MEIO AMBIENTE PRESERVAR É PRECISO!.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REDUZIR REUTILIZAR RECICLAR.
Advertisements

Analisar o Plano de desenvolvimento do negócio
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
GESTÃO DE PROJETOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Produção de Material Didático-Pedagógico em Ecologia e Educação Ambiental _ Proponente: Universidade Federal do Pará, Campus de Santarém.
A professora Rosângela desenvolveu as atividades referentes a sistema métrico conforme planejamento até o final do bimestre. A professora Morgana realizou.
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Organizar um novo clube
Trabalho Realizado por:
CADERNO LER E ESCREVER – TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
Gerenciando o Projeto de Pesquisa
Quer um planeta legal! 1 - Introdução 2 - 1ª Meta
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Roteiro de Elaboração WEBQUEST.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
LIXO UMA AMEAÇA PARA A BIODIVERSIDADE DO PLANETA!!!
A Escola e as Mudanças Sociais
SENAC - RJ Aula - 5 Professor Eduardo Borges - -
Educação Ambiental - GPEEA
CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA
WEB - Encontro de Ecologia no Pantanal
WEBQUEST LIXO ELETRÔNICO.
Diversidade de mamíferos
Lixo do Planeta Introdução Tarefas Processo Avaliação
Currículo por Competências e Habilidades.
Curso de Especialização Tecnologias em Educação
Planejamento PNAIC 2014.
I Encontro Professores Coordenadores Portal Educacional Clickidéia
Atribuições do Professor coordenador de apoio à gestão pedagógica
Webquest em EaD: da novidade ao cotidiano
Construindo o futuro do seu filho!
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
Trabalho em grupo.
Relatório sobre o Curso de Graduação de Administração – FEA USP.
É a área da engenharia voltada para o desenvolvimento de processos industriais que empregam transformações físico-químicas. O engenheiro químico cria técnicas.
Formação Técnica em Administração Modulo de Padronização e Qualidade
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO CRÉDITOS REFERÊNCIAS Água é vida. Maria Aparecida da S. Pequeno.
ZONA INTERTIDAL: WEBQUEST
EDUCAÇÃO EM SAÚDE: Saneamento Básico na Comunidade do Braço Joaquim, Luis Alves Autores: SILVA FILHO, Tulio Márcio VALDRICH, Luzia Gorges SILVA,
ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO RIO URUGUAI
Curso sobre Revista.
Plano Plurianual de Gestão 2014 – 2018 _______________ Plano Escolar 2014.
RECICLAGEM DO LIXO CONCLUSÃO INTRODUÇÃO AVALIAÇÃO TAREFAS ORIENTAÇÕES
Ivaneide S.S.Rocha - Graduanda em Pedagógia - UESB
Normas para redação de TCC
ECOSSISTEMA MANGUEZAL E MATA ATLÂNTICA
CURSO: Alfabetização e Letramento com Jornal
Estrutura física da revista
TRABALHO FINAL I CEAP – Prof.ª Maria Helena Carvalho /Prof. Msc. Paulo José Morais.
“Projetos para Suporte à Implementação do Currículo”
Brincadeiras Indígenas
Nome da cursista: Maria Irene Volanin
Título Introdução Tarefas Processo Recursos Avaliação
Introdução: Estamos vivendo na era da informatização, e as crianças estão cada vez mais envolvidas nessas tecnologias e inconscientemente estão condicionadas.
“A educação para as mídias é uma condição de educação para a cidadania, um instrumento para a democratização de oportunidades educacionais e de acesso.
INDICAÇÃO CEE 108/ : CEE tem se dedicado à análise das DCNs para a Ed. Profissional em função da implementação do Catálogo Nacional de Cursos.
Avaliação Própria de Curso (APC) Resultados Preliminares.
(enviado junto com o presente)
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Digite aqui o título da webquest Digite aqui outras informações sobre a webquest Responsável, escola, a quem se destina, etc. Introdução Tarefa Processo.
Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
vídeo
A QUESTÃO AMBIENTAL NO ENSINO DO PRIMEIRO GRAU. Centra-se no desenvolvimento de valores/ atitudes/ posturas éticas -> domínio de procedimentos. Critérios:
A escolha é sua: Webquest realizada por: Profissões Avaliação
Módulo Escola Livre do Tabaco Módulo Escola Livre de Tabaco Programa Saber Saúde.
Objetivo Pedagógico: Conceitos dentro e fora.
Transcrição da apresentação:

MEIO AMBIENTE PRESERVAR É PRECISO!

Você já imaginou como seria nossa vida sem as cores e os recursos que a natureza nos oferece?

Observe isso...

E mais isso...

Introdução A proposta do projeto é conduzir os alunos a uma postura de preservação contínua do meio ambiente, reconhecendo-se como agentes de transformação.

Tarefas 1ª tarefa: Observar os entornos da escola e os problemas ambientais existentes; 2ª tarefa: Elaborar relatório sobre os problemas constatados; 3ª tarefa: Planejar ações que possam contribuir para a resolução dos problemas detectados; 4ª tarefa: Confeccionar folder com as soluções encontradas para a resolução ou minimização dos problemas encontrados nos arredores da escola;

Tarefas 5ª tarefa: Distribuir os folders aos alunos da escola; 6ª tarefa: Promover fóruns de discussão sobre os problemas constatados e as possíveis soluções para resolução dos mesmos; 7ª tarefa: Criar equipes de monitoria, que possam intervir e orientar as pessoas nas ações de preservação ambiental.

Processo Comece sua pesquisa observando e fotografando os arredores da escola; Separe as imagens e discuta com seus colegas; Faça uma pesquisa sobre o comportamento da população próxima e sobre o roteiro de recolhimento de lixo orgânico e reciclável feito na área; Crie um folder com as informações coletadas e as fotografias feitas no local; junto ao folder, elabore um guia mais detalhado especificando as ações que devem substituir as ações já constatadas, no sentido de preservar o meio ambiente;

Processo Promova, junto a seus colegas, debates que tratem da temática preservação, aproveite estas oportunidades para distribuir os folders confeccionados; Crie com seus colegas, grupos de monitoria para intervir e orientar as ações de preservação ambiental. Durante as cinco semanas em que o projeto será trabalhado, estarei revisando o material elaborado. Você aluno, também participará desta revisão do material. Isto será feito no Laboratório de Informática da Escola.

Conclusão Lembre-se de que seu folder precisa ser atraente para o leitor. Coloque imagens e textos adequados sem poluir o visual. Procure montar um guia interessante e com várias informações, dicas e curiosidades sobre a preservação ambiental. Bom trabalho!!!

ATINGIU Apresentou o folder, junto com guia descritivo sobre as formas de preservação ambiental no prazo e com a formatação mínima indicada. ATINGIU EM PARTE Apresentou o folder com guia incompleto sem atentar para a formatação indicada ou sem inserir as imagens solicitadas. NÃO ATINGIU Não apresentou o folder. Avaliação

Bibliografia indicada Imagens: Google imagens Rapkiewicz, Vanderleia Franceschet. Não queremos meio ambiente, queremos ambiente inteiro. Estágio Curricular do Curso de Pedagogia do CESF, Farroupilha, RS, 2009. portaldomeioambiente.org.br/ revistaescola.abril.com.br/meio-ambiente/ www.atitudessustentaveis.com.br www.farroupilha.rs.gov.br educarparacrescer.abril.com.br http://institutocrescer.org.br/noticias/webquest-nos-e-o-meio-ambiente/