Fortaleza, 23 e 24 de maio de 2005 TEMA DA EXPOSIÇÃO : Sistema de Controle de Gastos – SCG.web Governo do Estado do Ceará Secretaria da Controladoria.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto CNJ SREI Sistemas de Registro Eletrônico Imobiliário
Advertisements

Objetivo Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA.
Gestão Financeira de Projetos PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À GESTÃO ADMINISTRATIVA E FISCAL DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS - PNAFM.
ORÇAMENTO 2010 Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO
SIASG - Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais
ORIENTAÇÕES PARA COMPRA DE SERVIÇOS DE SAÚDE
Orçamento na CF/88 Princípios
Processo de Elaboração do PLOA 2011
1. 2 Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA e do.
Inventário e migração para o SIGA
LIMITES FINANCEIROS PO LIMITE FINANCEIROS 2004 DISPONIBILIDADE FINANCEIRA DO TESOURO CONCILIAÇÃO DE GASTOS PÚBLICOS COM EQUILÍBRIO FISCAL VALORES.
ABERTURA NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA SEPLAN
GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO - SEPLAG Coordenadoria de Gestão de Compras - COGEC Célula de Estratégia de Compras DIRETRIZES.
FASE FINANCEIRA (Nov/Dez 03) Levantamento dos PAGAMENTOS 2003; Levantamento das DÍVIDAS para 2004; Digitação dos CONTRATOS/CONVÊNIOS Inclusão de VALORES.
Processo: Aquisição com Contrato (COAFI-001)
AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS MARCO LEGAL MARCO LEGAL - LEI Nº O marco legal de avaliação do PPA 2004/2007 é constituído pelo Art. 12 da Lei nº ,
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PARAÍBA 23/01/2009 Assunto: Diário Eletrônico e Portal do Gestor.
SIGCON-MG – Módulo Saída Capacitação de servidores
Falhas freqüentes em procedimentos de licitação e contratos
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
REGISTRO DE PREÇOS.
Sistema de Apropriação de Custos Públicos – ACP Uma visão geral
PLANO OPERATIVO 2007 Início dos Trabalhos Janeiro/2007.
Fortaleza, 23 e 24 de maio de 2005
CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO ESTADO DO CEARÁ-2006.
NOVIDADES SIAP SUBPRODUTOS Alguns Subprodutos foram desativados Classificação dos Subprodutos Manutenção Custeio Investimento Como Consultar: 5.
SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS.
Principal FATURA ELETRÔNICA.
Definição É um instrumento de planejamento operacional
PROJETO.
SIAP CONTRATOS e CONVÊNIOS SCG-WEB
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
Programa de Gestão das Câmaras de Vereadores Programas do CIGA
CALENDÁRIO. CALENDÁRIO 1. Verificação dos dados contratuais Prazos, valores, CONTRATOS / CONVÊNIOS DE ENTRADA DE RECURSOS 1. Verificação dos.
CADIN Secretaria do Tesouro Nacional – Ministério da Fazenda
Ordem Bancária de Transferência Voluntária (OBTV)
Prestação de Contas.
PROGRAMAÇÃO OPERATIVA DE 2008
SEPLAG ORIENTAÇÕES SOBRE A PROGRAMAÇÃO OPERATIVA DE 2008 E PROCEDIMENTOS PARA EXECUÇÃO DOS PROJETOS DO MAPP.
Governo de Mato Grosso Secretaria de Estado de Fazenda Programação Financeira 2004 (principais aspectos)
XXV Seminário de Balanços Energéticos Globais e Utilidades
UNIDADE GESTORA EXECUTORA
ORÇAMENTO PÚBLICO “É uma lei de iniciativa do poder executivo, aprovada pelo poder legislativo, que estima a receita e fixa a despesa da administração.
Projeto de modernização do DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO
Superintendência de Serviços Administrativos Diretoria de Material
Ministério da Educação Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos XVI Reunião Extraordinária do FONDCF SIASG Odilon Borges de Souza.
CONTRATO CORPORATIVO N.º 002/2012/SEGER GERENCIAMENTO DE OFICINAS
CADASTRO NACIONAL DE ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE
TREINAMENTO SIAP.
Secretaria de Gestão Pública Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Estado da Fazenda Departamento de Despesa de Pessoal do Estado Sistema de.
DECRETO Nº , DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.
Emenda Constitucional nº 42 – 19/12/03
CADIN/RS.
Governo do Estado do Rio Grande do Norte
1 LEI DO ORÇAMENTO ANUAL - LOA Os orçamentos anuais estabelecem a previsão de receita e fixação da despesa para o período de um ano, denominado exercício.
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERAL SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIOS.
Pauta 1 – Procedimentos para realização de Concursos Públicos;
AUDIÊNCIA PÚBLICA Avaliação das Metas Fiscais Município de Registro 1º Quadrimestre de 2012.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Avaliação das Metas Fiscais Município de Pinheiro 1º Quadrimestre de 2013.
WAGE Consult. Eng. Serv. Ltda. WORKSHOP ESCO WORKSHOP EFICIENTIZAÇÃO ENERGÉTICA DE PRÉDIOS PÚBLICOS.
Créditos Adicionais.
Contagem – MG, 25 de maio de SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO DO GASTO Maria Catarina Ribeiro Raulino Analista do Tesouro do Estado
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Portal de Compras do Governo Federal - Comprasnet.gov.br -
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
ANP - Consulta Pública nº 16/2010 Apuração dos cálculos da Participação Especial de modo que passem a ser considerados os volumes de gás natural consumidos.
COTA FINANCEIRA SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA SUBSECRETARIA DE POLÍTICA FISCAL - SUPOF.
O SISTEMA SAGRES E SUA VANTAGEM PARA O SERVIÇO PÚBLICO – CONS. RONALD POLANCO RIBEIRO.
1 COMPREENDENDO [COOMPREENDENDO O ORÇAMENTO PÚBLICO] O orçamento público é o contrato de tudo aquilo que o governo.
1 Parcelas sem IG. 2 Processo de Contratação e Pagamento (Lei 8.666/1993) Registro da IG - Licitação, Dispensa e Inexigibilidade (SACC); Realização da.
Transcrição da apresentação:

Fortaleza, 23 e 24 de maio de 2005 TEMA DA EXPOSIÇÃO : Sistema de Controle de Gastos – SCG.web Governo do Estado do Ceará Secretaria da Controladoria

1/1 Antecedentes: Controle realizado através da tramitação e análise de processos físicos. Fundamentação legal: Decreto Nº: /03. Autorização do Sr. Governador para a execução de despesas com o valor acima de R$ 1.000,00 (veículos, mobiliários, equipamentos de informática e reforma e expansão de edificações) Fundamentação legal: Decreto Nº: /03 Sistemática atual: Controle realizado através do cadastramento das intenções de gastos no módulo SCG.web integrado ao SIAP. Fundamentação legal: Decreto Nº: /04. Principais vantagens: Análise instantânea da disponibilidade financeira para a execução da ação proposta, sem tramitação física de processos; Garantia de que os atos administrativos encaminhados para publicação, possuem recursos previstos e bloqueados no PO; Incremento de consistência no módulo de contratos e convênios do SIAP; Possibilidade de um gerenciamento mais eficaz de obrigações assumidas diante do limite financeiro estabelecido. Controle de gastos – antecedentes e sistemática atual

1/1 Cadastramento da Intenção de Gastos no Sistema SCG.Web Áreas de abrangência: Todos os processos referentes a licitações, contratos e convênios acima do limite de dispensa de licitação. Operacionalização: Cada secretaria, órgão ou entidade cadastra, através do módulo de intenções de gastos do SIAP, os processos correspondentes. O Sistema verifica a existência de limite financeiro suficiente para a execução da ação, por fonte de recurso. Caso haja disponibilidade, o Sistema permite a geração do extrato que deverá ser encaminhado para publicação no Diário Oficial e bloqueia o valor correspondente no SIAP. (Caso não haja disponibilidade, o sistema não permitirá a geração do extrato para publicação). Controle de gastos – operacionalização do sistema

1/1 Controle de gastos – cadastramento de IG

Controle de gastos – vinculação financeira

Controle de gastos – cancelamento de saldo de IG

Controle de gastos – operacionalização do sistema

Controle de gastos – saldo de projeto finalístico

Análise da disponibilidade de Saldo Financeiro feita pelo sistema para cadastramento de processos. Base inicial: Limite Financeiro Anual previsto para o Projeto no Plano Operativo/ SIAP Deduções: ( - ) Valor anual dos contratos e convênios já firmados e cadastrados no SIAP ( - ) Valor Global de processos cadastrados no SCG.WEB e ainda não vinculados como contratos e convênios ou despesas sem contrato no SIAP. ( - ) Valor das parcelas do Projeto transmitidas pela SEPLAN à SEFAZ, que não estejam vinculadas a contratos ou convênios. Saldo: ( = ) Disponibilidade resultante das operações acima. Controle de gastos – saldo de projeto finalístico