O Banco do Futuro na Visão da Geração Y, por ela mesma.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ciberjornalismo 2.0: o impacto das ferramentas de mídia social
Advertisements

Customer Relationship Management
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Sistemas da Informação e Tecnologia
Caso Paggo Talita Amaral.
Teorias de Sistemas de Informação
Estratégicos de Líderes Educação FEBRABAN Quatro Escolas Financeira
O GUIA DEFINITIVO DE MARKETING DIGITAL
Portal UNO 2008 Para a Escola Para os Professores Para os Alunos
E-card.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
PROJETO AGAPRINT.
BOA NOITE Alex Sandro Souza de Oliveira 23/09/2010.
Pense bem, pense grande. Pense BIG.
Configuração de manutenção
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Solução e-commerce / website
Comunicação na Internet e a sua utilização para o fortalecimento das comissões de saúde e segurança no trabalho.
GESTÃO DO CONHECIMENTO
QR Code Leia o QR Code com o seu celular, acesse nosso mundo.
Tomada de Decisão e Sistemas de Informação
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente
CURRICULO +.
Conheça o novo SPB Conheça o novo SPB
Acção PDF Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços,
Thales Alberto Priscila Tavares Kali Fauaze Igor Daniel William Martin.
Gildo de Almeida Leonel
Apresentação do Sistema Geral do Sistema
Sistemas de informação em planos de saúde: rede credenciada, usuários e ANS André Junqueira Xavier.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Comportamento de Compra x Consumo O que provoca as decisões de compra? Forças Sociais – tendências demográficas,
SIT – T11 Oi Paggo Marcio Luiz Angeli. 1 – Cadeia Paggo Coleta de dados: Opção do cliente em utilizar seu aparelho de celular como meio de pagamento para.
Gerenciamento de conteúdo e automação de processos de trabalho com o novo 2007 Microsoft Office system.
BOA NOITE Alex Sandro Souza de Oliveira 23/09/2010.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron Leandro Mendonça Miguel Garcia Renata Maria Moraes.
Apresentação Comercial
Matricula: U4R8V9. Perfil da Geração Y Integrados Globais e conectados Conscientes e críticos Comportamento é diretamente influenciado pelo grande volume,
Pagamentos Móveis Como Forma de Inclusão Financeira
Gabriel Bastos Machado
CONSULTINGRESEARCH SOLUÇÕES EM PESQUISA. CONSULTING RESEARCH A CONSULTING RESEARCH NASCEU COM O OBJETIVO DE OFERECER SOLUÇÕES EM CONSULTORIA E PESQUISA.
Aplicações de redes em sistemas de informação
LUIZ DANIEL DE AZEVEDO BORGES Trabalho 11. Gerenciamento das Relações com o Cliente (CRM)
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
Equipe Prof. Henrique Freitas
Justificativa Com pouco mais de quatro anos de existência, a Avalon Construtora chegou ousadamente ao mercado com 6 lançamentos de imóveis residenciais,
TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BASEADOS NA WEB
Logística e Gerenciamento da
FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Profª. Vanilde Manfredi
AUTOMAÇÃO BANCÁRIA As instituições financeiras passaram, nos últimos trinta anos ou mais, investindo pesado em tecnologia avançada capaz de viabilizar.
Agência Brazil com Z Agência Brazil com Z WEB 2.0 A Personalização da Internet.
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TOCANTINS Campus Araguaína XP (EXTREME PROGRAMMING) Pós-Graduação em Engenharia de Software Metodologias.
PortalQualidade.com O novo PGQP: construindo a comunidade da Qualidade no Brasil do Século XXI.
Apresentação 2015 v1.0.
BRIEFING DE WEB SITE.
Erton W. Vieira Metodologias Ágeis, Qualidade de Software e Design Centrado no usuário: Pontos de Interação Erton W. Vieira.
FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS, ADMINISTRATIVAS E CONTÁBEIS PAPEL E ATIVIDADE DAS FINANÇAS Acadêmicas: Marisete Jionkoski, Luriane Carminatti.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Marketing de Relacionamento
 Ao contrário do que dizem, a TV está mais viva do que nunca, tornando- se mais onipresente com a chegada das novas telas – celulares, tablets, computadores.
Mestrado Profissional em Gestão da Qualidade Total MP 255 Sistemas de Informação e Sistemas da Qualidade UNICAMP – FEM Mestrado Profissional em.
AULA 04 PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO. Um desafio empresarial crítico com o qual nossos clientes se defrontam é a necessidade de melhorar significativamente.
Ambiente Financeiro O FUTURO DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS Ana Carla Andressa Carolina Kraushe Deborah Soraya Pedro Ivo Novos Modelos de Empresas Novembro/2010.
A Solução CFTV em Nuvem Visualização Acesso via browser a até 30 câmeras simultaneamente em cada monitor, mesmo em locais diferentes Gravação Remota e.
 Trabalho realizado por:  Francisco de Assis Marinho Lanza;  Simone Martins Rodrigues;  Tânia Moraes Nascimento da Fonseca.
Apresentação. | A Maior Estrutura de Educação Financeira do País NÚMEROS Corpo docente com 68 instrutores.
Transcrição da apresentação:

O Banco do Futuro na Visão da Geração Y, por ela mesma. B6H6X8 O Banco do Futuro na Visão da Geração Y, por ela mesma. Michel Feinstein, 22 Felipe Bolzani Alves, 23 Estagiários da Ágora Corretora, uma empresa Bradesco.

A Geração Y O Banco do Passado O Banco do Futuro

A Geração Y Por ela mesma Acostumada desde cedo com a tecnologia, a Geração Y possui facilidade para absorver informações e executar atividades paralelas; A troca de informações da Geração Y se dá de maneira mais dinâmica, seja ela por meio de redes sociais, blogs, microblogs, fóruns ou pesquisas online; A falta de paciência e foco é algo predominante na Geração Y, logo qualquer tipo de comunicação deve ser feita de maneira concisa e imediata. Colaboração Imediatismo “Eles já foram acusados de tudo: distraídos, superficiais e até egoístas. Mas se preocupam com o ambiente, têm fortes valores morais e estão prontos para mudar o mundo.” Revista Galileu – 10/2009

O Banco do Passado

O Banco do Passado Por quem usa Os sistemas não apresentam uma forma padronizada nos seus serviços, cabendo ao usuário se adaptar a cada Banco, e não o contrário; As formas de acesso aos serviços são muitos rígidas e restritas, bloqueando o acesso livre do usuário à sua conta; As interfaces de interação do Banco com o usuário apresentam muitas informações que, apesar de úteis, são subutilizadas, pela incapacidade do usuário de compreender os benefícios que estes serviços oferecem. Sem foco no cliente

O Banco do Passado Por quem usa Para o usuário efetivamente realizar uma operação, ele deve fornecer inúmeras informações (senhas, cartões, tokens etc) e ainda depender de um Caixa Eletrônico específico do seu Banco; A incapacidade de muitos Bancos de entender a verdadeira forma de pensar da Geração Y, acaba levando o Banco a investir em produtos e serviços que não trazem resultados positivos reais. Pragmatismo

O Banco do Futuro

O Banco do Futuro Por quem cria Uma padronização entre os sistemas bancários poderia ser estudada, de forma a viabilizar uma plataforma unificada de serviços; Com esta plataforma unificada de serviços, o usuário teria um conteúdo único e personalizado, acessível de qualquer lugar, seja ele físico (computadores e celulares), ou virtual (sites, comunidades online etc). Exemplo disso: RSS, Podcast. O que importa neste caso é o serviço oferecido, e não a forma. O usuário é quem decide como e onde quer consumir determinado serviço bancário. Universalidade e Acessibilidade Personalização

O Banco do Futuro Por quem cria A capacidade de se integrar os Serviços Bancários com os conceitos da Geração Y alavancaria as movimentações de contas. As redes sociais, onde usuários podem discutir formas de investimento, além de análises e resultados personalizados, são a melhor forma de se conquistar usuários da Geração Y; Adaptação Praticidade Além disso, as soluções atuais de Biometria permitem uma identificação única e rápida do cliente, eliminando a necessidade de senhas e códigos memorizados. Isto endereça a questão da praticidade e objetividade, fundamentais para a Geração Y.

O Banco do Futuro Por quem cria Através de ferramentas de integração e colaboração, as decisões financeiras poderiam ser tomadas com o apoio de diversos indivíduos, aumentando a sua eficiência. É a inteligência coletiva. Integração Suponha que o usuário está em um site de compras. A integração de serviços bancários já informaria ao cliente o seu saldo, limite disponível, formas de parcelamento, crédito pré-aprovado etc. Informações segmentadas para o seu perfil, garantindo a utilidade, objetividade e praticidade. Após a compra, o perfil do cliente seria atualizado e posteriormente o usuário poderia conferir a sua distribuição de gastos e investimentos, além de sugestões de outros clientes para otimização de suas finanças. Colaboração

O Banco do Futuro Por quem cria Estes conceitos podem ser vistos como muito inovadores, e são. No entanto, são viáveis. Existem organizações que já implementam alguns destes conceitos e tem muita aceitação e avaliação positiva, principalmente da Geração Y. Alguns bons exemplos são o Mint (www.mint.com) e Wesabe (www.wesabe.com).