POLÍCIA MILITAR DO ESPÍRITO SANTO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Set/10 – II Workshop Telefonia
Advertisements

Ago/10 - Reunião com Diretores de Hospitais
A ESCOLA DE CONTAS E GESTÃO
PROBEN CONSCIENTIZAÇÃO
MARÇO Contexto Qualidade do Gasto MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Orçamento Federal Gasto Gestão Insumos Processos de Aquis. e Transform.
PLANO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL - PLS
UTILIZAÇÃO DO CRM SALESFORCE Eliane Ferreira
Manutenção da Rede Física
Motivos para a empresa melhorar seu desempenho ambiental
AGENDA AGENDA Participação e Controle Social: Breve Contexto Nacional
SISTEMA DE APROPRIAÇAO DE CUSTOS
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 3
Brasília, 27 de setembro de 2012
na Administração Pública Um novo modelo de Gestão
Projeto Esplanada Sustentável (PES)
CONSAD A SOLICITAÇÃO. “Vídeo-conferência para integração dos sistemas de Planejamento, Orçamento e Gestão”
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SUBSECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA CIVIL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE SAÚDE.
2007 – Consolidação do sistema de custos como ferramenta de apoio ao planejamento e a gestão dos recursos do Fundo Especial – Consolidação do sistema.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ FUNDO ROTATIVO
Gestão Ambiental.
1.
Sugestões de ações para implantações
A FUNÇÃO E O PAPEL DO SECRETÁRIO GERAL DA UNIDADE ESCOLAR
KM BRASIL 2011 Talk Show: A GC na Visão dos CEO's
PROGRAMA DE GESTÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL.
COMISSÃO SETORIAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL SEF
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
II – JORNADA ADMINISTRATIVA DA POLÍCIA MILITAR DO PARÁ
Manual de Controle Interno Aplicado ao Setor Público - MCIASP
Vasos Sanitários de Caixa Acoplada
O problema do lixo termina
Gestão Corporativa da Energia Elétrica Sistema de Gerenciamento de Energia Visando a gestão corporativa da energia elétrica.
Portaria de Treinamento TÍTULO DO TRABALHO
1 ORÇAMENTO A proposta orçamentária para 2006 seguiu as normas técnicas federais e, particularmente, a Lei 4.320, de 17 de março de 1964 e a Portaria.
Projeto: Capacitação em GP
PROJETO DO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL DO HGB
Gestão de Processos e Tecnologia da Informação
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
4 - Planejamento e Organização da manutenção
E.E.P Senac Pelotas Centro Histórico
AUDITORIA INTERNA ORIENTA
Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC
PROGRAMA DE GESTÃO RENOVAR PARA AVANÇAR (biênio )
DECRETO Nº , DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.
CETEM SUSTENTÁVEL. Promovendo mudanças. COMISSÃO GESTORA DO PLANO DE GESTÃO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL (CGPGLS) DO CETEM.
Tiago Costa Nº20 8ºC  Isolamento térmico  Organização dos espaços  Iluminação  Equipamento eléctricos  Aquecimento\Refrigeração.
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
1 O papel da informação de custos para a Secretaria do Tesouro Nacional SETEMBRO B R A S Í L I A.
Compras Públicas Sustentáveis Seminário Produção e Consumo Sustentáveis Salvador, 18 de setembro de 2014 Ariel Pares Diretor de Produção e Consumo Sustentável.
Apresentação do Capella-Advisor ©. O que é ? Ferramenta de BSC para Controle Gerencial Pleno Facilidade de visualização dos resultados da empresa Ferramentas.
AUDITORIA INTERNA ORIENTA
CAPACITAÇÃO DE ESTAGIÁRIO NOVEMBRO DE 2003 DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO.
ISO NBR Eduardo Silvestri Ribeiro
Global Track Inovação e Agilidade nas Gestões Operacionais.
Eduardo Sampaio SMART GRID Piloto do IBAMETRO no âmbito do Governo do Estado da Bahia 29 de novembro de 2012.
Silvia Mayumi Shinkai de Oliveira Diretora Presidente DAEP
Treinamento do SINERCOM
Controle dos gastos públicos Fabiano de Oliveira Luna Analista de Controle Externo O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle.
Qualidade dos gastos púbicos: contribuições dos órgãos de controle à gestão municipal.
Como Economizar? Renato Moreno Munhoz Síndico
PME Projeto Integrado II - 2º Semestre 2005 Departamento de Engenharia Mecânica - EPUSP Estudo de viabilidade para racionalização energética do.
PREVENÇÃO DE PERDAS A prevenção de perdas é um conjunto de medidas cujo objetivo é impedir ou minimizar os prejuízos que uma empresa pode sofrer ao longo.
Fórum experiências exitosas
Atribuições das Unidades Escolares
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/09/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
ISO E GESTÃO AMBIENTAL Ana Paula Matias dos Santos
Revisão do Planejamento Plano de Aplicação e Plano de Trabalho de 2016 Reunião de Alinhamento para o Quadriênio Rede Brasileira de Metrologia.
ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO DO GASTO Maria Catarina Ribeiro Raulino Analista do Tesouro do Estado
SISTEMAS INFORMATIZADOS NA CGU Priscila Escórcio de França Diniz Coordenação-Geral de Prospecção e Inovação Diretoria de Planejamento e Coordenação das.
USO RACIONAL DA ÁGUA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE GUARULHOS-REÁGUA Claudio Medeiros Cristiane Costrov Silva Miras.
Transcrição da apresentação:

POLÍCIA MILITAR DO ESPÍRITO SANTO Diretoria de Finanças Ten Cel QOC Adriano Guetti Franco

PALESTRA NA PMES Com o objetivo de difundir o programa e conscientizar a Polícia Militar sobre a importância de adotar medidas para uma gestão responsável do gasto público foi realizada reunião com os técnicos da SEGER, conforme informações a seguir: 1) Convite aos técnicos da SEGER para apresentação do Programa “Mais com Menos” na Instituição. 2) Convocação dos P4 para participarem desta reunião.

PALESTRA NA PMES TÉCNICOS DA SEGER: TÉCNICOS DA PMES: Exposição de conceitos importantes sobre o programa. Exposição de gráficos comparativos sobre unidades da PMES. TÉCNICOS DA PMES: Organização do espaço e recepção. Divulgação de panfletos e legislação atual (Decreto nº 3266-R e Portaria nº 24-R). Emissão de certificados de participação.

BOAS PRÁTICAS POLÍCIA MILITAR 2ª CIA INDEPENDENTE

Adesivos do Programa de Controle e Eficiência do Gasto Publico (Mais com Menos) nas portas de cada seção e alojamentos, nas portas das geladeiras e próximo as torneiras de água.

Lâmpadas dos corredores foram trocadas e diminuiu-se a quantidade de lâmpadas

Transferência do aparelho de PABX da sala do Trânsito para a sala do Servidor, a fim de se utilizar um ar-condicionado somente.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES Considerando o tamanho da Instituição PMES, a tarefa de se adequar ao programa não esta sendo uma tarefa fácil. A criação de uma portaria interna contribuiu para uma maior autonomia dos membros integrantes na PMES. Faz parte de um planejamento maior entender a particularidade de cada Cia ou Batalhão e agir de forma pontual na identificação de lacunas que contribuem para o aumento do gasto público.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES Um controle periódico está sendo feito pela Diretoria de Finanças com os valores das contas de água e energia elétrica, com o intuito de orientar os gestores sobre possíveis oscilações que estejam acontecendo e solicitando justificativas. Para finalizar procuramos disseminar a cultura de que o objetivo não é apenas economizar, mas sim, utilizar melhor o recurso público, reduzindo as despesas de custeio e aumentando o investimento em benefício da população.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

AÇÕES revisão geral de toda a rede elétrica e hidráulica com a substituição de sistemas defeituosos; utilização de novas ferramentas tecnológicas, via web, para comunicação, principalmente entre unidades e subunidades; manutenção corretiva e preventiva dos aparelhos de ar condicionado; conscientização dos funcionários para o uso de telefone exclusivamente para fins institucionais;

AÇÕES educação e conscientização dos gestores e usuários no processo de redução do consumo; verificação de possíveis furtos de água e energia (gatos) nas unidades e subunidades; verificação de planos de tarifas e serviços de telefonia mais apropriados ao perfil da instituição; configurar impressoras no modo econômico, como padrão, economizando uma grande quantidade de tinta;

AÇÕES utilizar válvulas e torneiras econômicas e instalar sensores de presença nas lâmpadas dos banheiros e corredores internos do QCG; redução do número de lâmpadas e luminárias acesas fora do expediente administrativo, responsável pelo consumo de 15% a 25% do total da conta; Divulgação do programa Mais com Menos na rede da PMES utilizando o papel de parede dos computadores.

“Qualquer atividade torna-se criativa e prazerosa quando quem a pratica se interessa por fazê-la bem feita, ou até melhor. “ (John Updike) Equipe DF-1: Ten Cel PM Adriano Guetti Franco Maj PM Marcio Arantes Burgos Cleidir José Furlani Gabriela Callegari Carneiro Email: controladoria.df@pm.es.gov.br Contato: 3636-8797