 BSC – Nova Linguagem da Gestão Empresarial  Principais conceitos do BSC  Interação dos conceitos: Missão Visão Valores Estratégias  Comunicação com.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
III – ANÁLISE AMBIENTAL
Advertisements

CICLO DE VIDA.
Análise das cinco forças de Porter
ANÁLISE ESTRUTURAL DA INDÚSTRIA
ANÁLISE SWOT Strenghts (forças), Weaknesses (fraquezas), Opportunities (oportunidades) Threats (ameaças)
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
Análise Ambiental (Interna)
Prof. Elcio Galioni – Planejamento Estratégico
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
5. ANÁLISE ESTRUTURAL DENTRO DAS INDÚSTRIAS
3- Ambiente e Área Estratégica de Negócio
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Módulo 4 Formulação de Estratégias
Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
Análise do Meio Ambiente
Etapas do Planejamento Estratégico
GEI – Gestão Estratégica da Informação Posicionamento
Profa. Amábile Brugnaro Santos
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Estratégias do agronegócio
Metodologia da pesquisa científica FGV 2011
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Balanced Scorecard Metodologia de Planejamento Estratégico para Empresas Prof. MSc. Dimas A Gonçalves PUC Campinas - CEA.
GESTÃO ESTRATÉGICA Prof. Marcelo Lisboa Luz.
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Como estabelecer e organizar
Aula 05 – Gestão de Estratégica aplicada ao Marketing
Diagnóstico organizacional
MBA em Marketing e Comunicação
Equipe de Gestão.
O Plano Estratégico Planejamento e Estratégia Organizacional
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Análise de ambiente Uma vez estabelecida a visão e a missão da empresa é necessário investigar aspectos do ambiente que envolve o negócio, visando preparar.
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
A Empresa - Cultura Missão: Visão (Maior para Melhor):
Planejamento da ação empresarial (Parte III) PLT –PROCESSOS ADMINSTRATIVOS CAP 6 – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO CAP 7 - PLANEJAMENTO TÁTICO CAP 8 - PLANEJAMENTO.
Gestão Farmacêutica – Análise ambiental e interna
ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS E COMPETITIVIDADE PARA PEQUENAS EMPRESAS
A atividade produtiva e a ação do Estado
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
INSTRUMENTOS ESTRATÉGICOS
Modelo Porter Introdução o Que é o modelo?
GESTÃO ESTRATÉGICA Profª. Jaqueline Leite.
MATRIZ BCG.
Sessões 01 Abr. A1. Fundamentos de Sistemas de Informação Geográfica. Síntese 15 Abr. A2. Os Sistemas de Informação (Geográfica) nas Organizações 22 Abr.
Planejamento Estratégico
Aula 7 Processos Administrativos
PLANEJAMENTO E AÇÃO EMPRESARIAL
Posicionamento Estratégico
MBA em Marketing e Comunicação. Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIAGNÓSTICO & DEFINIÇÃO DE DIRETRIZES
Estratégia Competitiva
CONSTRUINDO O BALANCED SCORECARD
Ferramentas de Gestão: 5 Forças Porter e VRIO
Planejamento Estratégico de Marketing
MARKETING EM HOTELARIA
Modelo de estratégia de inovação
Subsistema comercial Subsistema suporte E Tecnologia Subsistema produção.
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
Aula 7 Estratégias de Marketing Matrizes de Planejamento
Prof.: Maurício Neves Planejamento Estratégico
Administração Estratégica. MISSÃO  É A FINALIDADE PRÓPRIA DA EMPRESA, O QUE A DIFERENCIA DE SUAS SEMELHANTES.
Estratégia – Antecedentes Strategia – Grécia Antiga – significava um magistrado ou comandante-chefe militar. Ao longo dos séculos continuou a ter uma interpretação.
Cenário Cultural da Cidade de Natal
Transcrição da apresentação:

 BSC – Nova Linguagem da Gestão Empresarial  Principais conceitos do BSC  Interação dos conceitos: Missão Visão Valores Estratégias  Comunicação com a Organização  A Gestão Estratégica pelo BSC, com enfoque em: Análise de Cenários Análise de SWOT Análise das Cinco Forças Competitivas

BSC como nova linguagem da Gestão Empresarial

Principais conceitos do BSC MEDIDASMEDIDAS

PERSPECTIVASPERSPECTIVAS

METASMETAS

INICIATIVASINICIATIVAS

ORÇAMENTOORÇAMENTO

Interação dos conceitos: Missão, Visão, Valores e Estratégia

Comunicação com a organização

A Gestão Estratégica pelo BSC enfoca:  Análise de Cenários representa uma ferramenta para ordenar a percepção sobre ambientes alternativos futuros permite avaliar se a organização possui os recursos e as competências necessárias para enfrentar as tendências futuras

Análise de Cenários  Análise de Cenários a liderança precisa avaliar se existe uma adequação entre o ambiente dos negócios e a idéia do negócio e como isso irá influenciar na criação de valor para o cliente.

Análise SWOT 1.Forças (Strengths) 2.Fraquezas (Weaknesses) 3.Oportunidades (Opportunities) 4.Ameaças (Threats)

Análise SWOT avalia os pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades quanto ao impacto das forças setoriais nas perspectivas de valor utiliza as cinco forças competitivas desenvolvidas por Michael Porter estabelece a interação entre as forças macroambientais e as forças setoriais, resultando em novas ameaças e oportunidades para a empresa

Análise SWOT

Determinam a rentabilidade de um determinado segmento Apresentam-se enfocando: o novos entrantes no negócio o ameaça de substituição o poder de negociação dos compradores o poder de negociação dos fornecedores o rivalidade entre as empresas que disputam o mercado Análise das Cinco Forças Competitivas

Agem no sentido de influenciar: o os custos o os preços praticados o a massa crítica de investimentos o a geração de novos conhecimentos o estabelece a margem do ROI (retorno sobre o investimento) Análise das Cinco Forças Competitivas

Força 1: Ameaça de Entrada

Força 2: Intensa Rivalidade

Força 3: Produtos Substitutos

Força 4: Negociação dos Compradores

Força 5: Negociação dos Fornecedores

“Se à primeira vista a idéia não for absurda, não há esperança para ela.” Albert Einstein “ Nem tudo que pode ser contado importa; nem tudo que importa pode ser contado.” Albert Einstein “O primeiro sinal de que não sabemos o que estamos fazendo é uma obsessão pelos números.” J. W. Goethe Pensamentos