/1989 – Cria o Fumasf Lei Municipal.
PROJETO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
FUNÇÃO FINANCEIRA.
Missão “Administrar os Tributos Estaduais com Justiça e Eficiência, Estimulando o Cumprimento Voluntário das Obrigações Tributárias e Contribuindo para.
CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE SÃO PAULO
A Gestão Estratégica de Recursos Humanos na Prefeitura Municipal: um plano de carreira e remuneração.
Secretaria de Gestão Pública Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Estado da Fazenda Departamento de Despesa de Pessoal do Estado Sistema de.
CARTÃO DE PAGAMENTOS DO GOVERNO FEDERAL FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ PAULO M. BUSS.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Os Poderes Executivo e Legislativos e suas funções
DATA BASE – MAIO 2009 PAUTA GERAL 1 – SALÁRIO: 17% + aumento vale-refeição 2 – PLANO DE CARREIRA: garantir as conquistas do plano de carreira do magistério(Smed.
Eixo Gestão Pública Grupo Temático Permanente Gestão Administrativa e Técnica.
FAC SÃO ROQUE Curso:. Administração Turma:. Adm 5 - A Ano/semestre:
Marca do evento À DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS E SAÚDE OCUPACIONAL COMPETE “...planejar, coordenar, supervisionar e controlar as ações relativas.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
RECURSOS HUMANOS COMO CENTRO DE DESPESAS OU DE LUCRO
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Profª. Ms.Vera Márcia Gabaldi
MICRO CERVEJARIA HAND BEER LTDA
RECURSOS HUMANOS Qual o trabalho do RH ? OBJETIVOS  Objetivos nas Organizações Estar em dia com a legislação vigente no país Estabelecer políticas.
GERENCIAMENTO DE RECURSOS HUMANOS E RELAÇÕES TRABALHISTAS
As mudanças e transformações na função de RH
Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos
CONTROLE SOCIAL FINANCIAMENTO DO SUS LEI Nº 8.142, DE 28 DE DEZEMBRO DE Vide Lei nº 8.689, de 1993 Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão.
Gestão por competência
PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CURITIBA CURITIBA 12 DE DEZEMBRO DE 2015.
TRABALHADORES E A PREVIDÊNCIA SOCIAL NO BRASIL. ORIGENS Luta dos trabalhadores ferroviários e constituição de caixas de socorro mútuo.
2º Ciclo de Acompanhamento Formativo ESTÁGIO PROBATÓRIO.
1 TEMAS ESSENCIAIS AÇÕES PROPOSTAS Previsão da Criação de Polos Educacionais no Plano Diretor, Plano Municipal de Educação e Estatuto do Magistério Municipal.
Gestão de Pessoas Administrar as rotinas de benefício e pagamento de pessoal, seguindo a legislação vigente. Captar e manter os melhores talentos.
Assistência à Saúde do Servidor Assistência à Saúde do Servidor 2014 Mesas Permanentes de Negociação Bolsa de Estudos Portal para a Universidade.
MBA de RH Prof Fabio Uchôas. Refere-se as práticas e as políticas para conduzir os aspectos relacionados as pessoas no trabalho de gerenciamento: ◦
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE. Elaboração do novo Estatuto do Servidor Municipal Revisão da Lei de Previdência Social Diretrizes do sistema de.
62º FONAC Salvador - BA. Situação Passada Descontrole Situação Passada Descontrole Falta de diálogo Descumprimento de acordos Greves constantes Resultados.
Secretaria de Fiscalização de Pessoal Levantamento de Governança e Gestão de Pessoas na APF Brasília, 18 de junho de 2014 Alessandro Giuberti Laranja Secretário.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
SICAP-AP Sistema Integrado de Controle e Auditória Pública – Atos de Pessoal.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SINOP SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Secretário: Nevaldir Graf.
QUADRO DE PROFISSIONAIS DE ENGENHARIA, ARQUITETURA, AGRONOMIA E GEOLOGIA APRESENTAÇÃO - QEAG (Lei nº , de 1º de abril de 2016) Abril de 2016 Prefeitura.
RECURSOS HUMANOS PEDRO CARLOS DE CARVALHO.
LOA PREFEITURA MUNICIPAL DE SINOP SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
Transcrição da apresentação:

Empresas Públicas – Municipal ESTRUTURA DE RH Empresas Públicas – Municipal

EMPRESAS PÚBLICAS MUNICIPAIS Órgãos da administração direta e indireta. Secretarias do Município Autarquias, fundações públicas e estatais (sociedades de economia mista) e órgãos de segurança do Município. Legislação – Federal, Municipal e Convenções Coletivas LEGISLAÇÃO FEDERAL Emenda Constitucional nº 20/98 Emenda Constitucional nº 41/03 Lei Federal nº 10887/04 Lei Federal nº 10888/04 Medida Provisória 182/2004 Medida Provisória 202/2004

EMPRESAS PÚBLICAS - MUNICIPAL Secretaria Municipal de Recursos Humanos Estrutura Gabinete do Secretário e Chefe de Gabinete Superintendente Diretoria de Departamento de Desenvolvimento de Política de Pessoas Diretoria de Departamento de Administração de Pessoal Diretor de Departamento de Saúde Ocupacional Missão Atuar, como parceira dos órgãos da administração pública municipal, no desenvolvimento de um quadro de servidores públicos adequado à prestação de serviços de excelência e no processo de gestão das pessoas para que haja a valorização, a satisfação e o comprometimento do servidor.

EMPRESAS PÚBLICAS - MUNICIPAL Outros órgãos municipais que atuam em parceria ICS - Instituto Curitiba de Saúde IPMC – Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba Fundação Alpha Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba - Sismmac Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba - Sismuc

EMPRESAS PÚBLICAS – MUNICIPAL Legislação Municipal Lei Orgânica do Município de Curitiba Estatuto dos Servidores Públicos de Curitiba Estatuto dos Servidores do Magistério Lei Municipal n.º 9.626/99 Lei Municipal nº 0953/04 Lei Municipal nº 10628/02 Lei Municipal nº 10817/03 Lei Municipal nº 11000/04 Lei Municipal nº 11302/04 Lei Municipal nº 10751/03

EMPRESAS PÚBLICAS – MUNICIPAL Sistema de Pessoal da Administração Municipal da Secretaria de Administração de Recursos Humanos Controla dados cadastrais, informações funcionais e folha de pagamento do pessoal do município lotado nas Secretarias e órgãos municipais.

EMPRESAS PÚBLICAS – MUNICIPAL Processos Agregar. Recrutamento e Seleção – Por concurso público. Admissão – exames de saúde, treinamento introdutório Aplicar. Modelagem do Trabalho – baseado em cargos. Há 39 cargos de carreira para todo o município e mais os cargos em comissão. Avaliação e desempenho – os processos de avaliação são desenvolvidos pela SRH. A primeira avaliação é a do estágio probatório e as seguintes são para oferecer seguimento na carreira.

EMPRESAS PÚBLICAS – MUNICIPAL Recompensar – Benefícios e Incentivos. Cada carreira tem sua tabela de remuneração, estruturada por cargo, por classe e nível. Os benefícios e incentivos (gratificações) são pagos pela SRH e pelo IPMC. Pela SRH: vale-alimentação, vale-transporte, auxílio-educacional, empréstimos para compra da casa própria (convênio Município-Caixa), empréstimos Fundação Alpha e pelo IPMC são: salário-família, salário-maternidade, auxílio-reclusão, aposentadoria, pensão e auxílio-doença.

EMPRESAS PÚBLICAS – MUNICIPAL Desenvolver – Treinamento e Desenvolvimento. A área de treinamento é da Diretoria de Departamento de Desenvolvimento de Política de Pessoas oferece muitos cursos e treinamentos internos e externos, presenciais e do Programa Semeador, além de parcerias com outras entidades e Instituições de Ensino.

EMPRESAS PÚBLICAS – Federais Manter - Higiene e Segurança; Qualidade de Vida; Relações com Sindicatos, Órgãos de Classe. As diretrizes de acompanhamento da saúde de servidores ocorre por meio de ações da Diretoria de Departamento de Saúde Ocupacional. Os programas de qualidade de vida são bastante evidenciados, tendo inclusive parcerias com o ICS e IPMC. As relações com sindicatos e órgãos de classe ocorrem por meio de negociações com os dois sindicatos - Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba – Sismmac e o Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba - Sismuc

EMPRESAS PÚBLICAS – MUNICIPAIS Monitorar as pessoas - Banco de dados; Sistema de Informações Gerenciais. O monitoramento ocorre por meio da utilização do sistema utilizado pela SRH. O controle é feito pelos órgãos controladores – TCE e CISET – Controle Interno da Secretaria do Tesouro, distribuída em cada esfera de poder – legislativo, executivo e judiciário. Meios de comunicação – Jornal do Servidor e RH 24 horas.