CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Atendimento das manifestações recebidas (telefone, redes sociais, presencialmente,

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Transcrição da apresentação:

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Atendimento das manifestações recebidas (telefone, redes sociais, presencialmente, carta, ) Referência de 1º a 31 de outubro de 2014 Fechamento em 20 de novembro de 2014

Total de registros dos cidadãos por tipo de manifestação Percentual de registros dos cidadãos por tipo de manifestação Total de manifestações registradas no período: 480 manifestações (402 atendidas, 7 não atendidas, 55 em atendimento e 16 em acompanhamento) CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 31 de outubro de 2014

Denúncia (4%)  Desperdício de água por moradores  Estabelecimento comercial negando nota fiscal paulista  Obras com aspecto de irregular  Falta de manutenção por proprietários em terrenos baldios (particulares) Informação (22%)  Concurso público  Cadastro de fornecedores  Como efetuar o Cadastro Único do Cidadão e atender ao Decreto Municipal nº 47/2014 Reclamação (55%)  Falta de água nas residências  Mau atendimento e orientação ao consumidor na autarquia da Sanebavi  Falta de informação sobre falta de água na autarquia Sanebavi  Exigências de comprovação de endereço descritas no Decreto Municipal nº 47/2014 para efetivação do Cadastro Único do Cidadão (CUC) Temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada no período Elogio (6%)  Criação do Plano Municipal de Educação  Disponibilização de cursos técnicos na região da Capela, por meio de convênio com o governo estadual e com a Escola Técnica Estadual de São Paulo (ETEC)  Criação de área de lazer na Capela Solicitação (9%)  Verificação de existência de alvará de funcionamento de estabelecimentos  Verificação de abandono em terrenos baldios (particulares)  Como efetuar o Cadastro Único do Cidadão e atender ao Decreto Municipal nº 47/2014 Sugestão (4%)  Ajustes nas mudanças feitas no trânsito na região Central  Pontos de colocação de iluminação pública  Desassoreamento da represa I Das 480 manifestações registradas (total), 249 foram de interesse individual (52%) e de 231 de interesse coletivo (48%), ou seja, quando abrange/interfere em grupo de moradores superior a 15 cidadãos. Observação importante: as manifestações têm como base as que tiveram maior procura dentro de sua espécie (tipo). CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 31 de outubro de 2014

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 31 de outubro de 2014 Observação importante: a classificação “Outros” corresponde às manifestações que chegam à Ouvidoria Geral do Município e que são relativos a serviços autônomos à Prefeitura, ao qual são conferidas as orientações relativas ao atendimento do cidadão. O total das manifestações tiveram como entrada os canais de contato com a Ouvidoria Geral do Município ( , presencial, telefone, rede social, carta).

Observação: o cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas dentro do mês pela pasta relacionada ao atendimento. CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 31 de outubro de 2014

Observação importante: uma manifestação é classificada como “em atendimento” pela Ouvidoria Geral do Município quando já foi registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, encontrando-se em atendimento até a data de fechamento do relatório mensal. Estas demandas são as que dependem, também, de prazos e dos trâmites regulares à verificação integral da manifestação. Sendo assim, as manifestações que neste primeiro contato e após o monitoramento não tenham resolução em definitivo a curto prazo se tornam, então, um projeto de estudo à Administração Municipal, para que a Prefeitura de Vinhedo busque a resolução a médio e/ou longo prazo. CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 31 de outubro de 2014

Observação importante: uma manifestação é classificada como “não atendidas” e/ou “em acompanhamento” pela Ouvidoria Geral do Município quando já foi registrada, encaminhada à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução a curto prazo (até a data de fechamento de relatório mensal). Estas manifestações - que neste primeiro contato e após o monitoramento - não tenham resolução em definitivo a curto prazo se tornam, então, um projeto de estudo à Administração Municipal, para que a Prefeitura de Vinhedo busque a resolução a médio e/ou longo prazo. CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 31 de outubro de 2014 Não atendidasEm acompanhamento

Observação importante: o cálculo é feito em dias com base no total de registros por pasta (incluindo sábados, domingos e feriados) e com base no total de manifestações já solucionadas e/ou atendidas. Já a classificação “Outros” corresponde às manifestações que chegam à Ouvidoria Geral do Município e que são relativos a serviços autônomos à Prefeitura, às quais são conferidas as orientações relativas ao atendimento do cidadão. CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Referência de 1º a 31 de outubro de 2014

O que é a Ouvidoria Geral do Município? Foi criada pela Prefeitura de Vinhedo para ser o canal de comunicação entre o cidadão e a administração pública. Desta forma, tem como finalidade receber as manifestações – tais como sugestões, reclamações, denúncias e elogios, etc. – dos cidadãos, registrá-las, interpretá-las e buscar soluções, visando o aprimoramento do processo de prestação de serviço pelo Poder Público Municipal. Representa, assim, os legítimos interesses dos cidadãos na administração municipal e, consequentemente, contribui ao aprimoramento da qualidade dos serviços prestados, enfocando seus esforços na busca pela satisfação do cidadão que faz uso destes serviços, sobretudo em prol aos interesses público e coletivo. Quer entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Município? O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, presencialmente no paço municipal (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro), pelo telefone (19) , por carta, endereçada à Ouvidoria Geral do Município (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro, Vinhedo, CEP: ); por ou pelas redes sociais, centralizando na página oficial da Prefeitura de Vinhedo, no Facebook; no no Twitter; ou na página Prefeitura de Vinhedo, no oficial da Prefeitura de

Ouvidorias especiais Em Vinhedo há três Ouvidorias especiais: Guarda Civil Municipal, do Conselho M. de Saúde e da autarquia Sanebavi (água e esgoto). Estas têm estrutura autônoma à Ouvidoria Geral do Município, mas todas trabalham em parceria em prol ao atendimento do munícipe. Assim, neste relatório constam as manifestações atendidas via Ouvidoria Geral do Município, sendo que os relatórios individualizados dos atendimentos diretos são divulgados pelas próprias ouvidorias especiais. Ouvidoria da Guarda Civil Municipal Endereço: Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro Telefone: (19) Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Sanebavi (água e esgoto) Endereço: Rua Riachuelo, nº 249, Vila Planalto Telefone: (19) Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Ouvidoria do Conselho Municipal de Saúde Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 530, Centro Telefone: (19) Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17