SEMINÁRIO DE FISCALIZAÇÃO ANEEL – MARÇO DE 2005 NIVELAMENTO E COMPARTILHAMENTO, ENTRE A ANEEL E AS AGÊNCIAS, DE INFORMAÇÕES SOBRE OS RECURSOS INTERPOSTOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Advertisements

Programa Permanente de Racionalização de Fluxos de Informações P R F I DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE INFORMAÇÕES DO SISTEMA FINANCEIRO - DEFIN.
Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS
INSTRUÇÃO NORMATIVA CGU nº 04/2009
Embargos Declaratórios
Julho/2002 João Pessoa - PB Julho/2002 João Pessoa - PB ANEEL e a Descentralização Jaconias de Aguiar Diretor Jaconias de Aguiar Diretor Audiência Pública.
DIRETORIA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO - DIAD
ANVISA MISSÃO "Proteger e promover a saúde da população garantindo a segurança sanitária de produtos e serviços e participando da construção de seu acesso."
I Seminário de Modernização Fazendária do Estado do Pará GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA Módulo de Auditoria Fiscal.
PROFA. SIBELE LETÍCIA BIAZOTTO WEB-TUTORA: MAÍRA BOGO BRUNO
FACULDADE RAIMUNDO MARINHO CAMPUS PENEDO CURSO DE DIREITO
Processo de Fiscalização *
INSTRUÇÃO CRH/PRAD Nº 02, DE 24/01/2013
Recursos – Embargos de declaração
Agravo.
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
Câmara dos Deputados Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público Brasília-DF, 30/08/2007 Gestão de Recursos Humanos nas Agências Reguladoras.
Harmonizando procedimentos e condutas no Processo de Fiscalização
O acto administrativo Direito Administrativo – I Vera Eiró
Regulamentação da Política de Gestão de Tecnologia
ORGANIZAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO
Presidente: Conselheiro Renato Martins Costa
RECURSO ESPECIAL Art. 105, III, a, b e c, CF/88.
Seminário Governança Regulatória: Diagnóstico e Reformas EBAPE/FGV – 14 Dezembro GOVERNANÇA REGULATÓRIA: DESAFIOS NO SISTEMA REGULATÓRIO BRASILEIRO.
PROFA. SIBELE LETÍCIA R. O. BIAZOTTO WEB-TUTORA: MAÍRA BOGO BRUNO
Os (10) desafios da regulação no Brasil
Controladoria Aula 4 Profª Karine R. de Souza ..
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE QUALIDADE EM LABORATÓRIOS
Resolução Normativa n° 63,
Resolução Normativa n° 63, de 12 de maio de 2004 Resolução Normativa n° 63, de 12 de maio de 2004 Padronização dos Procedimentos JAMIL ABID Sup. de Fisc.
A REGÊNCIA DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS NA ANEEL
MK - Prontuário Eletrônico “Criando ferramentas de trabalho específicas para suas necessidades”
Atuação da CGU como instância recursal da Lei de Acesso a Informações Érica Bezerra Queiroz Ribeiro Coordenadora-Geral de Recursos de Acesso à Informação.
GLOSAS É Possível Evitá-las..
VII SEMINÁRIO DE USUÁRIOS VOLUNTÁRIOS DA AGERGS Marco Regulatório do Saneamento Um novo papel para os Usuários Voluntários Porto Alegre, 26 de novembro.
SEÇÃO DE CONTAGEM DE TEMPO - SCT ENQUADRAMENTO DE FUNÇÃO PERMANENTE
SEÇÃO DE MOVIMENTAÇÃO – DP/2
Seminário de Fiscalização Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta Seminário de Fiscalização Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta 02/03/2005 Brasília.
INDICADORES DA QUALIDADE NIT DICLA
TCE - BAHIA. TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA - TCE  O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA – TCE  é originário do Tribunal de Conflitos e Administrativo,
RECOPI NACIONAL ENCAT – PA.
INSTRUÇÃO CRH/PRAD Nº 02, DE 24/01/2013
Módulo 17 – Recursos em processo civil
EIA/RIMA E O PAPEL DA CPRH NESSE PROCESSO
PRÁTICA TRABALHISTA RECURSO ORDINÁRIO
Secretaria Municipal de Licenciamento Prefeitura da Cidade de São Paulo Secretaria Municipal de Licenciamento - SEL FNP Curitiba, outubro 2014 Curitiba,
Tópicos Contemporâneos de Administração
AGRAVO DE INSTRUMENTO E AGRAVO REGIMENTAL
A relação entre o Estado de Direito Democrático e o Processo Administrativo: anotações sobre o Direito Brasileiro Positivado (Constituição Federal, Lei.
Superintendência de Colegiados
RECURSO EXTRAORDINÁRIO ( Art. 102, III da C. F. e Art
RECURSO ESPECIAL Resp.
DIREITO INTERNACIONAL PÚBLICO - DIP
Carta Testemunhável.
EMBARGOS NO TST embargos para a Vara / embargos nos TRTs (não existem mais) art. 894, CLT (embargos para o TST) natureza de recurso    finalidade: unificação.
Reforma do Código de Processo Civil. PL nº 166 “ ” Motivações:... “ ”
RECURSO ESPECIAL RECURSO QUE DEVOLVE AO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA O CONHECIMENTO DE QUESTÃO FEDERAL DE NATUREZA INFRACONSTITUCIONAL.
Recurso Especial Além da dualidade de instâncias ordinárias, existe no sistema processual brasileiro a possibilidade de recursos extremos ou excepcionais.
Desembargador Renato Dresch 4ª Câmara Cível do TJMG Mestre em Direito Público Especialista em Direito Processual Civil Especialista em Direito.
Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI.
Edgard Cornachione Silvia Casa Nova Nálbia A. Santos Metodologia do Trabalho Científico # 06 1.
PAT - RECURSO ESPECIAL CARACTERÍSTICAS E REQUISITOS ARGOS CAMPOS RIBEIRO SIMÕES.
CENTROS SOCIAIS MANTIDOS POR POLÍTICOS: A utilização política da miséria brasileira ou benevolência desinteressada?
Descentralização das Atividades da ANEEL Brasília - DF 19 de agosto de 2015 José Jurhosa Junior Diretor.
Belo Horizonte, agosto 2009 CAPACITAÇÃO PARA COMISSÕES DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO RECURSO S.
Campanha Prevenção ao Consumo de Álcool na Infância e na Adolescência e Campanha Ambientes Saudáveis e Livres do Tabaco Procedimentos administrativos.
II Oficina de Planejamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos do Plano Estadual de VISA OBJETIVOS  Apresentar as diretrizes de atuação da Vigilância.
Recurso Ordinário – Conforme determina o artigo 895, da Consolidação das Leis do Trabalho, "cabe recurso ordinário para a instância superior: I - das decisões.
Transcrição da apresentação:

SEMINÁRIO DE FISCALIZAÇÃO ANEEL – MARÇO DE 2005 NIVELAMENTO E COMPARTILHAMENTO, ENTRE A ANEEL E AS AGÊNCIAS, DE INFORMAÇÕES SOBRE OS RECURSOS INTERPOSTOS PELOS AGENTES AUTUADOS.

OBJETIVO REDUZIR/ ELIMINAR A ASSIMETRIA DE JUÍZO ENTRE A DIRETORIA DA ANEEL E AS AGÊNCIAS ESTADUAIS, SOBRE ASSUNTOS, CUJOS PROCEDIMENTOS E FUNDAMENTOS JÁ ENCONTRAM-SE NIVELADOS COM AS ÁREAS TÉCNICAS, MITIGANDO ASSIM, A REFORMULAÇÃO, POR PARTE DA ANEEL, DE DECISÕES TOMADAS PELA AGÊNCIA.

ANÁLISE ESTATÍSTICA TOTAL DE RECURSOS JULGADOS PELA ANEEL – 47 DECISÕES RATIFICADAS – 24 DECISÕES REFORMADAS – 19 ( PARECER CONTRÁRIO ) DECISÕES REFORMADAS PARCIALMENTE - 4

RESULTADOS DO TOTAL DE 47 RECURSOS JULGADOS PELA ANEEL 19 (41%) FORAM TOTALMENTE REFORMADOS COM DECISÕES CONTRÁRIAS À DA AGÊNCIA E 4 (9%) REFORMADOS PARCIALMENTE, PORTANTO 50% DAS DECISÕES ORIUNDAS DA AGÊNCIA FORAM REFORMADAS PELA ANEEL, NÚMERO ESTE CONSIDERADO MUITO ELEVADO

ENTENDIMENTO AUSÊNCIA DE INTERAÇÃO SOBRE OS PROCEDIMENTOS DISPENSADOS PARA SOLUCIONAR PARTICULARIDADES REGIONAIS. AUSÊNCIA DE CONHECIMENTO PELA AGÊNCIA ESTADUAL, DOS FUNDAMENTOS DO PARECER DO RELATOR DO PROCESSO.

EXEMPLO PROCESSO Nº /03-44, REFORMADO PELA ANEEL - NO ENTENDIMENTO DA AGÊNCIA, A DECISÃO CONTRARIOU OS FUNDAMENTOS E PRINCÍPIOS QUE ATÉ ENTÃO VINHAM SENDO SEGUIDOS CONJUNTAMENTE PELA ANEEL E PELA ARCON, POSSIVELMENTE A ANEEL NÃO ACATOU O PONTO DE VISTA DA ARCON, COM RELAÇÃO AO TRATAMENTO DADO, PELA CONCESSONÁRIA, AOS RELATÓRIOS DO SISTEMA SUPERVISIVO IMPLANTADO NAS SUBESTAÇÕES (DESCARTADOS APÓS 37 DIAS).

1.NOS CASOS DE REFORMA PARCIAL OU TOTAL DE DECISÕES, PELA ANEEL, BUSCAR NIVELAMENTO IMEDIATO COM A AGÊNCIA ESTADUAL. 2.ACESSO, PELA AGÊNCIA ESTADUAL, ATRAVÉS DE UM SISTEMA OFF-LINE, DO CONTEÚDO DO RELATÓRIO DO RELATOR. 3.PERMANENTE ESTUDO DE CASOS COM AS AGÊNCIAS, PARA NIVELAMENTO, VISANDO A REDUÇÃO DOS PREJUÍZOS DECORRENTES DAS REFORMAS DE DECISÕES. SUGESTÕES

MARILENA MÁCOLA MARQUES DIRETORA DE NORMATIZAÇÃO E FISCALIZAÇÃO