Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO CINTURÃO DE ÁGUAS DO CEARÁ - CAC
Advertisements

RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC
GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO ESTADO DO CEARÁ
FACULDADE METROPOLITANA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ PROJETO DE COOPERAÇÃO.
Minuta de Decreto para Regulamentação da Educação a Distância
UnisulVirtual – Educação Superior a Distância
Auditoria do TCU nas IFES
Comissão de Educação dos Profissionais
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Avaliação Institucional e Tecnologias da Informação na UNISC Workshop: Avaliação e inovação com Tecnologias da Inovação – UFRGS – 03/07/2009. Ana Karin.
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
Deputado Francisco Caminha Presidente da UNIPACE
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização
CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
Informe sobre Sistema de Informação em Saúde
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
Regulamentação Municipal da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes
2º Encontro Associados 2012 (Restaunte Sal &Brasa – 25/06/2012)
“As políticas de apoio à Ciência e Tecnologia”
Recife, 31 de julho de Secretaria de Gestão do Trabalho
Criado pela lei n°11.892, de 29 de dezembro de 2008 Integra a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do MEC Estrutura multicampi e pluricurricular.
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
Missão do IMPARH Ser instrumento de apoio à gestão do município de Fortaleza, através de suas atividades de Seleção, Formação e Capacitação de Servidores.
Boas vindas em nome do Ministério da Cidades e da UFMG PROGRAMA DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA – PROEXT MEC/CIDADES.
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC Reunião do GT Carreira Docentes 30/01/2013 Instituições Participantes Governo: MEC (SETEC e SESu) e MP (SRT.
PLANO DECENAL DE EDUCAÇÃO
Programa Nacional de Capacitação de Conselheiros
APRESENTAÇÃO O presente projeto consiste na proposta de um Programa Interinstitucional do Ministério Público do Estado do Maranhão, através do Centro de.
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO – PRPPG PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO.
Universidade Federal do Espírito Santo Centro de Educação UFES Ano 2004.
Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica
Prof. Emerson Luiz de Castro 21/08/2013
Promovendo Soluções Sociais
Fórum Universidade em Debate 19 de março de h30 às 21h Auditório do Centro Sócio-Econômico Universidade Federal de Santa Catarina.
Sistema Universidade Aberta do Brasil
1 Profa. Dra. Clara Dornelles Julho de Licenciatura em Letras (UFSC, 1996) Mestrado em Letras (UFSC, 2000) Doutorado em Linguística Aplicada (Unicamp,
Nutrição AV. MARIA QUITÉRIA, 2116 CENTRO – FEIRA DE SANTANA – BAHIA – TEL.:
Prof. Dr. David Lopes Neto
FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA
AÇÕES DO MPT PARA A ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL NO CEARÁ
PPA COMPARTILHADO.
ESAF – 40 anos de História, Ensino e Aprendizado
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Enfrentamento à Violência contra as Mulheres
PANORAMA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL ENCONTRO DE COORDENADORES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA Campinas, 05 de novembro de 2010.
OBJETIVOS: A FASC em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e acadêmicos uma prática constante de atualização, por intermédio de.
Conselho Universitário
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção Conceito na Capes: 3 Início.
CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Enfrentamento à Violência contra as Mulheres
Como elaborar Memorial e
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Administração Conceito.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
DIA PET HISTÓRIA O PET foi criado em 1979 (CAPES) “Programa Especial de Treinamento” Períodos: 1979 a processo de experimentação; 1986 a.
PERÍODO ALCANCE DESTE PLANO Maior conjunto de investimentos em Segurança e Justiça na história do Ceará. Total de R$ ,29 80% recursos.
O SISTEC é o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação. Disponibiliza, mensalmente, informações.
Alfabetização na Idade Certa Compromisso do Ceará Eixo Alfabetização.
Relatório de Avaliação do Sistema de Educação de Santa Catarina promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE Governo.
Secretariar 2016 Emili Barcellos Martins Santos Fortaleza Junho/2016 A pesquisa científica no desenvolvimento da área de secretariado no Brasil.
Transcrição da apresentação:

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará Dr. Benedito Augusto da Silva Neto Diretor-Geral da ESMP/CE Promotor de Justiça

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará INSTITUCIONAL A Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará – ESMP/CE é uma instituição que desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão, em nível de Pós-Graduação (atualização e aperfeiçoamento), visando aprimorar e complementar a formação acadêmica de membros do Ministério Público, pesquisadores e profissionais das mais variadas especialidades.

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará Foram seus dirigentes os seguintes membros do MP: • Dr. Paulo Francisco Banhos Pontes, Procurador de Justiça, Mestre em Direito, Professor Universitário. 1994 a 1998; • Dra. Maria Magnólia Barbosa da Silva, Promotora de Justiça, Mestre em Direito, Professora Universitária. 1999 a 2003; • Dr. Oscar d'Alva e Souza Filho, Procurador de Justiça, Livre Docente e Doutorando em Direito, Professor Universitário. 2003 a 2008. • Dra. Ângela Teresa Gondim Carneiro Chaves, Promotora de Justiça, Mestre em Direito, Professora Universitária. 2008

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará HISTÓRICO A Procuradoria Geral de Justiça vem desenvolvendo atividades educacionais para treinamento e atualização de seu quadro de servidores, desde 1986, através da Escola Superior do Ministério Público.  Diante dos novos paradigmas impostos pela globalização e modernidade, e sabedor de que, em qualquer sociedade, o ensino é depositário e criador de conhecimentos, através da experiência cultural e científica acumulada pela humanidade, a Procuradoria Geral de Justiça, criou, por intermedio da LEI nº 11.592, de 25 de julho DE 1989, a Escola Superior do Ministério Público – ESMP.  A partir daí, foram iniciadas as ações de educação superior, direcionadas para a realização de cursos de pós-graduação lato sensu, em parceria com renomadas universidades, federal e estadual, assim como foram realizadas atividades de extensão, através de seminários, ciclos de debates, palestras e cursos de curta duração.

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará VISÃO Dentro de suas áreas de estudo, a ESMP busca, para os próximos anos: Tornar-se referência no ensino, pesquisa, cultura e extensão no campo jurídico; Atuar como orientador e facilitador, na área jurídico junto ao meio acadêmico; Ser elemento de integração entre o Ministério Público, demais poderes e a sociedade; Consolidar-se como entidade de ensino superior com autonomia didática, científica e administrativa.

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará MISSÃO Desenvolver atividades de ensino, pesquisa, cultura e extensão, em nível de pós-graduação, atualização, capacitação e aperfeiçoamento, visando aprimorar e complementar a formação dos membros do Ministério Público, pesquisadores e profissionais das mais variadas especialidades.

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará PRINCÍPIOS A ESMP é regida pelos seguintes princípios: Respeito à dignidade da pessoa; Respeito à autoridade, observada a hierarquia da organização, tanto administrativa quanto acadêmica; Respeito ao trabalho do outro, independentemente do nível hierárquico de quem o executa; Respeito à liberdade de manifestação de pensamento, à livre produção e transmissão de conhecimentos; Compromisso com a garantia da qualidade dos serviços prestados.

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará OBJETIVOS Firmar convênios com Instituições de Ensino Superior estaduais, federais e de outros países, com o fim de realizar Cursos de Mestrado e Doutorado dirigidos aos membros do Ministério Público; Instruir e ministrar cursos de pós-graduação visando à formação, aperfeiçoamento e especialização dos membros do Ministério Público e demais ocupantes de funções assemelhadas; Realizar seminários, congressos, simpósios, ciclos de estudos, cursos de extensão, conferências, palestras e quaisquer outras atividades que possam contribuir para o aprimoramento cultural e profissional dos integrantes da carreira do Ministério Público e de funções assemelhadas, bem assim os servidores da Procuradoria-Geral de Justiça;

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará OBJETIVOS Apoiar projetos e atividades de ensino e pesquisa; Editar publicações; Firmar convênios visando ao aperfeiçoamento cultural e funcional dos integrantes do Ministério Público; Relacionar-se com instituições públicas e privadas, nacionais ou estrangeiras, para fins de intercâmbio cultural e científico; Prestar serviços de organização de concursos públicos para estágios realizados no âmbito da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Ceará.

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará EQUIPE Composto de quadro funcional da Procuradoria Geral de Justiça, com os seguintes cargos: Diretorias: Diretoria de Ensino; Diretoria Administrativa e Financeira; Equipe: Bibliotecária, Técnico Ministerial, Web Designer, Secretária e apoio.

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará CONVÊNIOS Convênios firmados anteriormente:  •  UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ – UFC  •  INSTITUTO PAULO BONAVIDES – IPB  •  ASSOCIAÇÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR DE CEARÁ – APESC  •  ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DO CEARÁ - APECE  •  FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ – FUNECE  •  INSTITUTO DE ESTUDOS, PESQUISAS E PROJETOS DA UECE – IEPRO  •  INSTITUTO DE CULTURA ITALIANA DE FORTALEZA – ICIF  •  INSTITUTO CATARINENSE DE ESTUDOS AVANÇADOS LTDA – ICEA  •  CENTRO DE CONSULTORIA E TREINAMENTO – CECONTRE

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará CONVÊNIOS Convênios mais recentes:  •  FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE FORTALEZA – FAMETRO  •  SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR DO CEARÁ / FACULDADE INTEGRADA DO CEARÁ – FIC; INSTITUTO MUNICIPAL DE PESQUISA, ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS - IMPARH

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará CONTRATOS   FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE FORTALEZA – FAMETRO  •  FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ - FUNECE  

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará CONSELHOS Conselho Gestor do Fundo de Manutenção da ESMP; Conselho Consultivo da ESMP.    

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará ACORDOS: Acordo de Cooperação Acadêmica e Científica assinado entre a Escola Superior do ministério Público da União – ESMPU e o Ministério Público do Estado do ceará, com interveniência da Procuradoria Geral de Justiça, assinado em julho de 2013 com validade de 3 anos; Acordo de Cooperação Técnica entre Ministério da Justiça – MJ com interveniência da Secretaria de Reforma do Judiciário com o Ministério Público do Estado do Ceará, assinado em 06/06/2013 com prazo de validade de 60 meses, podendo ser prorrogado.    

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará Instalações da ESMP/CE ÁREA EXTERNA

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará Instalações da ESMP/CE ÁREA INTERNA SALA DA DIRETORIA GERAL

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará Instalações da ESMP/CE SALA DE AULA AUDITÓRIO

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará Instalações da ESMP/CE SALA DE AULA LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará Credenciamento e Recredenciamento da ESMP junto ao Conselho Estadual de Educação – CEE

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará Credenciamento da E$MP junto ao Conselho de Estadual de Educação – CEE

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará PLATAFORMA DE ENSINO A DISTÂNCIA - MOODLE

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR - IEDUCAR

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará IMPLEMENTAÇÕES DA ESMP/CE PARA O ANO DE 2012 CRIAÇÃO DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA; CRIAÇÃO DOS NÚCLEOS REGIONAIS, QUAIS SEJAM: NÚCLEOS REGIONAIS SEDE CIDADES DE ATUAÇÃO 1º JUAZEIRO DO NORTE Juazeiro do Norte, Crato, Santana do Cariri, Assaré, Campos Sales, Araripe, Barbalha, Caririaçu, Farias Brito, Missão Velha, Jardim, Milagres, Brejo Santo, Jati, Porteiras, Mauriti, Barro, Ipaumirim, Aurora, Nova Olinda, Antonina do Norte. 2º IGUATU Iguatu, Várzea alegre, Saboeiro, Cariús, Jucás, Icó, Cedro, Acopiara, Quixelô, Orós, Catarina, Aiuaba, Parambu, Lavras da Mangabeira e Baixio. 3º QUIXADÁ Quixadá, Mombaça, Senador Pompeu, Pedra Branca, Solonópole, Quixeramobim, Canindé, Aracoiaba, Capistrano, Itapiúna, Baturité, Itatira, Mulungu, Pacoti, Aratuba e Piquet Carneiro

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará IMPLEMENTAÇÕES DA ESMP/CE PARA O ANO DE 2012 CRIAÇÃO DOS NÚCLEOS REGIONAIS, QUAIS SEJAM: NÚCLEOS REGIONAIS SEDE CIDADES DE ATUAÇÃO 4º RUSSAS Russas, Jaguaribe, Pereiro, Limoeiro do Norte, Jaguaretama, Iracema, Alto Santo, Tabuleiro do Norte, Morada Nova, Quixeré, Jaguaruana, Beberibe, Cascavel, Aracati, Fortim, Icapuí e Ibicuitinga 5º MARACANAÚ Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Itaitinga, Euzébio, Aquiraz, Pindoretama, Horizonte, Pacajus, Chorozinho, Redenção, Palmácia, Guaiúba, Barreira e Acarape. 6º CAUCAIA Caucaia, Pentecoste, São Luis do Curu, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba, Caridade, Itapipoca, Umirim, Uruburetama, Trairi e Itapajé.

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará IMPLEMENTAÇÕES DA ESMP/CE PARA O ANO DE 2012 CRIAÇÃO DOS NÚCLEOS REGIONAIS, QUAIS SEJAM: NÚCLEOS REGIONAIS SEDE CIDADES DE ATUAÇÃO 7º SOBRAL Sobral, Chaval, Granja, Camocim, Uruoca, Massapê, Meruoca, Cariré, Groaíras, Coreaú, Forquilha, Santana do Acaraú, Irauçuba, Marco, Bela Cruz, Cruz, Morrinhos, Itarema, Acaraú, Amontada, Barroquinha e Jijoca de Jericoacoara. 8º TIANGUÁ Tianguá, Frecheirinha, Ubajara, Ibiapina, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ipu, São Benedito, Croatá, Mucambo, Graça, Reriutaba, Varjota e Viçosa do Ceará. 9º CRATEÚS Crateús, Novo Oriente, Independência, Tamboril, Tauá, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Hidrolândia, Boa Viagem, Santa Quitéria, Madalena, Ipueiras, Ipaporanga, Poranga, Ararendá e Quiterionópolis.

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará Principais realizações em 2013: Cursos de especialização em parceria com a UECE; Seminários e palestras sobre Drogas (nas Regionais); Ciclo de estudos sobre Mediação e Direito Penal; Seminário sobre Inteligência em parceria com ABIN; Cursos de extensão em Mediação de Conflito; Seminários e palestras sobre Crime Organizado; Participação no XX Fórum de Ciência Penal.

RELATÓRIO DE CAPACITAÇÕES ESMP - 2013 Relatório das capacitações Quantitativo de inscritos 7988 Quantitativo de aprovados 4646 TOTAL 4646 CAPACITAÇÕES

PENSAMENTO “É no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade.” (Kant)

OBRIGADO! Contatos: Dr. Benedito Augusto de Silva Neto Tel: 34524521 /4522/ 4523 ou 96040985 e-mail : beneditoaugusto@ig.com.br / esmp@mp.ce.gov.br Diretora de Ensino: Dra. Lise Alcântara Castelo Tel: 34337713 e-mail: lise@mp.ce.gov.br Diretora Administrativa e Financeira: Dra. Martha Elizabeth Cantal de Souza Tel: 34337713 e-mail: marthacantal@hotmail.com