Lavratti.com Slide 1/6 Laboratório de Gestão II Just in time O Just in time é uma filosofia que enxerga os estoques como algo ineficiente. Atendendo os.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Just in time (JIT) e operações enxutas
Advertisements

Ferramentas e sistemas da qualidade
Planejamento e Controle Just in Time
FTAD Formação Técnica em Administração
HEIJUNKA.
Características básicas de controle de estoque Objetivos do estoque e previsão de incertezas Balancear os custos de manter e de pedir estoque visando encontrar.
Planejando e Gerenciando Estoques em uma Cadeia de Suprimentos
JUST-IN-TIME Introdução A Lógica JIT
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
TAREFA SEMANAL DE ESTUDO
TURMA 14 - GRUPO 47 – R.O2 Bruna Paixão Larissa Ludmila Marcos Thiago
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS R03 – Técnicas de Gestão de Estoques Fernando Leon Filipe Tolentino Rodrigo Caseca Rafael Braz.
Universidade de Brasília
Administração de Recursos Materiais
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Gestão de estoques na cadeia de logística integrada
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes Turma:
U07 19 X Keyna Milena Priscyla Bernardes Victor Ramiscli.
Estrutura da Cadeia Logística
Gestão de Estoques Significado: Planejamento do estoque, seu controle e sua retroalimentação Comparação com a visão tradicional Redução de custos Respostas.
Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2.
Just in Time Logística Empresarial Aluna: Carolina Pimenta
Unidade 2.
UNIDADE 02 – ESTOQUES – DECISÕES ESTRATÉGICAS
Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Processamento de materiais
SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO.
ARRANJO FÍSICO Definição : é a disposição de máquinas, equipamentos e serviços de suporte em uma determinada área, com a finalidade de minimizar o volume.
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
U07- Os Fluxos Associados ao tipo de gestão de estoques
Gestão de estoques 1) Quais são os elementos da gestão de logística ao longo, médio e curto prazo? A longo prazo – plano de negocio, plano de produto e.
Unidade 5 - logística empresarial
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Universidade de Brasília Logística Empresarial Grupo 19S SLIDES Júlio e Rafael.
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
Gestão de Estoque na Cadeia Logística
Repensando a Logística
U07 – Gestão de Estoques Grupo: 19S01.
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
U07 – GESTÃO DE ESTOQUES.
Estoques Grupo: 19Q072.
Gestão de Estoque vs Controle de Estoque
Gestão de Estoque x Controle de Estoque
Just-in-time (JIT) Just-in-time (JIT) é fruto de uma filosofia japonesa de organização de produção, na qual os estoque são vistos como desculpas pobres.
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
OBJETIVOS DE ESTUDO Demonstrar como os sistemas integrados ajudam a conquistar a excelência operacional ao integrar e coordenar diversas funções e processos.
Engenharia de produção Mecânica
Desempenho das Organizações
Lavratti.com Slide 1/4 Laboratório de Gestão II Kaizen Kaizen significa mudar para ficar melhor. Os principais elementos são: a)Qualidade; b)Esforço; c)Vontade.
Lavratti.com Slide 1/7 Laboratório de Gestão II As quatro competências da organização em aprendizagem O conhecimento é o principal conceito no desenvolvimento.
Laboratório de Gestão II
U NIDADE 7 Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
Unidade 03 Logística de suprimento:
Foco Atual da Logística Empresarial
JUST IN TIME.
Conceitos; Todos ganham com a Logística; Os 3 certos da Logística;
SISTEMA JUST IN TIME TOYOTA
Perguntas U06 Subgrupo 1 Jaime Sánchez Elias Freitas.
Lavratti.com Slide 1/8 Administração da Produção Just In Time Marc J. Schniederjans & Qing Cao Just In Time (JIT) é uma estratégia de estoques implementada.
Construindo indicadores de desempenho no processo de distribuição
ANÁLISE DE ESTOQUES.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
U 07- Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
colocar os recursos certos no local certo, na hora certa.
PRODUÇÃO ENXUTA JUST IN TIME
JIT (Just in Time) - História
Gestão de Operações e Logística Unidade 04. Definição de Gestão de Estoque O estoque é definido como certa quantidade de matériaprima ou produto acabado.
Transcrição da apresentação:

lavratti.com Slide 1/6 Laboratório de Gestão II Just in time O Just in time é uma filosofia que enxerga os estoques como algo ineficiente. Atendendo os consumidores de uma forma rápida, é possível reduzir os estoques. Os inventários podem ajudar a atender melhor o consumidor, mas seus custos podem ser altos demais. Inventários baixos contribuem para aumentar a transparência dos processo de produção e distribuição. O Just in time pode ser eficiente e eficaz em casos que demandam mudanças rápidas nas especificações da produção, complexidade e altos custos unitários. HAVE, Steve ten; HAVE, Wouter ten; STEVENS, Frans. Key management models. Edinburgh: Pearson, 2003.

lavratti.com Slide 2/6 Laboratório de Gestão II Just in time Quando usar o Just in time: a)Redução do inventário; b)Pequenos lotes de produção; c)Controle de qualidade; d)Redução da complexidade e transparência; e)Estruturas organizacionais enxutas e delegação de atribuições; f)Minimização dos desperdícios. HAVE, Steve ten; HAVE, Wouter ten; STEVENS, Frans. Key management models. Edinburgh: Pearson, 2003.

lavratti.com Slide 3/6 Laboratório de Gestão II Just in time Técnicas disponíveis para implementação do Just in time: a)Análise dos parâmetros logísticos; b)Simulação de Just in time; c)Análise de fluxos de trabalho; d)Análise de fluxos de materiais; e)Análise de fluxos de informações; f)Análise da flexibilidade da produção; g)Análise das tarefas; h)Sistemas de controle puxados na produção. HAVE, Steve ten; HAVE, Wouter ten; STEVENS, Frans. Key management models. Edinburgh: Pearson, 2003.

lavratti.com Slide 4/6 Laboratório de Gestão II Just in time Redução do tempo total HAVE, Steve ten; HAVE, Wouter ten; STEVENS, Frans. Key management models. Edinburgh: Pearson, Redução do inventário Redução do trabalho indireto Redução do tempo de ajuste de máquina Melhorias na qualidade Melhorias no resultado das entregas

lavratti.com Slide 5/6 Laboratório de Gestão II Just in time O que deve ser considerado ao implementar o Just in time: a)Quais são os resultados que realmente desejamos com o Just in time? Vale a pena enfrentar os custos e as barreiras? Conduza uma avaliação dos custos e benefícios. b)A sequência de implementação é de extrema importância. Diminuir os inventários antes de aumentar a flexibilidade pode levar a problemas nas entregas. c)Não se pode forçar os fornecedores a adotar o Just in time antes de tudo estar completo e funcionando na empresa. d)O produto é adequado para ser produzir com Just in time? Algumas alterações são necessárias? Então, faça isso agora. e)Projete novamente os processos de produção. Algumas melhorias já aparecerão. f)Ajuste s sistemas de informações para atender os processos primários. g)Busque melhorias com os fornecedores e com os consumidores. HAVE, Steve ten; HAVE, Wouter ten; STEVENS, Frans. Key management models. Edinburgh: Pearson, 2003.

lavratti.com Slide 6/6 Laboratório de Gestão II Just in time HAVE, Steve ten; HAVE, Wouter ten; STEVENS, Frans. Key management models. Edinburgh: Pearson, Fluxo de produção Menos manuseio Alta produtividade Redução nos tempos Informações rápidas Qualidade perfeita Inventário zero Contato direto com o consumidor Mudanças rápidas