MÓDULO V ÉTICA E MERCADO DE TRABALHO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Módulo 11 – A organização e a Administração das empresas
Advertisements

Estudo de Mercados.
O Avanço Tecnológico na sociedade moderna.
O PROCESSO ESTRATÉGICO
Políticas de Investimentos
Governança Corporativa e Responsabilidade Social
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO À COMPETITIVIDADE E CONCORRENCIA
Administração Estratégica
O GESTOR DE DESPORTO NA ERA DA MUDANÇA.
Análise Contábil Módulo 2 - Preliminares Prof. Msc Wilter Furtado (34)
INSTITUTO CHIAVENATO de Educação
Aula 07 – Administração Aplicada às Organizações
PREVISÃO DE VENDAS Carlos Roberto C. Almeida.
Ganhos e Discriminação
Marketing Marketing é hoje uma das palavras mais usadas e menos entendidas pela maioria das pessoas. Marketing não é = vendas. Marketing não é = propaganda.
Responsabilidade Social Empresarial
A Responsabilidade Corporativa Natura
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
RESPONSABILIDADE SOCIAL.
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
PRINCÍPIOS ÉTICOS NA RELAÇÃO CHESF X FORNECEDORES
Promovendo Sucesso!.
As Regras de Conteúdo Local na Prática: Negócio ou Carga para o Empreendedor Local. Mossoró, 25 de Julho de 2013.
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Ser Ético Ser Gente Ser Empreendedor Ser Excelência.
Controladoria Profª Karine R. de Souza ..
Métodos e Técnicas de Estudo
POSTURAS MORAIS BRASILEIRAS Prof. Murilo de Alencar Souza Oliveira
GESTÃO ESTRATÉGICA Prof. Marcelo Lisboa Luz.
A Ética orienta o comportamento das pessoas para o convívio social.
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
Repensando da logística
Gestão Socioambiental como fator de Competitividade Empresarial
FUNÇÃO FINANCEIRA.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ELETROBRÁS 1º Ciclo (2006 – 2010) Passos já aprovados  Assessoria de Planejamento Estratégico e Desempenho Empresarial – PRP.
REFLEXOS DA AUDITORIA SOBRE A RIQUEZA PATRIMONIAL:
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
Responsabilidade Social Empresarial Profª DrªCláudia Saito
Administração de Empresas Pessoais
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
Carlos Visão Global Social
Nelson Savioli VI FÓRUM DE RH ABRH-Londrina - Agosto /2007 DE RECURSOS HUMANOS À GESTÃO DE PESSOAS.
59 o CONGRESSO ANUAL DA ABM ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE METALURGIA E MATERIAIS OS DESAFIOS AO SETOR MÍNERO-METALÚRGICO E DE MATERIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO.
Energia, tecnologia e desenvolvimento sustentável.
SISTEMA DE QUALIDADE - EAD MÓDULO III – AGENTES DO MARKETING CULTURAL MÓDULO III – AGENTES DO MARKETING CULTURAL.
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
Tipos de Organização: Mecanicista Orgânica
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Profª. Ms.Vera Márcia Gabaldi
MARKETING GLOBAL Prof. Ms. Luciane Chiodi.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL
Capítulo 7 Ética nas Negociações.
Gestão de Pessoas.
SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DE NÉGÓCIOS I PROFº ABIDERMAN COMPONENTES: ANTONIO FREITAS DARLAN ROCHA ARIANE LIMA FILIPE CRESPO DAYSE ASSIS GEIDSON COSTA.
Consultoria Empresarial e Educacional
AULA 1 VISÃO GERAL DE PROCESSOS PRODUTIVOS E QUALIDADE
Repensando a logística
Análise do Ambiente Competitivo
RSA C.ORGANIZ. ESTRATÉGIA TGARH-1 RH-2 PSICOLOGIA ETC.
FASES DE IMPLANTAÇÃO DO MODELO CELULAR
Potencializar o esforço coletivo e organizado de nossos colaboradores, fornecedores, parceiros e investidores na geração de produtos e serviços diferenciados.
GESTÃO SOCIOAMBIENTAL COMO FATOR DE COMPETITIVIDADE EMPRESARIAL Eventos com Consciência Ambiental Profª. Fernanda Alves 21/08/20091 Faculdade Estácio de.
Competências básicas para o sucesso profissional..
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
AS PESSOAS E AS ORGANIZAÇÕES
Contabilidade Gerencial
Princípios Fundamentais do MKT Troca –Conceito central de MKT e envolve o processo de obtenção de um produto desejado de alguém oferecendo-se algo em troca.
Transcrição da apresentação:

MÓDULO V ÉTICA E MERCADO DE TRABALHO UNIDADE III – ÉTICA PROFISSIONAL

ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES A organização moderna tem como seu principal capital seus recursos humanos. Recursos de capital + Tecnologia com oportunidades homogeneizadas = Desenvolvimento Atualmente a exigência não é apenas por produtos ou serviços de qualidade, mas também de conteúdo ético.

ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES “A ética na empresa baseia-se nos valores vigentes, utilizados à luz do conhecimento das atividades e dos valores básicos da atividade empresarial” Revista Exame 3/1/96 Elaine Sternberg

ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES Demandas e Pressões sobre as Organizações MERCADO Atendimento às suas necessidades de bens e serviços, adequados e econômicos. ACIONISTAS Retorno de capital e preservação do patrimônio. ORGANIZAÇÃO EMPREGADOS E FORNECEDORES Condições de trabalho, salário e realização. Negociação leal e respeito aos contratos. GOVERNO E CONCORRÊNCIA Lealdade e cumprimento das leis. Pontualidade nas obrigações tributárias. COMUNIDADE Contribuição constante à melhoria da qualidade de vida. Ética e consciência ecológica e social.

Mudanças de Comportamento HÁ ÉTICA NO FUTURO? Mudanças de Comportamento Consumidor Moderno = Exigência de Qualidade Elevação do nível de consciência crítica / Pós-Qualidade = Ética

HÁ ÉTICA NO FUTURO? Visão Futura Constituição de uma ÉTICA GLOBAL: Surgimento de organizações fiscalizadoras; Assumir o futuro com a responsabilidade do presente “O que quer que venhamos a ser, nós já somos, embora sem tê-lo em nosso poder. Tudo o que ainda está por vir, nós já somos, embora sem o saber, de vez que estamos sempre empenhados num compromisso de ser e num esforço de realização.”