Auto-avaliação institucional 2008.2 - RESULTADOS Centro Universitário da Bahia - FIB.

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Transcrição da apresentação:

Auto-avaliação institucional RESULTADOS Centro Universitário da Bahia - FIB

RESULTADOS FIB PARTICIPAÇÃO DOS CURSOS (DISCENTES) - GILBERTO GIL

RESULTADOS FIB PARTICIPAÇÃO DOS CURSOS (DISCENTES) - VITÓRIA

RESULTADOS FIB PARTICIPAÇÃO DOS CURSOS (DISCENTES) - FRATTELI

RESULTADOS FIB PARTICIPAÇÃO DOS CURSOS (DISCENTES) - HOSPITALIDADE

RESULTADOS FIB PARTICIPAÇÃO CAMPUS (DISCENTES)

RESULTADOS FIB AVALIAÇÃO DA INSTITUIÇÃO (DISCENTES) 1 - Conhecimento dos resultados da avaliação externa de sua Instituição (Conceitos do MEC/ENADE e da OAB, no caso do Curso de Direito). 2 - Qualidade do funcionamento administrativo / acadêmico do seu Campus (Direção Geral e Acadêmica).

RESULTADOS FIB AVALIAÇÃO DA INSTITUIÇÃO (DISCENTES) 3 - Eficiência do Sistema de Informação Acadêmica (SIA) (acesso às notas, faltas etc). 4 - Acervo bibliográfico disponível para atender às necessidades das disciplinas de seu curso.

RESULTADOS FIB AVALIAÇÃO DA INSTITUIÇÃO (DISCENTES) 5 - Qualidade do atendimento da Secretaria de Alunos e/ ou do NAE - Núcleo de Atendimento ao Estudante. 6 - Atendimento a requerimentos. (solicitação de isenção de disciplina, revisão de prova etc.).

RESULTADOS FIB AVALIAÇÃO DA INSTITUIÇÃO (DISCENTES) 7 - Disponibilidade de laboratórios para atender às necessidades de seu curso. 8 - Com relação às aulas práticas: os equipamentos disponíveis são suficientes para o número de estudantes.

RESULTADOS FIB AVALIAÇÃO DA INSTITUIÇÃO (DISCENTES) 9 - Disponibilidade de recursos audiovisuais em seu campus. (TV/Vídeo, datashow, retroprojetor, DVD, microfone etc.) Condições de limpeza e manutenção do seu Campus.

RESULTADOS FIB RANKING AVALIAÇÃO DA INSTITUIÇÃO (DISCENTES)

RESULTADOS FIB RANKING AVALIAÇÃO CURSOS (DISCENTES)

RESULTADOS FIB AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES (DISCENTES) MAIORES NOTASMENORES NOTAS

Auto-avaliação Fragilidades do processo: Dificuldades operacionais (ausência de facilitadores, laboratórios fechados, período da avaliação coincidiu com atividades de campo, etc.); Sistema (necessidade de novas senhas para acessar o sistema, novo ambiente para acesso à avaliação, novos formulários para avaliação e problemas com o cadastro acadêmico); Necessidade de maior sensibilização da comunidade acadêmica

Pontos Fortes do processo: Avaliação mais abrangente (todos os Campi, coordenadores, etc.); Rapidez na divulgação dos resultados; Amostragem da instituição é representativa; Conhecimento do novo ambiente pela comunidade acadêmica Auto-avaliação

Próximos passos: Análise dos dados fornecidos pela auto-avaliação (comparação com fragilidades identificadas nas avaliações do MEC); Identificação das oportunidades de melhorias (instituição, cursos, coordenadores e professores); Definição de iniciativas (planos de ação para superar as fragilidades identificadas; Compartilhamento das análises e iniciativas com a comunidade acadêmica (Fórum de avaliação) Auto-avaliação

Contato: Cláudio Osnei Garcia Comissão Própria de Avaliação Centro Universitário da Bahia - FIB Rua Xingu, 179, Jardim Atalaia, STIEP, Salvador/Bahia CEP: