Plano de 5 anos IASD Tatuapé.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GESTÃO DE PROJETOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Advertisements

Gerenciamento de Projetos
BENCHMARKING.
Geração de Negócios em Feiras e Eventos
4o Módulo Planejamento Estratégico Transformando sonhos em realidade
CRESCIMENTO EXPLOSIVO
Etapas de implantação do Ministério Social Cristão na igreja local Quatro principios norteadores para cada etapa da implantação: –Oração –Conscientização.
TESTE SEU PERFIL JOTRAN.
Captação de Recursos Para Projetos Sociais.
Gerência de Projetos Wesley Peron Seno Introdução
ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS!.
Consultoria e Produtos metas, planejamento e resultados
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
Marketing Composto de marketing: promoção
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
COMPETÊNCIAS QUE DEFINEM
ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
COMO FUNCIONA 1.
LUGAR DAS RP NO MARKETING
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
CONSTRUINDO O CARÁTER  I – INTRODUÇÃO
INTRODUÇÃO AO MS PROJECT
CÉLULAS DE GERAÇÕES INTEGRADAS
AVALIAÇÃO E CONTROLE: O que é e como fazer?
Marco Doutrinal e Marco Operativo
BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.
IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE MARKETING: O que é e como fazer?
Boa Tarde!. Desenvolvendo Talentos Desenvolvendo Talentos Gertrudes Stanislauki
COMUNICAÇÃO COM STAKEHOLDERS
As Meninas Superpoderosas
Estratégias de Recrutamento
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
11 - Gerenciamento de Riscos
GOVERNANÇA E GESTÃO DE TI NA PMMA
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
A tarefa suprema da Igreja
Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA
O PLANO DE MARKETING.
Escola Paroquial de Evangelização e Pastoral. Objetivos Proporcionar aos fiéis um conhecimento básico de alguns alicerces de nossa fé: Bíblia, Liturgia,
Gestão de pessoas e Desenvolvimento de equipes
Um minúsculo detalhe que não esteja em harmonia com idéias existentes, a confiança é destruída na troca dessa informação.
Gabriel Bastos Machado
Convidando e Recebendo Participantes.
O QUE É PLANEJAR? “Processo gerencial de formulação de objetivos para a seleção de programas de ação para execução; Levar em conta as condições internas.
CAPITAL INTELECTUAL §“É a soma de conhecimento de todos em uma empresa, o que lhe proporciona vantagem competitiva” §O Capital intelectual constitui a.
Profª Claudia Pedro Corrêa
Por todo o mundo - Um dia para Jesus
11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO. 11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO.
Ministério de Jovens e Adolescentes
COMO CONSEGUIR INTERESSADOS
Estratégia de Comunicação Integrada de Marketing
Planejamento estratégico
Ferramentas da Qualidade
O plano de Comunicação Como escrever?.
Célia Cruz | Renata Brunetti
Marketing de Relacionamento
Um dos processos mais importantes da administração é o planejamento.
Gerenciamento de Escopo
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO CONACI
O que é PROJETO EXECUTIVO
Levantamento das ações e projetos de tecnologia realizadas pelo órgão – Nesta etapa devem ser levantados os projetos de TI concluídos ou em andamento.
Sexta Pesquisa de Satisfação do Colaborador Alta Engenharia de Consultoria.
Manter os vários ministérios funcionando é uma necessidade.
Transcrição da apresentação:

Plano de 5 anos IASD Tatuapé

Sumário Introdução Analises e Definições Estrutura do Plano Planejamento Implementação Avaliação e Controle Conclusão Sumário

Introdução Foco Espiral. Oque queremos? Em 5 anos, onde devemos chegar? Qual nosso objetivo? Que ações vamos realizar? Precisamos falar a mesma lingua. Publico Alvo? Necessidades básicas.

Analises Quais São nossas Virtudes e diferenciais? A B C IASD e depois com o restante das denominações.

Analises Quais São nossas Pontos a melhorar? A B C Quais São nossos Desafios? Quais as oportunidades que temos? Quais riscos? (perigos e alertas)

Definições Oque queremos para nossa igreja? A B Em 5 anos, onde devemos chegar? Qual nossa meta? (números) Precisamos das definições para desenhar as ações. ALINHAMENTO, não podemos falar língua diferente, maior exemplo é a torre de babel, Deus ensinou naquele evento como destruir um projeto de um grupo. Publico Alvo? Quem são e o que eles gostam de fazer, precisamos fazer uma pesquisa de campo. Quais são nossas necessidades básicas?

Estrutura do Plano 5 anos Introdução Definições Analises FOFA Posicionamento Planejamento 1ª ETAPA: PLANEJAMENTO 3 4 5 1 2 2ª ETAPA: IMPLEMENTAÇÃO 3ª ETAPA: AVALIAÇÃO E CONTROLE

Definições Gerais de Estratégias Planejamento Definições Gerais de Estratégias Posicionamento. Discipulado. Foco Espiral. Ações. Pessoas. Promoção; Praça; Pessoas.

Qual mensagem queremos comunicar? Posicionamento Qual mensagem queremos comunicar? Definição do Posicionamento: Qual imagem desejamos transmitir ao nosso publico? Devemos ter um padrão de imagem, comunicação e coerente com nossos padrões cristãos. Comunicação visual e informativos. Linguagem amigável e clara sobre nossa imagem. União, sem distinções de nenhuma parte. (Não existe titulo ou posição social) Conceito de comunidade de apoio, orientação, irmandade e etc. Promoção; Praça; Pessoas.

Discipulado C I L O D E V I D A D I S C I P U L A DO Germinação: É a fase em que Cristo é apresentado ao ouvinte. Este processo pode ser lento ou rápido, tudo depende das necessidades do visitante. É necessário o preparo para recepcionar os visitantes. Criar demanda para mais discípulos. Crescimento: Caracterizada pelo crescimento dos discípulos. A ênfase da IGREJA deve ser construir relacionamentos. C I L O D E V I D A D I S C I P U L A DO Maturidade: O Discípulo precisa fazer novos discípulos. O objetivo é potencializar os novos para trazer novos e o ciclo sempre estar ativo e renovável. Ter alicerces sustentáveis na fé, andar sozinho. Perigo do declínio ou morte: Processo do Discipulado pulou etapas. A Mensagem ficou superficial para o Discípulo. Se distanciou da comunidade. Não se sentiu parte do grupo. Ausência do contato diário com Cristo.

Espiral A ação espiral permite foco e assertividade. Começar pelo próximo e ir se distanciando. Todas ações seriam personalizadas com alvo definido.

Devemos atrair atenção do visitante. Ações Ações de divulgação tem a função de estimular a vinda de novos interessados ou visitantes. Toda ação deve ter três objetivos: 1) Informar aos interessados potenciais a existência de algo bom, interessante, sem custo, vantagens sociais; 2) Informar onde, horário e como obter esses serviços e nossos cultos; 3) Se tornar lembrado, o Espirito Santo fará todo o trabalho. Devemos atrair atenção do visitante.

Canais de promoção e mídias Tipos de Ações Convite Canais de promoção e mídias Nuvem Ações Sociais

Pessoas A comunicação é uma variável muito importante, pois também serve como ferramenta de divulgação de nossa comunidade, porem há risco de gerar uma imagem boa ou ruim, vai depender de como estamos comunicando. Como não somos remunerados, controlar e avaliar é difícil, a oração e a união deve ser a maior ferramenta de estimulo e humildade para aceitar uma avaliação, nossa comunhão será a motivação do trabalho em equipe e sustentabilidade do projeto. As pessoas são essenciais para o bom andamento do projeto, são elas as ferramentas pela usadas por Deus para realização do nosso ministério.

Implementação P L A N O D E Ç Ã 1. Ações (O QUE?) Permite definir como nosso projeto atingirá os objetivos e metas e gerenciará seus relacionamentos e ações traçadas. Implementação Identifique as atividades específicas a serem desempenhadas. 1. Ações (O QUE?) Determine o prazo de execução de cada atividade. 2. Período (QUANDO?) Defina a forma que as atividades deverão ser executadas por ordem de prioridade. 3. COMO? Atribua responsabilidade pela execução e conclusão de cada atividade . 4. Responsável (QUEM?) Levante todos os custos incluídos nas ações propostas. 5.Custo Estimado (QUANTO?) P L A N O D E Ç Ã

Modelo de Plano de Ação Dayane Salvador

Avaliação e Controle Controle Avaliação Processo de executar as estratégias, que assegurarão a realização do Projeto. Avaliação Controle A avaliação e o controle de um Plano de Ação permitem reduzir a diferença entre o desempenho esperado e o desempenho real, garantindo sua eficácia. Por isso, devem ser realizados antes, durante e após a implementação do Plano.

Conclusão Estruturar e direcionar o projeto, buscar a sustentação as ações e fazer avaliação constante para que haja tempo de correção de rumo. Com muita Oração, união, jejum, todos na mesma pagina, o sucesso é certo, não tendo esta comunhão com os irmãos e Cristo, nada passará de letras.