TEXTO PUBLICITÁRIO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conceitos Básicos em Marketing
Advertisements

Exposição “Tetra Pak Protege o que é bom”
AOO - COAD/YOURDON Desafios da análise : Domínio do problema
INTERAÇÕES Um olhar sobre a Publicidade
Promover A Concórdia.
A Origem da Força da Linguagem Publicitária
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
TEXTO PUBLICITÁRIO ANÚNCIO
Coisas que aprendi com você
Escola E B 2,3 deSantiago Maior- Beja
LÍNGUA PORTUGUESA ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PROF. JESWESLEY MENDES.
Redação Publicitária I
Redação Publicitária I
Campanha Publicitária
DESAFIOS COLOCADOS À ESCOLA PORTUGUESA
Composição: Luis Reis / Haroldo Barbosa
Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica EmpresaCliente Produto Preço Distribuição Promoção.
O PAPEL DO ORIENTADOR EDUCACIONAL
Textos dos Media.
conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN
ORGANIZAÇÃO GESTÃO DESPORTIVA
É a promoção e a generalização da actividade física, enquanto instrumento essencial para melhorar a condição física, qualidade de vida e da saúde dos.
Educação Visual e Tecnológica
Texto Publicitário.
Conteúdo adaptado da obra: Produção de Texto: interlocução e gênero
Briefing Disciplina- Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
ÉTICA PROFISSIONAL Um conjunto de normas de conduta que deverão ser postas em prática no exercício de qualquer profissão.
Análise Semiótica de Anúncios Publicitários de Automóveis
PODEMOS SER OS MELHORES AMIGOS DO MUNDO
Comunicação Publicitária e Criatividade
MODELOS DE REAÇÃO aula 2 Prof. José Aurélio.
As funções da linguagem
Linguagem verbal midiática
O QUE É MÍDIA TRAINING?. É a técnica que orienta como agir diante dos jornalistas: Responder de forma clara, precisa, segura; Evitar enganos, distorções.
Considerações sobre o texto Língua: Mecanismo a partir do qual se produziu todo o conhecimento humano, bem como se divulgou toda a informação produzida.
COMUNICAÇÃO VISUAL CO M UN IC AÇ ÃO VIS UA L CARTAZ.
Definição e estruturação de objectivos O que é um objectivo? - Segundo Ander-Egg representam aquilo que queremos alcançar com a nossa acção - procuram.
O Modelo AIDA de Comunicação Eficaz
CARTA DE EMPREGO A carta de emprego/apresentação deverá ser usada em duas situações: Resposta a ofertas/anúncios de emprego Candidaturas espontâneas.
Serão considerados actos de comércio todos aqueles que se acharem especialmente regulados neste Código, e, além deles, todos os contratos e obrigações.
Elementos da comunicação e Funções da linguagem
Nesta sessão de trabalho iremos procurar: Compreender como é que a auto-avaliação pode ser concretizada para demonstrar a contribuição da BE para o.
O anúncio publicitário
Antes de darmos início ao referido assunto, observemos a imagem:
Linguagem publicitária
Textos dos media Maria Serafina Roque
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
PROMOÇÃO Introdução. A promoção tem o significado de comunicação. O mercado precisa ser continuamente informado e persuadido a respeito dos produtos e.
Eleve o nível das suas Apresentaçõ es. ideI aS PRODUTOS & SERVIÇOS Expost os.
Formador: Luís Estevinha Rodrigues UC5-DR4: Propostas de trabalho.
REDAÇÃO III TEXTO PARA REVISTA.
PROPAGANDA Profª Taís Tomaselli.
Comportamento do Consumidor Digital
Que tal ser dono de um novo ‘Whatsapp” ? Mas muito mais útil e eficiente !
Estratégias de mensagem
TIPOS DE PUBLICIDADE Publicidade comercial
A Publicidade.
Produções de áudio - SPOT comerciais publicitários veiculados no rádio, que geralmente transmitem mensagens especialmente elaboradas com a intenção de.
UNIVERSIDADE GREGÓRIO SEMEDO CADEIRA: GESTÃO INTEGRADA DA COMUNICAÇAO
Planejamento do texto do anúncio
Profa. Dra. Carolina Mandaji
Textos dos media: Publicidade Definição Exemplo Características.
FOLDER PUBLICITÁRIO.
PUBLICIDADE A publicidade pretende chamar a atenção, informar e persuadir o público-alvo a adotar determinado comportamento.
01) Qual o público-alvo dessa propaganda? O que lhe deu indícios disso? 02) Qual o objetivo principal das propagandas de um modo geral? E desta que.
Textos dos media: Publicidade Definição Exemplo Características.
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PROFESSORA DANIELLE GALVÃO. ANÚNCIO PUBLICITÁRIO O ANÚNCIO PUBLICITÁRIO É UM GÊNERO TEXTUAL QUE PROMOVE UM PRODUTO OU UMA IDEIA.
Transcrição da apresentação:

TEXTO PUBLICITÁRIO

A publicidade é uma actividade profissional dedicada à difusão pública de ideias associadas a empresas, produtos ou serviços. Por outras palavras: publicidade é a divulgação de produtos e serviços; é uma forma de levar alguém a adquirir um determinado produto ou a adoptar um determinado comportamento.

De acordo com o seu objectivo, a publicidade pode ser: Comercial – se visa levar o público a adquirir um determinado produto. Institucional – se visa levar o público a assumir um determinado comportamento ou a adoptar determinadas ideias.

O texto publicitário procura despertar e captar a atenção, o interesse e o desejo de potenciais consumidores, levando-os a memorizar a sua mensagem e a adquirir o produto publicitado. Um anúncio bem conseguido é aquele que respeita o conceito publicitário AIDMA (atenção, interesse, desejo, memorização, acção).

PUBLICIDADE COMERCIAL _ Visa o lucro

PUBLICIDADE INSTITUCIONAL (ou Não Comercial)

Anúncios comerciais

Marca Produto Slogan

Publicidade não comercial