Módulo 6. Fluxo de Informações entre os parceiros do projeto
Fluxo de Informações – A: Reação Adversa como queixa do paciente 2 Visita à Farmácia Aquisição do medicamento 1 3 4 Prescrição médica Atendimento médico Suspeita de RAM pelo paciente 9 5 7 VISA 8 6 Atendimento farmacêutico – Triagem Recebimento, processamento e transmissão da notificação da RAM
Fluxo de Informações – B: Reação Adversa como suspeita pelo Farmacêutico 3 Visita à Farmácia 1 Automedicação (Paciente já em uso de outros medicamentos) 4 Suspeita de RAM pelo farmacêutico 2 Atendimento farmacêutico – Triagem 7 VISA 5 6 Recebimento, processamento e transmissão da notificação de RAM
Fluxo de Informações – C: Desvio da qualidade de medicamentos como queixa do paciente 3 Visita à Farmácia com o medicamento 1 Suspeita de Desvio da qualidade pelo paciente 2 Atendimento farmacêutico – Triagem 5 4 VISA Recebimento, processamento e transmissão da notificação do DQ
Fluxo de Informações – D: Desvio da qualidade de medicamentos percebida pelo farmacêutico 2 1 Suspeita de Desvio da qualidade – Avaliação Técnica Recebimento de mercadoria 3 VISA 4 Recebimento, processamento e transmissão da notificação de DQ
Fluxo de Informações – E: Outros problemas relacionados com medicamentos detectado pelo farmacêutico Erro de prescrição 1 Interação clinicamente significante Uso incorreto Abuso/dependência PRMs 3 Visita à Farmácia Atendimento farmacêutico – Triagem (Detecção de padrão de repetição) 2 4 VISA 5 Recebimento, processamento e transmissão do relato dos casos por tipo de PRM
VISA Fluxo de Informações – F: Alertas e Informes oficiais 1 2 Divulgação de Alertas, Informes Técnicos e Medidas Sanitárias Farmácias Notificadoras (recebimento e avaliação da nova informação) 3 VISA Atendimento farmacêutico (Incorporação da nova informação na prática profissional)