Pesquisa para Avaliação de Disciplina

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Comissão de Avaliação da Docência Comissão Própria de Avaliação – CPA
Advertisements

TUTORIA EM ÁREAS SEM ACESSO À INTERNET Prof. Ms. Larissa Sato Dias Centro Universitário do Pará – CESUPA
PLANEJAMENTO PASSO A PASSO
Administração de Marketing 1
Administração de Operações Semestre 2011/2
2. Evitar perguntas sobre assuntos controvertidos
B O A S V I N D A S Ano Letivo 2013.
Monitoria Adjunta ao Departamento de Informática da PUC- Rio
Capacitação dos Tutores Informática na Educação 2 (UNIRIO)
Resumo do Levantamento da Monitoria / CTRN
OFICINA DE PORTUGUÊS AVALIAÇÃO. ITEMNOTA 1.O conteúdo relaciona-se a situações cotidianas. 2. O conteúdo é suficientemente explorado. 3. O número de atividades.
Portfólio de Matemática
Matérias da Revista PROFISSÃO MESTRE =
ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL
ACESSO: 1. AUTORIA 2.AVALIAÇÕES.
Simone Braz Ferreira Gontijo
Ajude – me!!.
Para criação dos instrumentos de avaliação (questionários) é necessário seguir os seguintes procedimentos: Acessar o Portal SIGA com o perfil de Gerente.
FISICA. FISICA MATERIAL LÁPIS LAPISEIRA CANETA.
Introdução Meu Portfolio representa tudo que aprendi no primeiro trimestre da disciplina de matemática no ano de Desde o primeiro dia de aula recebemos.
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO FUNCIONAMENTO DAS DISCIPLINAS
Ana Paula L. Ambrósio Fábio M. Costa
Orientações Gerais.
6LEM090 LEITURA EM LÍNGUA INGLESA Avaliação da disciplina Profa Simone Reis Dezembro Universidade Estadual de Londrina.
Serviço de Inspeção Escolar. 20/11/2008
A tua bagagem para o Tutorado: entra com a tua ‘pen’ vazia, sai com ela cheia!
ORIENTAÇÃO? Silvana de Paula Quintão Scalon
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
AVALIAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
ROTEIRO PARA O TRABALHO DE PESQUISA DE ESTATÍSTICA APLICADA A TURISMO
“PAE: monitoria ou estágio supervisionado em docência?”
1 MÉTODO ECONOMIA E EFICIÊNCIA NOS ESTUDOS
Forma Canônica e Definições
Universidade Anhembi Morumbi Índice de Satisfação Discente ISD – 2007/01.
Programa Integrado de Duplo Diploma UNESP – INSA
Contrato pedagógico Linguagem verbal midiática Segundo Semestre 2009
Preparação para as Provas Prof. Mauricio A. P. Peixoto - NUTES-UFRJ Laboratório de Currículo e Ensino
Ciência, Tecnologia e Sociedade: Aula de Introdução
Equipe responsável pela produção
Equipe responsável pela produção
PAE - PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DE ENSINO
Contrato pedagógico Comunicação verbal midiática Segundo semestre 2010 Professora Doutora Míriam Cristina Carlos Silva.
INE5408 Estruturas de Dados Apresentação e Programa da Disciplina.
Diagnóstico do Curso de História 1º. Semestre Disciplinas 2.Perfil dos Estudantes.
Diagnóstico do Curso de História 2º. Semestre Avaliação das Disciplinas.
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP
Organização Normas e Qualidade
Professora Doutora Míriam Cristina Carlos Silva
IF672 cc Algoritmos e Estruturas de Dados
Banco de Dados Contrato Pedagógico.
Questionário do Estudante Enade
A XII Semana da Engenharia será realizada nos dias 25, 26 e 27 de setembro/13. Local: Campus II.
Banco de Dados - ADS Contrato Pedagógico.
TEMA: A SEMANA PEDAGÓGICA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) Prof. André Luís Belini
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
Projeto de Sistemas - PRJ Aula 4
P SICOLOGIA E S AÚDE P ÚBLICA P ROFª. L ÉDICE L. O LIVEIRA ESTUDOS DISCIPLINARES INSTRUÇÕES IMPORTANTES.
Aptidão para o mercado de trabalho
Ciência, Tecnologia e Sociedade: Aula de Introdução
O computador como Meio e como Fim...
CONDUÇÃO DA DISCIPLINA. INTERNET Todas as atividades relativas à disciplina encontram-se reunidas no “site” do Professor / docentes LOCAL/HORÁRIO.
Conscientização sobre a importância do SARESP
Como conseguir aprender rápido, conseguir ler muito mais rápido e passar em qualquer concurso ou prova!
Projeto Avaliação Institucional 2010 FEOL – FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE OLIVEIRA OLIVEIRA/MG.
Modelos de Educação Tradicional X Construtivista
DIFICULDADES DO PROFESSOR NA AVALIAÇÃO DOS ALUNOS Professora Maria Carmozi de Souza Gomes PAP/PROGRAD.
 Introdução  Atividades realizadas no Colégio Tomaz Edson de Andrade Vieira  Atividades realizadas no Colégio Vital Brasil  Conclusão EXPERIÊNCIAS.
Coleta de dados questionário.
Transcrição da apresentação:

Pesquisa para Avaliação de Disciplina Professor: _______________________________________________ Semestre/Ano: _________ Curso: Mestrado Doutorado Orientações Gerais: a) Esta pesquisa tem por objetivo a coleta de informações visando o aprimoramento do ensino e o aumento da eficácia dos cursos e disciplinas do IFT/UNESP. b) Não se identifique. c) Responda cada questão com número inteiro, de 1 a 5, deixando de responder sempre que não tiver elementos necessários para tal. A menos que explicitado na questão, utilize a seguinte escala: 1 = fraco; 3 = médio; 5 = bom d) As questões com asterisco (*) referem-se exclusivamente a disciplinas teóricas. e) As disciplinas de laboratório ou mistas serão avaliadas também através do Anexo. f) Caso a disciplina tenha sido ministrada por mais de um professor, identifique-os no cabeçalho, atribuindo-lhes nos espaços reservados no item I as notas correspondentes (p. ex., subdvidindo - ). g) Deve ser assinada uma lista de recebimento deste formulário, que deve ser preenchido pelo aluno e devolvido prontamente ao professor, ou na Seção de Alunos, no prazo máximo de uma semana. h) Caso queira complementar sua resposta a alguma(s) questão(ões), faça-o em espaço reservado no final do questionário. É desejável também sua manifestação sobre o próprio questionário.

I. Caracterização do Professor 1. Os objetivos das aulas eram claramente definidos ? 2. A transmissão de conceitos e informações foi feita claramente ? 3. Avalie a pontualidade e a assiduidade do professor ? 4. O auxílio extra classe dado pelo professor (ou monitor) foi satisfatório ? (Responda somente se você procurou auxílio) 5. O professor soube estimular o senso crítico e o seu interesse pelo conteúdo do curso ? 6. O professor encorajava sua participação em classe ? 7*. Quanto você aprende assistindo às aulas ? 8*. As listas de problemas, testes e trabalhos contribuíram para o seu aprendizado ? 9. Achou adequada a avaliação do seu aprendizado, feita pelo professor ? (Totalmente inadequada = 1; totalmente adequada = 5) 10. O programa da disciplina foi cumprido ? (Integralmente = 5) 11. O nível das aulas foi baixo ou alto ? (Baixo = 1; certo = 3; alto = 5) 12. Foi dada mais ênfase ao formalismo ou à intuição ? (Só formalismo = 1; dose certa de formalismo = 3; só intuição = 5) 13. Dê uma nota à seu professor nesta disciplina. I. Caracterização da Disciplina 14. O programa da disciplina é compatível com o tempo ? (Sobra = 1; tempo justo = 3; não cabe no tempo disponível = 5) 15. A disciplina é fácil ou difícil ? (fácil = 1; adequado = 3; muito difícil = 5) 16. As disciplinas anteriores lhe deram base suficiente para acompanhar esta disciplina ? (indique nos comentários o que faltou) 17. Qual sua apreciação sobre a bibliografia básica adotada ? 18. Dê uma nota a disciplina. III - Caracterização do Aluno (Auto Avaliação) 19*.Você estava bem preparado(a) para acompanhar esta disciplina ? 20. Você assistiu às aulas ? (Até 20% = 1; 20 - 40% = 2; 40 - 60% = 3; 60 - 80% = 4; 80 - 100% = 5) 21. Fora as aulas, quanto tempo você dedicava ao curso ? (Muito pouco = 1; regular = 3; tempo demasiado = 5) 22*.Você consultava a bibliografia básica para estudar ? (Nunca = 1; pouco = 3; bastante = 5) 23. Além da bibliografia básica você utilizou outros livros textos de apoio ? (Nunca = 1; bastante = 5) 24. Você fez os exercícios e/ou trabalhos indicados ? (Nenhum = 1; todos = 5) 25. Você fez perguntas em aula para resolver dúvidas ? (Nenhuma = 1; freqüentemente = 5) 26. Você procurou os seu professor fora do horário de aula para tirar dúvidas ou discutir problemas da disciplina ? (Nenhuma = 1; frequentemente = 5)