Www.polvoracomunicacao.com.br As mídias sociais e web 2.0 – Como gerar negócios.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IDENTIFICANDO A ESTRATÉGIA EM MÍDIAS SOCIAIS A PARTIR DO RELACIONAMENTO.
Advertisements

Você conhece o Rafinha? Você consegue se comunicar com ele?
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
A Revolução das Mídias Sociais
Margarete Lazzaris Kleis Delinea – Tecnologia Educacional
MICROCAMP. Dados da internet no Brasil Web 1.0, 2.0, e 3.0 O que são redes sociais? Cuidados com as redes Orkut Facebook Twitter LinkedIn Blogs – Blogger.
Informação Velocidade Volume Tecnologia Conhecimento.
Conceitos do marketing digital
Mídias Sociais Curso de Administração
47,7% dos internautas disseram se informar pela web e 6,5% consideram as informações da Internet o meio de comunicação mais confiável de todas as mídias.
O futuro da publicidade no jornal
São ferramentas criadas na internet para que a gente acredite que é mais legal se relacionar pelo computador do que pessoalmente.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
Consultoria em marketing político digital
Kit Comercial Dez/2008.
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
Internet Bem Público Delimitação das fronteiras entre público e privado deve ser observado, especialmente no que tange à própria definição do termo público.
SEMINÁRIO DE INFORMÁTICA
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
Anunciando sonhos – Pensando em você
Felipe Farias de Andrade
QR Code Leia o QR Code com o seu celular, acesse nosso mundo.
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Democratizando a Web 2.0.
A Revolução das Mídias Sociais
REDES SOCIAIS Elisângela Marquez Covre Marcelo Augusto da Silva.
APRESENTAÇÃO.
SEO O processo de fazer com que o seu site se destaque e apareça no topo dos mecanismos de busca é denominado SEO ( Search Engine Optimization ).
Cleber de Jesus Ferreira Junior, Me
O Mapa da Mina. •Ter uma comunicação digital •Popularizar o evento •Incentivar o empreendedorismo •Valorizar o município e mão de obra da região • Atingir.
Jovens Talentos da Literatura Popular
CESUMAR – Núcleo de Educação a Distância © Todos os direitos reservados A Utilização das Redes Sociais no Desenvolvimento.
CAMPANHA POUPANÇA ETAPA KIDS.
REDES SOCIAIS.
Proposta Modelos de trabalho
© 2010 peraltastrawberryfrog | Iniciando Movimentos Culturais para as Marcas.
MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS DA MODA Moda 2.0.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
# REDES SOCIAIS. REDES SOCIAIS NA INTERNET* São as relações entre os indivíduos na comunicação mediada por computador. *Wikipedia #
#Apresentação IED Brasil Luis Otávio Carvalho Lopes – Adm.Empresas FAAP e Pós Graduado pela ESPM. Experiência : Citicorp, EDS, Interchange; Empreendedor.
o mais bem sucedido start up de web 2.0 do mercado brasileiro.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
Prof. Claudio Benossi Aula 02. Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?
A Internet & As Redes Sociais Marcos Cardoso
FENÔMENOS SOCIAIS NOS NEGÓCIOS
O uso das redes sociais e ferramentas web em processos de ensino aprendizagem – o desafio prático de uma aprendizagem significativa Maysa Brum.
MARKETING 2.O Parte I - Continuação Prof. Dr. José Francisco Resende.
Hábitos de uso e comportamento dos internautas brasileiros em mídias sociais MAIO DE 2012.
Redes Sociais.
MARKETING 2.O Prof. Dr. José Francisco Resende. Relembrando
A Revolução da Internet.
Gerente de Cidades Redes Sociais: palanque ou corpo a corpo?
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
CAMPANHA ANTECIPAÇÃO IRPF 2015
Elianasanches.
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
EXPLANAÇÃO DE MÍDIAS SOCIAIS Tipos Perfil de usuário Quantidade Utilidade - usuários Presença.
COMÉRCIO ELETRÔNICO E AS REDES SOCIAIS SOCIAL - COMMERCE.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Apresentação ABA Novembro/2015.
The Company. Empresa que produz bebidas não alcoólicas, como refrigerantes(Coca Cola), sucos (Kapo) e até água. Está presente em cerca de 200 países.
 Facebook: 1,15 bilhão de usuários únicos YouTube: 1 bilhão Qzone: 712 milhões Sina Weibo: 500 milhões WhatsApp: 350 milhões Google+: 327 milhões Tumblr:
CAMPANHA POUPANÇA 2015 – Fase 1 RELATÓRIO DE RESULTADO DE MÍDIA WEB / REDES SOCIAIS.
39% da população brasileira já acessou internet (71,7 milhões) 53% acessa diariamente (38 milhões) 70% participam de redes.
Aula : Pág : Data: a jan B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B /04/2013 Elielso Dias  O que é o Myspace  Criar.
Apresentação Institucional. O Portal InfoMoney Com mais de 11 anos no ar e pioneiro nesse mercado, InfoMoney é o maior portal de finanças e investimentos.
Transcrição da apresentação:

As mídias sociais e web 2.0 – Como gerar negócios

Social Media ROI ROI - Return On Investment ● Qual é o investimento? ● Qual é o retorno? InvestimentoRetorno Traditional Media$$ Social Media Tempo & Relacionamento

Alicerce das Mídias Sociais Tecnologia ● Plataformas Comunicação ● Conteúdo Sociologia ● Relacionamento

Presença Online Maturidade de plataforma Maturidade de aplicação FERRAMENTA OFFLINE Evangelizar Desenvolver Visão de Conteúdo Evangelizar Desenvolver Cultura Social Desenvolver Visão Estratégica Evangelizar Desenvolver Cultura Social Posicionamento Ideal CONTEÚDOESTRATÉGIA ONLINE SOCIAL

Plataformas Blogs - Textos Orkut / Facebook – Redes Sociais Twitter - Microblogs Youtube / Videolog - Vídeos Flickr – Fotos Podcasts – Áudio Slideshare – Apresentações MySpace / Last FM – Música Linkedin / devianART – Redes segmentadas

39% da população brasileira já acessou internet (71,7 milhões) 53% acessa diariamente (38 milhões) 70% participam de redes sociais (50 milhões) USO DA INTERNET NO BRASIL (setembro / novembro 2008 ) “ “

Estatísticas Orkut - 35 milhões de perfis ativos Média de navegação por usuário no Orkut - 4h/mês 87% dos brasileiros online estão o Orkut (Comscore) Vídeos - 74% dos internautas do Brasil assistem vídeos online 15% fazem uploads de vídeos (Cetic.Br) Blogs - 17% dos internautas criam blogs ou sites (Cetic.Br) 51% dos internautas residenciais lêem blogs (Ibope/NetRatings) Twitter - 5 milhões - Ibope - Julho 2009 Facebook milhões - Inside Facebook - Outubro/2009 Flickr - 2 milhões - IDG Now - Março / 2009

Estatísticas Orkut - 35 milhões de perfis ativos Média de navegação por usuário no Orkut - 4h/mês 87% dos brasileiros online estão o Orkut (Comscore) Vídeos - 74% dos internautas do Brasil assistem vídeos online 15% fazem uploads de vídeos (Cetic.Br) Blogs - 17% dos internautas criam blogs ou sites (Cetic.Br) 51% dos internautas residenciais lêem blogs (Ibope/NetRatings) Twitter - 5 milhões - Ibope - Julho 2009 Facebook milhões - Inside Facebook - Outubro/2009 Flickr - 2 milhões - IDG Now - Março / 2009

Estatísticas O Brasil é o segundo maior país em número de usuários no Facebook. De acordo com dados da Social Bakers, especializada em métricas na web, nosso país conta com 46,3 milhões de usuários na rede social, perdendo apenas para os Estados Unidos, com 157,2 milhões.dados O número de brasileiros no Facebook representa 23% do total da população do Brasil, que em 2010 atingiu mais de 190 milhões. E se consideramos os internautas tupiniquins (79,9 milhões ), a porcentagem de facebookianos salta para 61%.2010 atingiu mais de 190 milhões79,9 milhões O perfil dos usuários do Facebook no Brasil é bem jovem. Pessoas entre 18 e 34 anos representam 60% do total de usuários. E para a alegria dos marmanjos, a presença feminina é a maioria na rede. 54% dos usuários brasileiros são mulheres, enquanto os homens são 46%.

Estatísticas As cinco marcas mais populares na rede são, nesta ordem, Guaraná Antarctica, Skol, L’Oréal Paris Brasil, TridentBrasil e Hotel Urbano. De março a maio de 2012, o crescimento do Brasil no Facebook foi de 22,24%, quatro vezes maior que na Índia, que perdeu a medalha de prata para os brasileiros e agora ocupa o terceiro lugar. O número ficaria ainda mais estrondoso se lembrarmos que no ano de 2008, tínhamos pouco mais de 200 mil usuários na rede. Com 901 milhões de usuários em todo o planeta, o Facebook é a maior rede social do mundo. A marca foi atingida com pouco mais de 8 anos de existência do site.