CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Atendimento das manifestações recebidas (telefone, redes sociais, presencialmente,

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Transcrição da apresentação:

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Atendimento das manifestações recebidas (telefone, redes sociais, presencialmente, carta, ) Referência de 1º a 30 de novembro de 2014 Fechamento em 4 de dezembro de 2014

Total de registros dos cidadãos por tipo de manifestação Percentual de registros dos cidadãos por tipo de manifestação Total de manifestações registradas no período: 451 manifestações (336 atendidas, 6 não atendidas, 94 em atendimento e 15 em acompanhamento) CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 30 de novembro de 2014

Canais de entrada para registro das manifestações As demandas individuais são aquelas que não abrangem o interesse coletivo e representam interesses que dizem respeito ao indivíduo. Já as coletivas englobam as manifestações que afetam determinada região ou abrangem ou interferem diretamente no dia a dia de grupo de moradores superior a 15 cidadãos CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 30 de novembro de 2014 Impacto social

Denúncia (5%)  Verificação de situação dentro do código de posturas  Verificação de situação dentro do código de obras  Verificação de situação de desvio de conduta ou mau atendimento de servidor municipal Elogio (26%)  Requisição administrativa da Santa Casa e retomada de serviços no hospital  Ações e planejamento para zerar lista de espera por vagas nos Centros de Educação Infantil  Proposta de estudo à transformação da Rua Nove de Julho em calçadão Informação (22%)  Homologação do Concurso público (edital nº 1/2014)  Crise hídrica  Retomada das aulas de natação Temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada no período Reclamação (27%)  Morosidade na verificação/comprovação de endereço pela Central SIM Vinhedo Digital, em obediência ao Decreto nº 47/2014nº 47/2014  Falta ou postura de servidor municipal de saúde  Agendamento de exames externos pela Rede Municipal de Saúde Solicitação (13%)  Verificação de situação pelo código de posturas ou obras  Serviço de tapa-buraco  Ajuda à abertura de protocolo em obediência ao Decreto nº 47/2014nº 47/2014 Sugestão (7%)  Melhorar triagem e orientações na Central SIM Vinhedo Digital  Calçadão na Nove de Julho  Ações pontuais em bairros Observação importante: as manifestações têm como base as três demandas que tiveram maior procura dentro de sua espécie (tipo). CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 30 de novembro de 2014

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 30 de novembro de 2014 Observação importante: a classificação “Outros” corresponde às manifestações que chegam à Ouvidoria Geral do Município e que são relativos a serviços autônomos à Prefeitura, ao qual são conferidas as orientações. O total das manifestações tiveram como entrada os canais de contato com a Ouvidoria Geral do Município ( , presencial, telefone, rede social, carta). Quantidade total de manifestações recebidas e registradas no período (por secretaria relacionada ao atendimento)

Observação: o cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas dentro do mês pela pasta relacionada ao atendimento.Uma manifestação é classificada como “não atendida” pela Ouvidoria Geral do Município quando já foi registrada, encaminhada à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução a curto prazo (até a data de fechamento de relatório mensal). Estas manifestações - que neste primeiro contato e após o monitoramento - não tenham resolução em definitivo a curto prazo se tornam, então, um projeto de estudo à Administração Municipal, para que a Prefeitura de Vinhedo busque a resolução a médio e/ou longo prazo. CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 30 de novembro de 2014 Número de manifestações registradas por secretaria que foram ou não atendidas

Observação importante: uma manifestação é classificada como “em atendimento” pela Ouvidoria Geral do Município quando já foi registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, encontrando-se em atendimento até a data de fechamento do relatório mensal. Estas demandas são as que dependem, também, de prazos e dos trâmites regulares à verificação integral da manifestação. Já as manifestações com status “em acompanhamento” são as que já foram registradas, encaminhadas e que ao atendimento integral já há um projeto a ser executado e previsto a médio ou longo prazo. CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 30 de novembro de 2014 Número de manifestações registradas por secretaria que estão em atendimento ou em acompanhamento

Observação importante: o cálculo é feito em dias com base no total de registros por pasta (incluindo sábados, domingos e feriados) e com base no total de manifestações já solucionadas e/ou atendidas. Já a classificação “Outros” corresponde às manifestações que chegam à Ouvidoria Geral do Município e que são relativos a serviços autônomos à Prefeitura, às quais são conferidas as orientações relativas ao atendimento do cidadão. CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 30 de novembro de 2014 Média de dias ao retorno de atendimento à manifestação por secretaria, para posicionamento do cidadão (em dias)

O que é a Ouvidoria Geral do Município? Foi criada pela Prefeitura de Vinhedo para ser o canal de comunicação entre o cidadão e a administração pública. Desta forma, tem como finalidade receber as manifestações – tais como sugestões, reclamações, denúncias e elogios, etc. – dos cidadãos e registrá-las, interpretá-las, encaminhá-las às equipes responsáveis à busca e viabilização de soluções, visando o aprimoramento do processo de prestação de serviço pelo Poder Público Municipal. Representa, assim, os legítimos interesses dos cidadãos na administração municipal e, consequentemente, contribui ao aprimoramento da qualidade dos serviços prestados, enfocando seus esforços na satisfação do cidadão que faz uso destes serviços, em prol aos interesses público e coletivo. Quer entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Município? O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, presencialmente no paço municipal (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro), pelo telefone (19) , por carta, endereçada à Ouvidoria Geral do Município (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro, Vinhedo, CEP: ); por ou pelas redes sociais, centralizando na página oficial da Prefeitura de Vinhedo, no Facebook; ou no no oficial da Prefeitura de

Ouvidorias especiais Em Vinhedo há três Ouvidorias especiais: Guarda Civil Municipal, do Conselho M. de Saúde e da autarquia Sanebavi (água e esgoto). Estas têm estrutura autônoma à Ouvidoria Geral do Município, mas todas trabalham em parceria em prol ao atendimento do munícipe. Assim, neste relatório constam as manifestações atendidas via Ouvidoria Geral do Município, sendo que os relatórios individualizados dos atendimentos diretos são divulgados pelas próprias ouvidorias especiais. Ouvidoria da Guarda Civil Municipal Endereço: Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro Telefone: (19) Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Sanebavi (água e esgoto) Endereço: Rua Riachuelo, nº 249, Vila Planalto Telefone: (19) Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Ouvidoria do Conselho Municipal de Saúde Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 530, Centro Telefone: (19) Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17