MÍDIA I Professor Gil de Freitas SEMANA 12 – 10 de maio de 2012 IVC.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VISÃO Uma plataforma de comunicação para
Advertisements

Pergunta para Discussão
A importância do IVC no Mercado Publicitário
MEIA HORA: DE 0 A 120 MIL EM 10 MESES. Mercado de jornais no Rio em setembro de 2005 CLASSE A – O Globo e Jornal do Brasil CLASSE A – O Globo e Jornal.
A importância do planejamento
Departamento de Mídia E a eficiência em mídia.
O PLANEJAMENTO DE MARKETING E AS INFLUÊNCIAS SOBRE O PLANO DE MÍDIA
Reconhecida como a mais sólida empresa de representação do Brasil, o Grupo Pereira de Souza vem ampliando sua rede de relacionamento com o mercado publicitário.
PESQUISA PERFIL DO CARDIOLOGISTA BRASILEIRO 2006.
PRÊMIO ABC DE PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA. É um incentivo para a inovação científica cardiovascular, que visa estimular Jovens Pesquisadores, Professores, Orientadores,
POCKET BOOK DIRETRIZES SBC. POCKET BOOK DIRETRIZES SBC.
Pocket Book Diretrizes da SBC Edição O que é? Consiste na consolidação de todas as principais Diretrizes & Normatizações publicadas pela SBC, que.
Apresentação IVC - ANER 30/04/08 10h
Tópicos Especiais em Comunicação II
Assessoria de Imprensa
As Relações Públicas como ferramenta de Promoção em massa
Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013.
MERCADO BRASILEIRO DE REVISTAS.
Selecionar a opção Registrar Quadro de Estoque
Aplicações Contemporâneas da Pesquisa de Marketing
Jornal do Ônibus A melhor notícia está aqui
Sistema de gestão de editoras
Soluções em Comunicação Social
PROMOÇÃO.
Mar.2011 Normas-Padrão Implementação dos ajustes Lei /10 - Artigo 19.
BONS RESULTADOS Onde quem anuncia vende
APRESENTAÇÃO Professora: Roselaine Santos Brunetto.
Coordenadoria Regional Extremo Oeste
PROGRAMA ABNT DE ROTULAGEM AMBIENTAL
Primeiro Passo da Etapa 1
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
Jornalismo digital de qualidade e a relação entre conteúdo pago e a gratuidade pelo acesso à informação Agnes Cajaiba e Tais Bichara.
Com a rápida adesão da mídia on line como um dos principais meio de informação mundial, a mídia impressa se preocupa. Quando dizemos mídia impressa, nos.
Jornal como Recurso Didático
O que é Assessoria de Imprensa
AGÊNCIA Conceito tradicional Produção Mídia Atendimento / planejamento
Reconhecida como a mais sólida empresa de representação do Brasil, o Grupo Pereira de Souza vem ampliando sua rede de relacionamento com o mercado publicitário.
Recrutamento e Seleção de Talentos Fontes de Recrutamento
MERCADO DA VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA EM SANTA CATARINA EDIÇÃO 2012.
Mídia Impressa.
Professora Monalisa Zoldan 2º ano – Administração Administração Mercadológica.
Capítulo 9 Promoção. Capítulo 9 Promoção Promoção O administrador de marketing conta com várias formas de se comunicar com o mercado: propaganda, venda.
Humberto Maia R. Abel de Sá Bezerra Cavalcanti, 85 / Parnamirim – Recife – PE (81) Sexta-feira.
Comparativo de resultados. Alguns motivos que levaram a nossa queda desempenho no mês de maio/2012 : Perda da liderança para o Correio – como sabemos,
Produção Evolução 2008 / Objetivos propostos Crescimento de 5% na produção - Meta de faturamento: R$ ,00 mês - Mudança da identidade.
Comercialização e Formatos
Líder de mercado, o The New York Times oferece a mais alta percentagem de leitores regulares (70% dos assinantes afirmam ter lido pelo menos 4 dos últimos.
Produtos Especiais Produtos Especiais Produtos Especiais.
MSC Reserve 24 horas. MSC Reserve 24 horas Formulário.
Reconhecida como a mais sólida empresa de representação do Brasil, o Grupo Pereira de Souza vem ampliando sua rede de relacionamento com o mercado publicitário.
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
CPP – Comitê de Publicações Periódicas
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
Universidade Federal de Mato Grosso Instituto de Linguagens Departamento de Comunicação Social Habilitações Jornalismo, Rádio e TV e Publicidade e Propaganda.
Indicadores COMITÊ DE MARKETING Outubro/2007. Introdução Comprovando as projeções otimistas da entidade o número de usuários residenciais de internet.
INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO EM MÍDIA NO BRASIL. Apresentação Começou a operar em 1990; Objetivo: levantar, mês a mês, o volume do investimento publicitário.
Talita Amaral. Introdução Atualmente, há outras formas para comprovar a autenticidade de documentos expressar concordância com determinados procedimentos,
MÍDIA KIT REVISTA NOVOS HÁBITOS Contato
MONITORAMENTO DE INFORMAÇÕES. A cada minuto OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO veiculam milhares de notícias.
iPad 3.0 Além da Edição Digital do jornal impresso e do acesso ao novo site do Globo, a versão 3.0 do aplicativo do Globo para iPad traz um produto.
Trabalho Case Campanha Nome: Aline Camilo série:1PPN.
Sistema de Informação e Tecnologia Trabalho 07 – Conhecendo grandes bancos de dados públicos brasileiros Gestão Estratégica de Produção Marcel Fernando.
Administração de Publicidade e Propaganda
Camila Alves dos Santos; Cinthia Moreira Fonseca; Diná Aguiar da Silva; Rodrigo V. L. Martins. AGÊNCIA:
Softwares Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina - FACAPE Ciência da Computação Professora: Cynara Carvalho
Capítulo 8 Jornal como Recurso Didático Danieli Garcia Natiéle Vargas
SENADO FEDERAL SENADO FEDERAL Brasilia, 30 de Junho 2015.
JORNAL BRASILEIRO NOS EUA Bem vindo ao site do Gazeta Brazilian News, o maior jornal brasileiro da Flórida, EUA. O mais antigo e o mais importante jornal.
Parar de estudar? Jamais! Cenários digitais na academia Cenários digitais no mercado Práticas.
Centro Brasileiro de Certificação em Tecnologia por: Igor Fernandes.
Transcrição da apresentação:

MÍDIA I Professor Gil de Freitas SEMANA 12 – 10 de maio de 2012 IVC

O IVC - Instituto Verificador de Circulação - é uma entidade sem fins lucrativos tri-partite formado e dirigido pelo mercado publicitário brasileiro com interesse em assegurar a transparência e confiança dos números de circulações impressas e digitais, cujo site é Como é Dirigido o IVC Conselho Diretor - é composto por 24 (vinte e quatro) membros, representantes de associados, sendo 12 pertencentes às categorias de anunciantes e agências de propaganda, e 12 pertencentes à categoria de veículos, todos eleitos e empossados na mesma Assembléia Geral, para tais fins convocada por um período de 2 (dois) anos, sem honorários ou qualquer outra espécie de remuneração.

IVC – Instituto Verificador de circulação Dados fornecidos pelo próprio veículo - informações juradas pelo editor auditados pelo IVC: Sendo 291 revistas e 72 jornais.  Dados fornecidos pelo próprio veículo - informações juradas pelo editor auditados pelo IVC: Sendo 291 revistas e 72 jornais.  Comprovar a tiragem e circulação de Mídia Impressa: para onde e para quem e em que dias foram distribuídos. Tipos de circulação:  Paga:Venda Avulsa (banca) e Assinatura  Controlada:Publicações Técnicas enviada via mailing  Mista:Combinação entre paga e controlada

encalhe A diferença entre tiragem e circulação é o encalhe da edição É o total de exemplares que um veículo impresso distribui no mercado para uma edição É a quantidade efetiva de exemplares vendidos (banca ou assinantes) ou distribuídos gratuitamente (por mailing)

O Estado de S. Paulo exemplares (96,6%) IMPRIME UMA QUANTIDADE DE EXEMPLARES exemplares (100%) TIRAGEM DISTRIBUIÇÃO ASSINANTES BANCAS exemplares (33,3%) exemplares (63,3%) CIRCULAÇÃO + QUANTIDADE EXEMPLARES VENDIDOS ENCALHE exemplares (3,4%) QTDE EXEMPLARES NÃO VENDIDOS Circulação & Tiragem

revista e jornal Para comparar um veículo impresso – revista e jornal - com outro Para avaliar o potencial de um veículo impresso com outro Para analisar a evolução do jornal ou revista ao longo dos anos Para seleção de veículos impressos que não tem pesquisa de mídia MAIORES TIRAGENS NÃO SIGNIFICA NECESSARIAMENTE O VEÍCULO MELHOR PARA O PLANEJAMENTO. Analisar os dias de maior circulação do jornal na semana IVC –Aplicação

Analise o quadro abaixo. apenas 1 jornal Voce precisa decidir por apenas 1 jornal, qual seria a melhor opção e a justificativa. A tiragem tem menos valor pois inclui os exemplares que não circularam. Só utilizamos a tiragem quando envolve veículos sem informações de CIRCULAÇÃO Podemos afirmar que há um EMPATE TÉCNICO entre os JORNAIS A e D O JORNAL D concentra sua tiragem em assinantes Como trabalhamos com dados passados para estimar o futuro, ter mais assinantes é uma segurança maior que a circulação será mantida

Analise os 4 jornais abaixo e classifique-os (ranking) do 1º ao 4º? Os 4 jornais fazem o mesmo esforço no mercado pois todos possuem a mesma tiragem Os JORNAIS A e D são os de maior circulação. O JORNAL D tem maior segurança de circulação pois tem maior número de assinantes O JORNAL B tem uma tiragem alta que não consegue vender em banca. Praticamente toda circulação é composta por assinantes O JORNAL C tem quase o mesmo número de assinantes do JORNAL B, porém tem maior força em banca D A C B Os jornais seriam classificados (ou ranqueados) na seguinte ordem: D A C B 1º 2º 3º 4º