Fundada em 1923 por Briton Hadden e Henry Luce Primeira edição – 3 de março de 1923 O início.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VISÃO Uma plataforma de comunicação para
Advertisements

WEB 2.0 VAI TER DINHEIRO PRÁ TODO MUNDO. WEB 2.0 Especialistas usam esse termo para descrever o que se chama de segunda geração da WWW (World Wide Web).
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
REPORTAGEM - Características
47,7% dos internautas disseram se informar pela web e 6,5% consideram as informações da Internet o meio de comunicação mais confiável de todas as mídias.
A Educomunicação e o Jornal Mural
Seminario CVA-RICESU Nilton Oliveira LexisNexis - Brasil.
TEXTOS JORNALÍSTICOS LÍNGUA PORTUGUESA 1º ANO / EM
Textos Jornalísticos Notícia/ Reportagem.
XII Reunião Anual de Registros de Câncer 14 de maio de 2001.
Mídia-kit e Proposta Comercial Programa Cases.
Publicações Especiais Leitores em Campo
Aula 3 Práticas em Mídia II.
Professora: Rosana Santos
Um grande gênero jornalístico
Editorias Roteiro de pesquisa
O que é o ListLoc.net? Com o aumento da profissionalização no mercado de Locação de Equipamentos, devido ao desempenho e atuação de grandes empresas nacionais.
O Poder das Corporações Globais
MARIA INÊS CORRÊA MARQUES UNEB GD/ DIDÁTICA-DEDC- I 2011/2
Cuidar do corpo e do bem-estar faz parte da vida do carioca
É veiculada em jornais escritos e falados, em revistas e na Internet;
COM 126 – Oficina de Jornalismo Digital Profª Suzana Barbosa
Luana Mattos e Beatriz– 9M1
Com126 Oficina de Jornalismo Digital Grupo 01 “Jornalismo em plataformas móveis. Tendências, perspectivas e modelos” Expositores: Marília Moreira Lucas.
Jornalismo digital de qualidade e a relação entre conteúdo pago e a gratuidade pelo acesso à informação Agnes Cajaiba e Tais Bichara.
Como funciona a imprensa
Subtítulo EDITORIA Linha de apoio Título Olho Legenda fotos Box.
O que é Assessoria de Imprensa
O funcionamento do telejornalismo como transmissor de informação
© 2010 peraltastrawberryfrog | Iniciando Movimentos Culturais para as Marcas.
Estratégias de Comunicação
Mídia Social. Mídia Social é tudo isso e mais...
Produção de Texto SARESP 2011
Mídia Impressa.
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
Oportunidades de Negócios e Perspectivas Econômicas São Paulo | Pernambuco | Minas Gerais | Bahia | Rio de Janeiro.
HBO LATIN AMERICA. A HBO Latin America (HBO LAG) é uma empresa fundada em 1991 que pertence a: Sony Pictures Television International, Home Box Office,
Líder de mercado, o The New York Times oferece a mais alta percentagem de leitores regulares (70% dos assinantes afirmam ter lido pelo menos 4 dos últimos.
Camila Acosta Damaris Souza Fernanda Lagroteria Francisco Rocha Marina Burini.
Estrutura da Reportagem
O PRÊMIO TODA EXTRA ALIA RECONHECIMENTO, RELEVÂNCIA E VISIBILIDADE. MAIS DO QUE UM PROJETO, UMA PARCERIA QUE UNE O PODER DE COMUNICAÇÃO DO JORNAL EXTRA.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise agosto| 2014 O aumento da elaboração de “posts quentes” e de investimentos em posts este mês, resultou.
O JORNALISMO E SEUS GÊNEROS
__________________________________________. Jornalismo on-line Gerações e Principais características.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Algumas teorias do jornalismo
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise julho| 2014 O aumento do número de investimentos em posts este mês, resultou em números bastante.
Fernando Feltrin Criando uma revista Fernando Feltrin
Um blog feito pela jornalista Lívia Aguiar, 28 anos, mineira de Belo Horizonte/MG. Em 2012, Lívia deixou o emprego fixo na Editora Abril (para onde ainda.
Elianasanches.
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
Objetivos 1. Identificar os princípios fundamentais e as responsabilidades necessárias à elaboração e execução de um plano de relações públicas capaz.
MÍDIA KIT REVISTA NOVOS HÁBITOS Contato
OS MAIORES EMPRESÁRIOS DA TECNOLOGIA POR NOME + TURMA + ESCOLA.
MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO 2016 MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO 2016.
LojaAbril.com Danielle Sampaio Rossi. Resumo do Case Na revista Super Interessante de abril de 2013 existem várias propagandas da LojaAbril.com. Elas.
ADMINISTRAR DIFERENÇAS DÁ RESULTADOS Rolando Pelliccia - diretor da Hay Group Harvard Bussiness Magazine Edição Brasil, fevereiro de 2011 Alexandre Suenaga.
Comunicação Comunitária
Fundamentos do Jornalismo  O trabalho jornalístico tem o objetivo de captar e tratar a informação.  O tratamento dependerá do veículo, seja.
CASE AKAMAI DA MARCA CONSTRUÇÃO DE REFEÊNCIA [ ] UM EXEMPLO DE.
GÊNEROS DA TELEVISÃO BRASILEIRA
Caso de Sucesso Referência de mercado. Tecnologia | Software Projeto: Tornar referência Tornar o estudo State of the Internet a principal referência em.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A.
OBSERVAÇÃ O: Para mudar a imagem deste slide, selecione a imagem e exclua-a. Em seguida, clique no ícone Imagens do espaço reservado pra inserir sua própria.
O melhor time de profissionais, o melhor atendimento.
JORNAL BRASILEIRO NOS EUA Bem vindo ao site do Gazeta Brazilian News, o maior jornal brasileiro da Flórida, EUA. O mais antigo e o mais importante jornal.
Como funciona a redação de um jornal – aulas 2, 3 e 4 – 03 a 07/12/12.
Parar de estudar? Jamais! Cenários digitais na academia Cenários digitais no mercado Práticas.
ANDRÉ SANTOS & ROGÉRIO SAMPAIO Comunicação Sindical.
Brasil. Mais do que um site, uma marca alinhada à paixão de três amigos pelo mesmo tema: a música latina. Com dedicação, foi criado um projeto que construiu.
Transcrição da apresentação:

Fundada em 1923 por Briton Hadden e Henry Luce Primeira edição – 3 de março de 1923 O início

Briton Hadden Co–fundador da Time Considerado um dos homens mais influentes da época Falece em 1929 O início

Henry Luce Co–fundador da Time Criador da Revista Fortune Pós II Guerra, filiou-se ao Partido Republicano - (Dir) Opositor do governo de Fidel Castro em Cuba Presbiteriano e conservador Fundação Henry Luce O início

Luce assume a Time após a morte de Hadden e confere tom “divertido” à publicação Fundada em 1936 Oferece bolsas de estudo em Artes, Teologia, políticas públicas, etc VER SE VALE A PENA FALAR! Acho que não! Fundação Henry Luce

Inovações: -Conceito: “Resumo em menor espaço possível das notícias da semana” - Áreas Editorial e Administrativa separadas O início

Predominam anúncios de marcas representativas de status na sociedade Publicidade

No início, inovadora como “the weekly news magazine” Decadência do modelo com o surgimento de veículos com notícias 24h/dia e o advento da internet A TIME inova seu modelo para se manter entre os principais veículos jornalísticos Ano Circulação (milhões) Contexto Mundial

Time Magazine faz parte do grupo Time Inc. – Empresa do Grupo Warner Time Mais de 115 revistas – maior companhia de revistas dos Estados Unidos Outras revistas: Times Inc.

Categoria com mais de 80 anos de história Reconhecimento do indivíduo ou grupo que teve maior destaque nas notícias daquele ano Até 1999 era chamado de “Homem do Ano” – Neste ano Einstein foi eleito a pessoa do século 1938 – Hitler: escolha polêmica Pessoa do Ano

Mark Zuckerberg Filme “Rede Social” – Visibilidade Ficou a frente do polêmico fundador do Wikileaks e dos mineiros do Chile. “Modificou o modo como as pessoas se relacionam” – Time Magazine Pessoa do ano

Pessoa do ano

2010 – Luiz Inácio Lula da Silva 2011 – Dilma Roussef Brasileiros na lista dos mais influentes

Newsweek Segunda maior revista semanal dos EUA Tiragem: 2,7 milhões Conteúdo mais aprofundado e analítico - perda de leitores Pertenceu ao The Washington Post Co. até 2010 e agora pertence ao empresário Sidney Harman. Principais Concorrentes

The New Yorker Revista alternativa Focada na vida cultural de Nova Iorque Reportagens investigativas Crônicas, Humor – charges, HQ etc Qualidade do jornalismo Periodicidade: 46 edições anuais Principais Concorrentes

The Economist Revista semanal inglesa Focada em negócios e economia mundial Fonte de notícias transatlânticas e não somente britânica – mais da metade é vendida na Am. do Norte Bastante conteúdo e poucas imagens Muita publicidade Assemelha-se com a EXAME Principais Concorrentes

Todas as revistas concorrentes da Time são vendidas de maneira impressa, digital ou para aplicativos móveis. Principais Concorrentes

Discurso – Para quem?

TIME EUROPACANADÁÁSIA AMÉRICA LATINA ÁFRICA ORIENTE MÉDIO ESTADOS UNIDOS Discurso – Para quem?

Contents Briefing Commentary The Well Global Business Arts Global Adviser Discurso – O quê?

Notícias gerais Temas atuais Linguagem informal Listas: Discurso – O quê?

Qualidade do conteúdo caiu com o fortalecimento da sociedade em rede Linguagem sensacionalista e informativa – rapidez para o leitor “Melting pot”: técnica de compilar diversos trechos de outros autores e transformar em uma única notícia. Discurso – O quê?

Discurso – Time’s “X”

Editor chefe: Richard Stengel CEO do National Constitution Center (2004) The Case for the International Service Ganhador do Liberty Medal Interpretativo / Opinativo Discurso – Quem?

Joe Klein Na equipe da TIME desde Escreve sobre assuntos nacionais e internacionais. Critico das atitudes da atual presidência americana. Interpretativo / Opinativo. Discurso – Quem?

Margaret Carlson Entrou na TIME em 1988 Primeira colunista mulher (1994) Cobertura de assuntos políticos. Informativo / Interpretativo. Discurso – Quem?

Fareed Zakaria Nasceu em Mumbai Editor e colunista Bacharelado em Humanidades (Yale University), Ph.D em Relações Exteriores Americanas (Harvard) Editor de assuntos estrangeiros Ex- Newsweek Informativo / Interpretativo Discurso – Quem?

Joel Stein Entrou na TIME em 1997 Jornalista “imprevisível” Aborda temas sociais, culturais e esportivos. Interpretativo / Opinativo. Discurso – Quem?

Edições semanais, impressas. Web Site Apps: Andróide, iPad, iPhone, Blackberry e Mobile Site Redes Sociais: Twitter e Facebook Newsletter e RSS Discurso – Em que canal?

Site Discurso – Em que canal?

Site tradicional, não explora ferramentas multimídias (infográficos, vídeos, fotos) como o El Clarín Discurso – Em que canal?

Todos os canais possuem links com as redes sociais / áreas conversacionais Discurso – Em que canal?

Muita publicidade nas versões online Entre uma matéria e outra Dentro da matéria Discurso – Em que canal?

Controvérsia jurídica Em 10 de setembro de 2007, o Supremo Tribunal da Indonésia ordenou a TIME Ásia a pagar um trilhão de rupias por difamação, ao ex-presidente indonésio Suharto. Ele ainda moveu um processo contra a Time norte-americana, que lhe rendeu 32 bilhões de dólares, por um artigo a respeito de uma transação ilícita de dinheiro para o exterior. Discurso – Com que efeitos?

Dentro do site, o leitor deixa seus comentário sobre as matérias Discurso – Com que efeitos?

Influência na Agenda Setting Sensação de pertencimento por parte do leitor da TIME, dentro dos assuntos abordados pela sociedade em determinado contexto Expectativa do público pela eleição dos ícones da sociedade americana Discurso – Com que efeitos?

Público similar ao da The Newsweek e da U.S News & World Report No Brasil o público é semelhante ao da Revistas Veja e Revista Época Time x Veja

Revista para massa elitizada Linguagem entre informal e formal Notícias gerais e atuais Títulos de impacto Time x Veja

Time Frame Time Frames

DISSE O QUÊ? PARA QUEM?COM QUE EFEITOS? Wall Street Journal (The Economist) Predominância de assuntos voltados para o meio financeiro Empresários, investidores, analistas financeiros, executivos. Impacto sobre Bolsa de Valores e forte opositor do governo Obama El País (The New Yorker) Predominância de assuntos voltados para as questões humanas e sociais Homens solteiros, classe média, nível superior, entre 25 e 40 anos. Influência na vida cultural, acadêmica e social de seus leitores e em questões globais Conclusão e Comparações

DISSE O QUÊ? PARA QUEM?COM QUE EFEITOS? New York Times (Newsweek) Política Americana e Internacional e assuntos globais Leitores educados, cultos e curiosos, de caráter cosmopolita Pauta outros veículos e influencia o mundo inteiro, formando opiniões (gatekeeper) TIME Magazine Principais notícias mundiais e matérias alternativas. Entrevista com personalidades e líderes globais. Predominantemente homens cultos, de alta renda, acima de 45 anos. Abrangência global. Influência na Agenda Setting americana e global, participação ativa do leitor em determinadas sessões e expectativa para divulgação da lista dos mais influentes. Conclusão e Comparações

Dúvidas?