CONCEITO CRIATIVO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONCEITO DE SERVIÇOS MARKETING DE SERVIÇOS
Advertisements

Planejamento de Comunicação
Como organizar um, sem esquecer nada
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
MBA EM GESTÃO Fundamentos de Marketing: produtos de sucesso
Como organizar um, sem esquecer nada
MERCADO CATARINA E FABIANY
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
Publicidade e Briefing
MARKETING Conceitos básicos HEITOR MARBACK
PESQUISAS EM MARKETING
Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
Campanha Publicitária
Diferenciação e Posicionamento
Briefing relacionamento com o cliente
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
I como se inicia o processo de desenvolvimento de uma Propaganda?
PUBLICIDADE E PROPAGANDA – CATEGORIAS E CONCEITOS
Propaganda a Alma do Negócio
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Posicionamento e o plano de comunicação
A Abordagem da Mudança Social Baseada no Marketing Social
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Briefing ii – “pepsi” Planejamento de campanha
Marina Carvalho 1º ano Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
AULA 3. Idéia é puramente criação???? Não é somente criação Por que??? Porque existem outros recursos que são importantes no processo, como produção de.
AULA 3. Idéia é puramente criação???? Não é somente criação Por que??? Porque existem outros recursos que são importantes no processo, como produção de.
Pesquisa de Mercado A mais poderosa ferramenta de marketing.
De onde tirar as ideias?.
Introdução Ao Marketing
Profª. Selma Maria da Silva
Primeiro Passo da Etapa 1
Publicidade e propaganda
Administração de Marketing I
MARKETING.
Dirceu Tavares Comunicação Social UFPE
Briefing.
BRIEFING para produção fotográfica.
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
Banner.
DEFINIÇÃO DE MARKETING
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
BRIEFING.
A cadeia de comunicação
Prof. Luciano Pedroza.  Definição: ₁É um conjunto de teorias e técnicas que nos permite ordenar a forma pela qual se faz a comunicação visual. Vem sendo.
:: Técnicas Criativas para Geração e Seleção de Alternativas
Missão Nós da Agência CI -Criatividade Inovadora, acreditamos que a diversidade e o novo encantam mais do que meras palavras, existimos para que o diferencial.
Redação publicitária I
Comportamento do Consumidor Digital
ClassesfifriFi(%) Fixi [145, 150 [1 1 [150, 155[ 15 [155, 160[4 [160, 165[0,25 13 [165, 170[ [170, 175[50, ∑ 1,00--
Comunicação.
Bem vindos!. Vice-Diretoria Cursos Técnicos Júlio Araújo Coord. Sumaré Prof. André Cirino Coord. Sto Amaro Prof. João Ursino ORGANOGRAMA
Disciplina: Administração de Marketing Profa. Remédios Antunes.
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
Vamos começar o trabalho
Roteiro de Briefing - Dados do Produto
BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria
Briefing Publicidade e propaganda – conceitos e categoria
03 - PRODUTO Marca: Dados Completos : PRODUTO Marca: Dados Completos :
Briefing Danielle Sampaio Rossi. Processo para criação: O ideal é que o briefing seja elaborado pelo cliente. Mas na pratica não é o que acontece. Nesse.
Briefing Disciplina: Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria.
Briefing Jéssica Rayani da Rocha Francé 1PP NOITE.
Planejamento do texto do anúncio
Disciplina: Técnicas de Vendas Aula 1
Gestão de Marketing de Moda
O QUE É UMA MARCA ?. Uma MARCA é um nome, termo, símbolo, desenho – ou uma combinação desses elementos – que deve identificar os bens ou serviços de uma.
Estratégia de Promoção
Transcrição da apresentação:

CONCEITO CRIATIVO

MODELO DE BRIEFING Identificação do Serviço (Job). Fato principal. Peças: formatos e especificações técnicas necessárias à criação. Prazo de Criação. Descrição sumária do produto / serviço. Descrição dos objetivos. Descrição do público alvo. Promessa Básica. Suporte e razão da promessa. Tratamento e personalidade de marca. Exigências e limitações. Comunicação da concorrência.

Processo de Criação Diferenciais: características tangíveis ou intangíveis (da marca, produto ou serviço) que proporcionam algum tipo de benefício ao consumidor; Promessa Básica: A campanha deve conter uma afirmação que explora o benefício concreto ou subjetivo selecionado; Conceito criativo: Forma original e criativa que possibilita fixar na mente do público-alvo a afirmação desejada.

Case da Gol Diferencial – (a única) passagens aéreas a partir de 50 reais. Afirmação básica – por este preço, as pessoas podem viajar de avião. Conceito criativo (tema) - com a Gol, todo mundo pode voar. Slogan: “Gol. Aqui todo mundo pode voar”

Peças