Conselho Munic. Desen. Socioeconômico Conselho Municipal de Turismo Conselho Municipal do Trabalho.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Advertisements

Eliani Mayerhofer Propostas PLDS 6% 7% 8% 4%
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
I EREJASudeste Avaliando os cacos, retalhos e estilhaços do processo de construção coletiva.
A Gestão Social pode ser vista como...
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SÓCIO-ECONÔMICAS CURSO: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DISCIPLINA: SISTEMAS DE ACCOUNTABILITY.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
PLANO DE GESTÃO.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Apresentação do Projeto
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
BARRACÃO INDUSTRIAL.
PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SUAS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
FORO DE ECONOMIA SOLIDARIA Y COMERCIO JUSTO
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
COMITÊS 2011 / 2012
Economia Solidária Brasil e Luxemburgo
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Fabiano André Vergani
I SEMINÁRIO LINHAS DE FOMENTO. Mensagem do Prefeito Eduardo Paes à Câmara Municipal em fevereiro de 2009 A Secretaria de Ciência e Tecnologia irá garantir.
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
Política Nacional de Resíduos
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
Fortalecimento da institucionalidade do conselho
Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos
“Por uma Bahia Limpa” (*) Projeto de Articulação, Mobilização e Divulgação de Ações Limpas para uma Bahia Sustentavelmente Cidadã.
Plano Estratégico Regional de Turismo
 OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DO MTE
Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
Competência Legal da CIEA-BA
POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE - CAMPO GRANDE/MS.
GRUPOS AGÊNCIAS DE FOMENTOS Conquistas: Processo histórico de maior participação dos trabalhadores (as); Aumento de parcerias com o poder público; Ampliação.
Contexto de atuação do CME
ASSESSORIA TÉCNICA. Orientações na obtenção de licenças ambiental, alvará de funcionamento, corpo de bombeiro e outras. Assessoria no controle e atualizações.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
Continuidade dos FTs/GTs do movimento “A Santa Maria que Queremos”. Desafios Estratégicos (Plano de Ação) Articular Monitorar /Observar AtualizarDisseminar.
PROJETO DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Seminário Nordeste de Políticas para Arranjos Produtivos Locais APLs
Prefeitura de Caratinga Secretaria de Defesa Social
Fórum Brasileiro de Economia Solidária= FBES
Gestão de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável
10ª Reunião Ordinária Grupo de Assessoramento Técnico GAT Brasília – 07 de junho de 2011.
SEMANA MUNDIAL DO COMÉRCIO JUSTO E SOLIDÁRIO
GAFCE SC Grupo de Articulação de Fortalecimento dos Conselhos Escolares de Santa Catarina Nádia Regina Machado
1 O que é o COMUSAN: Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo. Discute políticas públicas para segurança alimentar e nutricional.
Turismo como fonte de trabalho e renda.
O papel do Tribunal de Contas no apoio à sustentabilidade econômica dos municípios do Brasil.
 Que se construam rodas de diálogo dentro das residências para que diversos temas atrelados à religiosidade sejam explanados visando a garantia do respeito.
Políticas Públicas e Economia Solidária Profª Dra. Vera Schmitz Curso de Escola de Formação Fé, Política e Trabalho 2009.
A Lei nº14.881, de 27/01/2011, criou o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (IDECI) com o propósito de apoiar e desenvolver.
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
Economia Solidária: Outra economia acontece
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
SUGESTÃO DE INICIATIVAS
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social – SECIS/MCTI SECIS – Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 19/03/13 Fórum de defesa dos direitos da criança e do Adolescente de Belo horizonte 1° Encontro do MP com.
Encontro Empresarial INOVAÇÃO Kelyane Silva Gerente Técnica Instituto de Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Alagoas - ICTAL 10/04/2014.
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE PLANO DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO PAC - FUNASA – 2007 / 2010 Resíduos Sólidos DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA.
Transcrição da apresentação:

Conselho Munic. Desen. Socioeconômico Conselho Municipal de Turismo Conselho Municipal do Trabalho

Depart. de Geração de Renda e Fomento a Economia Solidária Divisão de Gestão de Uso do Espaço Público Divisão de Microfinanças Solidária Fomentar a criação de associações nos espaços públicos Fazer o regimento interno de cada espaço. Realizar convênio com as associações; Desenvolver umSISTEMA de gestão dos espaços públicos. Abrir e acompanhar os processos ref. aos boxes; Manter cadastro atualizado; Manter cadastro reserva; Emitir autorização de utilização dos espaços públicos Campanha de conscientização da utilização dos espaços público; Parceria com outras entidades; Promover capacitações para os permissionários por meio do SINE

Depart. de Geração de Renda e Fomento a Economia Solidária Divisão de Apoio a Ciência e Tecnologia Projeto do biodiesel, óleo caseiro como combustível, mulheres são prioridades; PAIS (Semacric). Desenvolver um projeto de tecnologia social em alguma entidade; Elaborar projetos, articular parcerias buscando a captação de recursos; Desenvolver eventos e divulgação da tecnologias sociais; Cats (telecentros) avaliar o desenvolvimento do projeto; Casa da Brasil

Depart. de Geração de Renda e Fomento a Economia Solidária Div. de Organização Apoio a Grupos da Economia Solidária Cadastrar os empreendimentos da Economia Solidária dos artesãos e dos catadores junto ao Governo Federal; Articular parcerias para a captação de recursos e desenvolvimento de projetos. Realizar eventos promocionais; Implementação de Política Municipal de Economia Solidária Viabilizar os grupos que fazem parte da economia solidária na questão da autonomia; Atrair as mulheres da construção civil e das empregadas domesticas para a economia solidária;

Depart. de Geração de Renda e Fomento a Economia Solidária Divisão de Microfinanças Solidária Banco do Povo Banco Comunitário

Depart. de Geração de Renda e Fomento a Economia Solidária Recursos Humanos: Secretária Pessoa para assumir ações da Industria e comércio Pessoa para realizar ações de fiscalização Motorista Recursos Equipamentos: Computador - 02 Impressora - 01 Carro – 01 (deptº) Mesas – 02 Cadeiras - 02