Matriz GUT Grupo: Alisson Moura Ana Carolina Martins Mariana Caeiro

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Comportamento do Consumidor Online
Advertisements

Instrumento GUT O método GUT serve para priorizar uma situação, devendo-se ser aliada ao consenso.
NORMA NBR ISO OBJETIVO Esta norma - NBR fornece princípios e orientações para a empresa implementar um processo eficaz e eficiente de tratamento.
Análise e Projeto de Sistemas I
SISTEMAS OPERACIONAIS ERP E SCM
CRM (Customer Relationship Management
ENGENHARIA DE MÉTODOS Prof. Adolfo Sérgio Furtado da Silva
Aula 8 Engenharia de Manutenção FMEA
José Renato da Silva Luiz Baranhuk Sylvia Marcela de Lima
Sistemas de Informação
11. Gerenciamento de riscos do projeto
ENGENHARIA DE MÉTODOS Cássia de Almeida Sousa
A conquista de Mercados: Planejamento estratégico Orientado para o Mercado Kotler – Capítulo 03.
Preço IBM Service Manager for Smart Business em torno de R$6.000,00 por usuário o preco so é mantido para empresas MidMarket / por usuário Preço referência.
Balanced Scorecard Integrantes do Grupo: Janice Zambon Juliana Fonseca
EMPRENDER Unir para crecer EL PROGRAMA EMPRENDER Técnica GUT.
As decisões estratégicas da Logística
Planejamento de Comunicação Introdução
Profa. Priscila Facciolli
V & S ener r gia. CONSULTORIA EM ANÁLISE DE PERFIL DE CONSUMO ENERGÉTICO.
AULA SOBRE APRESENTAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
GUT Ferramenta da qualidade para priorizar uma lista de atividades.
PMBOK 5ª Edição Capítulo 11
Análise e melhoria de processos Matriz de priorização
WORKSHOP MELHORIA DE PROCESSOS
PROGRAMA DE EXCELÊNCIA
ACOMPANHAMENTO E CONTROLE DA ESTRATÉGIA
DIAGRAMA CAUSA-EFEITO ESPINHA DE PEIXE
11 - Gerenciamento de Riscos
MÉTODO PASCAL P P A A S S C C A A L L Identificação do PROBLEMA ANÁLISE do problema Definição de SOLUÇÕES Escolha (CHOICE) da melhor SOLUÇÃO AÇÃO LEARNING.
MÉTODOS ESTATÍSTICOS Gerenciamento da Qualidade
Jornal como Recurso Didático
MATRIZ SETFI GRUPO: Matheus Vidigal, Mateus Batista, Felipe Barbosa, Daniel Bragança, Gustavo Catae, Rafael Romaskevis, Luís Mól Alves.
O Uso de Matrizes para a Priorização de Problemas e Soluções Matriz G.U.T. e Matriz B.A.S.I.C.O O Uso de Matrizes para a Priorização de Problemas e Soluções.
Gerenciamento da Qualidade
Treinamento de metodologia – PGP
Pontifícia Universidade Católica de Goiás Departamento de Engenharia
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicações – PDTIC
Reunião Ministério Infantil do Centro Evangelístico Internacional de Barra de São João.
Gestão da Qualidade Aula 7 Prof. Fabiano Sabha.
MATRIZ DE CONTINGÊNCIA
O Armazenamento.
Titulo do Trabalho Área(s) / Setor(es) Coordenador(es) da(s) área(s) Autor(es)
Modelando Sistemas em UML
CRM Customer Relationship Management
 São métodos formais de tornar disponíveis para a administração, quando oportuno, as informações necessárias para facilitar o processo de tomada de.
Exercícios Entregar 14/12/ Escreva uma aplicação que controla uma agenda eletronica onde voce tem infromações como: nome, data de aniversario,
FERRAMENTAS DA QUALIDADE
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
5S's DA QUALIDADE EM BUSCA DA ISO
Projetos Aula 7 de 10.
MATEMÁTICA FINANCEIRA
II WEBINÁRIO FERRAMENTAS DA QUALIDADE NA ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS: BRAINSTORMING & 5W4H Léia Neri
Ferramentas de Planejamento
QUALIDADE II.
Ressarcimento.  A partir de hoje o SAC tem como meta a redução de pagamentos via depósito bancário.  Em casos de reclamações “Procedentes”: O Sac NÃO.
Marketing de Serviços Marketing de Relacionamento Natália Xavier Bueno.
Processo de expurgo No Contact / PROCON
FERRAMENTAS DA QUALIDADE. BRAINSTORMINGBRAINSTORMING  2 PRINCÍPIOS  Suspensão do julgamento  Quantidade origina qualidade  5 REGRAS  Eliminar críticas,
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. POR QUE PLANEJAR? Para preparar-se para o inevitável; Para controlar: minimizar ou eliminar as influências de mercado; Minimizar.
Nome do apresentador(es)
Ferramentas da Qualidade Diagrama de Causa e Efeito
GESTÃO DA QUALIDADE DEFINIÇÃO E CONCEITO Prof. Vagner Olegário.
Módulo de Gestão de Operações e Logística II Msc. Renata Quemel.
O novo Sistema de Pagamentos Brasileiro Luiz Fernando Figueiredo 1.
1 Qualidade Prof. Fabio Uchôas de LimaMBA Gestão Empresarial Gestão Avançada com Foco na Qualidade Aula 5.
Gestão e Certificação de Laboratório1 Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR Campus Pato Branco Gestão e Certificação de Laboratório Henrique.
A Aplicação da Metodologia Confiabilidade
Transcrição da apresentação:

Matriz GUT Grupo: Alisson Moura Ana Carolina Martins Mariana Caeiro Renata Vieira Thais Alves Thais Marques Thaisa Pimentel

Processo: Depósito de cheque no caixa físico de um banco

Fluxograma Fluxograma

Melhoria a ser implementada A melhoria a ser implementada no processo acima é a criação de um terminal eletrônico localizado antes da porta giratória, operado por um jovem aprendiz. Este abordaria o cliente distribuindo fichas eletrônicas. O intuito deste terminal é evitar que os clientes percam tempo procurando onde se localizam os serviços que desejam realizar, além de permitir que os processos dentro do banco sejam agilizados. A melhoria também ajuda a identificar os serviços que podem ser realizados nos caixas eletrônicos, o que reduz as filas internas e os custos dos serviços.

Diagrama de Ishikawa Ishikawa

Matriz GUT É uma ferramenta que permite tratar problemas, com o objetivo de priorizá-los. Leva em conta a gravidade, a urgência e a tendência de cada problema. Gravidade: impacto do problema sobre coisas, pessoas, resultados, processos ou organizações e efeitos que surgirão a longo prazo, caso não seja resolvido. Urgência: relação com o tempo disponível ou necessário para resolver o problema. Tendência: potencial de crescimento do problema, avaliação da tendência de crescimento, redução ou desaparecimento do problema. Matriz GUT

Plano de Ação Plano de Ação