GESTÃO DA QUALIDADE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa de Qualidade: certificações, etapas e custos
Advertisements

Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Gestão Integrada / Mapeamento de Processos
A Gestão da Qualidade gerando mudanças
Gestão Integrada de Negócios
GESTÃO ESTRATÉGICA Vitor AugustoKoch.
GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO
Vagner José Diegas ISO 9001.
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Unidade de Capacitação Empresarial
Como garantir resultados através das pessoas
Estrutura do Comitê. Estrutura do Comitê Missão Sistematizar e disseminar ações voltadas à excelência em gestão e competitividade nas organizações.
SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Treinamento Certificação
Gestão de estoque na cadeia de logística integrada
Repensando a Logística
As decisões estratégicas da Logística
NBR isso 9001:2008 Uma introdução.
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL
A padronização dos processos facilita o controle da operação da empresa, promove a qualificação e o desenvolvimento da equipe, gerando aos clientes a percepção.
Modelo de Excelência em Gestão
Ética Profissional em Administração
Grupo 14 B, Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline
Logística Integrada Logística de suprimento : relacionamento entre fornecedor-empresa (matéria-prima de qualidade, custo reduzido, desenvolvimento de.
Gestão de Estoques 19T – U07.
As decisões estratégicas da logística
GESTÃO DE CLASSE MUNDIAL
Teorias Modernas de Gestão
Introdução à Qualidade
Oportunidades para a Rotulagem Ambiental
Aula 2 Capítulo 3 Organização e Administração 1Administração para Engenharia.
COMO se Beneficiar com as reclamações dos Clientes?
QUALIDADE EMPRESARIAL
SISTEMAS DE GESTÃO INTEGRADOS
1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:
Qualidade na Manutenção
Buenit Tecnologia com resultados. necessidade sua  Melhorar os processos de desenvolvimento de software  Garantir excelência na entrega de software.
GESTÃO DE OBRAS: APRESENTAÇÃO LOGOS MOBILE
A IMPORTÂNCIA DO 5S O 5S é uma ferramenta simples,baixo custo e apresenta resultados a curto prazo, sendo aplicável em qualquer setor industrial e até.
AULA I O Curso, Importância, Histórico e Fundamentos Básicos JOSÉ RICARDO RIGONI.
Desde o atendimento de cabeamento estruturado, gerenciamento de redes, atendimento ao usuário e estrutura de rede local, manutenção em impressoras.
Sistema de Gestão da Qualidade
Oswaldo Ramos Caruaru, 07 de novembro 2014 Reflexões: Competitividade e Sustentabilidade do Polo de Confecção do Agreste.
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ CEAP CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
TEMA: R07 > Estratégias de Suprimento Sub-grupo X ( Rejane, Isabel e Meire) Sub-grupo Y (Marcos, Bruna e Liliane)
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL
Fundamentos de Gestão N. Tadachi Takashina.
SISTEMA DE GESTÃO DA QUA- LIDADE ISO9001 E CERTIFICAÇÕES
Repensando a Logística
Arquitetura de Segurança da Informação.
NOÇÕES DE INDICADORES DE DESEMPENHO
Informação Estratégica
CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA/FNQ: APRENDIZADO ORGANIZACIONAL
Gestão de Tempo de Projeto
AULA I O Curso, Importância, Histórico e Fundamentos Básicos da ISO 9001 JOSÉ RICARDO RIGONI.
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
Gestão de Negócios. Gestão da Qualidade Modelo de gestão baseado no conjunto de normas ISO 9000 Benefícios –Maior capacitação dos colaboradores –Melhoria.
Certificação Certificação ISO 9001:2000 Experiência da PROCENGE Junho / 2003.
INDICADORES DE DESEMPENHO
ISO 9001 Qualidade de Software César Augusto Simões – RA C
MÓDULO 2 QUALIDADE.
ISO 9001: 2000 O que é um sistema da qualidade e seu objetivo.
BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO
Curso de Administração Disciplina: TGA
Consultoria, Auditoria & Treinamento. A Evolution Quality foi fundada em 2009, focando a prestação de serviços de consultoria e treinamento nas áreas.
1 Pesquisa de credibilidade das certificações ISO 9000 ABNT/CB 25 Abril 2005 Rev.0.
NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS
ADM046 Planejamento e Gestão da Qualidade I Professora Michelle Luz AULA 2.
ISO 9001/2008. A expressão ISO 9000 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidadepara organizações em geral, qualquer.
Transcrição da apresentação:

GESTÃO DA QUALIDADE

O que é? Qual seu Objetivo? É uma estratégia competitiva que objetiva reduzir desperdícios e custos da não qualidade e conquistar mercados.

Como alcançar esses objetivos? ↓desperdícios e custos da não qualidade ↓custos ↑eficiência ↑competitividade ↑ chance de manter e conquistar mercados

Princípios Básicos Foco no Cliente Comprometimento Melhoria Contínua Capacitação de Recursos Humanos Gestão por Processos Decisão baseada em fatos

Sustentação

Gestão da Qualidade Racionalização + Padronização ↓ Desperdício + Requisitos do Cliente Racionalização + Padronização Comprometimento + Capacitação e Motivação dos recursos humanos Medição, Análise e Melhoria Sistema de Gestão da Qualidade

Como Projetar e Manter um Sistema de Gestão de Qualidade? Os requisitos da ISO 9001 focam o projeto e manutenção de um Sistema de Qualidade: O SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE ISO 9001