RELATÓRIO DAS AÇÕES DE 2012. AÇÕES REALIZADAS EM 2012 ORGANIZAÇÃO I- Regularidade de reuniões ordinárias de direção Não foi possível manter a regularidade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CAMPANHA “Igualdade de Oportunidades na Vida, no Trabalho e no Movimento Sindical” REALIZAÇÃO Central Única dos Trabalhadores Secretaria Nacional Sobre.
Advertisements

Estratégias para fortalecimento da EJA em Mato Grosso
Proposta de Reestruturação da Mesa Estadual de Negociação do SUS
Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
- competências I - Regular o Sistema de Saúde Estadual, através da criação de mecanismos que monitorem o acesso e o grau de satisfação dos usuários do.
1.
Caravana Nacional em Defesa do SUS
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
Compromisso Todos pela Educação Decreto n. 6
Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social CONAPREVCONAPREV Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência.
SECRETARIA DAJUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL COORDENADORIA DA POLÍTICA DO IDOSO n Lei nº de julho de 2000, estabelece diretrizes e competências.
Joaquina Araújo Amorim Coordenadora Estadual
Decreto nº de 24 de abril de 2007
ATUAÇÃO DOS AGENTES DO CONTROLE SOCIAL
FEBRAEDA ENCONTRO NACIONAL PALESTRA
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC.
GESTÃO DESCENTRALIZADA DO TURISMO
Seminário Regional Entre Redes – Cuiabá/MT Os Desafios à implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Expositora:
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Presidente: Deputado Federal Vanderlei Siraque PT/SP SEMINÁRIO DO SETOR QUÍMICO DO BRASIL FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA COMPETITIVIDADE DA CADEIA PRODUTIVA.
Fortalecimento da institucionalidade do conselho
Comissão de Acompanhamento aos Conselhos Municipais de Saúde Plano de Trabalho 2008 Proposta.
FLORIANÓPOLIS, 04 E 05 DE NOVEMBRO DE 2006
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RIO NEGRINHO
... tem por objetivo auxiliar no processo de sustentação, puplicização e defesa de posicionamento do conjunto CFESS/CRESS com a categoria e com a sociedade.
FORUM DE PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE DO TRABALHO DO ESTADO DO PARANÁ
RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA Estado: DISTRITO FEDERAL RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA.
VI REUNIÃO DO GT FONSET Brasília, 13 e 14 de Agosto de 2013.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Estatuto Social. Pessoa jurídica de direito privado. Sem fins lucrativos. Constituída em Assembleia Geral de 29 de março de 2010, pelas patrocinadoras.
Contexto de atuação do CME
Síntese do Processo de Mobilização e das Conferências Eixo 4 – Gestão do SUAS e bases para a garantia do Financiamento da Assistência Social Márcia Helena.
PROPOSTA DE PLANEJAMENTO 2009 Região Nordeste – parte 2 Grupo COARN AL – BA – PE – SE – e contribuições da CGDNCT Coordenadora: Teresa de Fátima (PE) Relatora:
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
SOCIEDADE BRASILEIRA DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA Pesquisa nacional com membros Dezembro de 2006.
PLANO DE FORMAÇÃO Área de Ações Estratégicas - Baser Instituto de Formação.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
OBJETIVOS Mostrar como organizar o conselho;
Formas de controle Publico Tribunal de contas Ministerio Publico CONFERENCIA Audiência Publica Ação Popular.
Comissão de EJA de Alagoas
PLANO GERAL DE AÇÕES PARA MISSÃO Representar, mobilizar e valorizar os psicólogos e as psicólogas enquanto classe trabalhadora perante a sociedade.
Portaria MCT nº 650, de estabeleceu a nova estrutura do LBA Foram instituídos um Conselho Diretor, uma Gerência Executiva e um Comitê Científico.
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
Apresentação da Rede Nacional Primeira Infância Forquilhinha, 24 de Abril de 2015.
COMISSÃO REGIONAL DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES REGIONAL DE PONTA GROSSA: DESAFIOS DO TRABALHO INTERSETORIAL.
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
1 Oficina Técnica AS POLÍTICAS PÚBLICAS E OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS
PROPOSTAS PARA A ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO RESGATE SANTISTA.
AGENDA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS I SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO.
I Encontro Estadual de Conselheiros de Assistência Social de Santa Catarina ALESC - Fpolis 02 de junho de 2015 Vânia Maria Machado Psicóloga CRP-12/00258.
COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO III MÓDULO III MÓDULO III MÓDULO III Avançar.
CONCIDADES Conselho Municipal das Cidades
COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO V MÓDULO V MÓDULO V MÓDULO V Avançar.
COMISSÃO INTERSETORIAL DE SAÚDE DO TRABALHADO CIST GESTÃO
CONTROLE SOCIAL FINANCIAMENTO DO SUS LEI Nº 8.142, DE 28 DE DEZEMBRO DE Vide Lei nº 8.689, de 1993 Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão.
PARTICIPAÇÃO SOCIAL COMO FUNDAMENTO DO PACTO FEDERATIVO NO SUAS.
MARÇO 2015 CAMPO GRANDE - MS. A proposta tem por objetivo promover a formulação e implementação do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
LEI Nº 8.142, DE 28/12/1990 CONTROLE SOCIAL
IV CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE MENTAL – INTERSETORIAL
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
1. Marco Inicial – Discussão da Política Publica Ambiental “Plano Nacional de Saúde Ambiente no Desenvolvimento Sustentável” Contribuição do Brasil.
CAACTs: Comissão de Acompanhamento e Assessoria aos Conselhos Tutelares.
Msc. MONICA SOARES SETEMBRO / ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA CONSTRUÇÃO COLETIVA DA LEI MUNICIPAL DE CRIAÇÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES NA REDE PÚBLICA.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
CONSULTOR: WINICIUS DE LIMA WAGNER COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CUBATÃO (SUL)
Fórum Cáritas do Terceiro Setor 16º Encontro Planejamento de 2014: Aspectos Estratégicos e Operacionais relacionados às Qualificações Públicas.
CONSULTOR: Anja Meder Steinbach COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ITAPOCU.
II CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE.
Transcrição da apresentação:

RELATÓRIO DAS AÇÕES DE 2012

AÇÕES REALIZADAS EM 2012 ORGANIZAÇÃO I- Regularidade de reuniões ordinárias de direção Não foi possível manter a regularidade mensal de reuniões presenciais devido as condições econômicas do sindicato sendo que 02 reuniões foram virtuais e outra foi cancelada por falta de quorum. II- Assembléia Geral Ordinária Realizada Assembleia Geral de Prestação de Contas em 18/06/2012 Realizando Assembleia Orçamentária em 30 de novembro/2012 Conforme previsto no Estatuto do Sindicato

III- Fortalecimento da estrutural sindical Mantemos nossa sede junto à CUT-SC, sem ônus para o Sindicato. Liberação parcial de 01 dirigente, com ônus para o Sindicato: 10horas /mês IV- Estabelecimento de uma política de formação sindical Elaboração de minuta de Cartilha de Formação Sindicato a ser aprovada pela Direção

MOBILIZAÇÃO V- Agenda de encontros regionais para o estabelecimento de acordos coletivos Não foi possível realizar esta ação pois o Sindicato ainda não tem história e formação política sindical e infraestrutura administrativo-financeira VI- Promover uma ampla campanha de filiação Elaborada e realizada algumas ações da Campanha de Filiação, tais como o fortalecimento do Convênio com CDL-Fpolis, Visitas à IES, participação em eventos e espaços políticos e Programa de TV Floripa Nº de Psicólogos filiados cadastrados: 229 Nº de Psicólogos filiados ativos: 171

VII – Eventos realizados: Realizado Seminário sobre “Psicólogo e Mundo do Trabalho em comemoração ao Dia do Psicólogo com a presença do Dr. Wanderly Codo com participação expressiva de psicólogos e outros profissionais Festa comemorativa aos 50 anos da Psicologia VIII- Fortalecer o debate e mobilização em torno do Piso Salarial e da Redução de Jornada para 30 horas Participação de 01 dirigente e dois psicólogos filiados no Congresso da Fenapsi, sendo que umas das teses defendidas foi o Piso Salarial nacional Temos informado e divulgado amplamente um indicativo de piso estadual de 06 salários mínimos para uma jornada de 30horas

POLÍTICA IX- Participação de Conselhos de Direitos e outros espaços políticos Membro do Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS/SC – Conselheira Titular representando o Segmento dos Trabalhadores, compondo a Mesa Diretora como 1ª Tesoureira Membro do Conselho Municipal de Assistência Social- CMAS/Fpolis- Conselheira Titular representando o Segmento dos Trabalhadores, compondo a Mesa Diretora como Presidente Membro do Conselho Municipal de Assistência Social- CMAS- Jaraguá do Sul Membro do Fórum Estadual dos Trabalhadores do SUAS- FETSUAS/SC e Membro Suplente do FETSUAS na Coordenação Nacional do Fórum Nacional dos Trabalhadores do SUAS-FNTSUAS Membro do Fórum Estadual Permanente da Assistência Social –FEPAS/SC Membro da Comissão Intersetorial de Saúde Mental do Conselho Municipal de Saúde –CMS- Fpolis

X- Fortalecimento das Relações institucionais com outras entidades Participação nas Frentes Parlamentares Estadual e Municipal de AS Membro da Direção da Fenapsi Mantemos forte relação política com a CUT-SC sendo filiado a mesma

BENEFÍCIOS XI- Ampliação dos convênios e benefícios para os associados Convênio com CDL para oferta de Planos de Saúde ( UNIMED) e Odontológico ( PREVIDENT) e outros serviços Descontos em Cursos de Pós-Graduação Desconto para os sócios – DIPSI Fpolis – materiais e livros de Psicologia

AMPLIAÇÃO DE MERCADO DE TRABALHO XII- Apresentação de proposta de leis ao legislativo promovendo a ampliação do psicólogo nas políticas públicas Não foi apresentado PLs mas o Sindicato tem promovido a ampliação da inserção dos nas políticas públicas em Florianópolis principalmente Defesa de tese junto no Congresso da FENAPSI da inclusão do Psicólogo na equipe mínima do Estratégia de Saúde da Família-ESF XIII- Articular junto ao Ministério Público para que seja cobrado o cumprimento de portarias, resoluções onde já estão previstos a atuação do psicólogo Será uma ação a ser executada no próximo ano

XIV- Articular junto ao Ministério Público para que os aprovados em concursos públicos sejam convocados Participação em Audiências Públicas e reuniões, elaboração de documentos, juntamente com outros atores políticos na defesa e garantia do chamamento dos concursados na Prefeitura Municipal de Fpolis. XV- Realizar levantamento sobre as necessidades e demandas dos psicólogos autônomos Será uma ação a ser executada no próximo ano