Fator de Competitividade no Salão de Cabeleireiros Atendimento Fator de Competitividade no Salão de Cabeleireiros Reinaldo M Messias Consultor Sebrae SP
Atendimento Competitivo Gerador de satisfação nas pessoas Atendimento norteado pela Qualidade Qualidade : Custos e Preços Técnicas e Processos Tempos e Prazos Relacionamentos Atendimento com ausência de defeitos
O PROFISSIONAL Consultor de Beleza Cabeleireiro “Aquele que consulta, examinando” Oferece beleza Entende Cabeleireiro “Aquele que profissionalmente corta ou penteia o cabelo dos outros “ Presta serviço Atende
O PROFISSIONAL DE SUCESSO Cabeleireiro Consultor de Beleza Clientes buscam soluções que ofereçam benefícios e conveniências.
Excelência em Atendimento Informações e Conhecimentos Liderança Estratégias e planos Processos Pessoas Clientes Resultados
COMPETITIVIDADE com QUALIDADE • Buscar a total satisfação dos clientes • Gerenciar de forma participativa • Desenvolver competências nos colaboradores • Ter metas e propósitos claros e bem definidos • Melhorar continuamente a forma de atender • Gerenciar processos • Delegar autonomia e exigir responsabilidade • Garantir informações com Qualidade • Garantir a Qualidade • Não aceitar a reincidência de falhas
AMBIENTE É FUNDAMENTAL Cabeleireiro Consultor de Beleza O ambiente reflete a qualidade!
Competitividade no atendimento C ortesia : trato pessoal O rganização : espaço e empresa R espeito : cliente e parceiros T écnica : aprimoramento E ficiência : certo da 1ª vez
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