AULA TÉCNICA 03 2006 INSTRUTOR: SCOPINO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: SPI G6/G7 AULA PARTE 2/3 SENSORES.
Advertisements

AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA 10 INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA 9 INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA 12 INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA Fechamento
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
FEIRAS E EVENTOS Autopar 2006 Data: 24 a 27 de maio de 2006
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA 11 INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MOTRONIC SENSORES 3.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
Transcrição da apresentação:

AULA TÉCNICA 03 2006 INSTRUTOR: SCOPINO

INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: CFI AUTOLATINA AULA PARTE 3/3 ATUADORES SCOPINO TREINAMENTOS

ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

Já tivemos aula sobre a introdução e sensores do sistema CFI. Agora veremos: Injeção Eletrônica CFI - FIC ATUADORES

A ESTRATÉGIA BÁSICA E C U SINAIS DE ENTRADA SINAIS DE SAÍDA

BOMBA DE COMBUSTÍVEL ESTÁ LOCALIZADA DENTRO DO TANQUE, COM O MÓDULO DE COMBUSTÍVEL QUE ENVOLVE A BOMBA, PRÉ-FILTRO, BÓIA E COPO.RECEBE 12 Volts DO RELÉ AUXILIAR DA BOMBA (TERMINAL 87 DO RELÉ). AO SER LIGADA A IGNIÇÃO A BOMBA É ENERGIZADA POR CERCA DE 3 SEGUNDOS.

PRESSÃO DO SISTEMA CFI MARCHA LENTA 1,0 bar GASOLINA 1,5 ÁLCOOL ACELERAÇÃO PRESSÃO MÁXIMA Mínimo 2,0 bar 3,0 bar

PRESSÃO DO SISTEMA EFI MARCHA LENTA 2,5 bar ACELERAÇÃO 3,0 bar PRESSÃO MÁXIMA Mínimo 5,0 bar

ATUADOR DE MARCHA LENTA É um motor de passo a passo, que a cada sinal da ECU, altera o posicionamento de seu eixo, permitindo uma maior ou menor passagem de ar pelo by-pass (desvio) do corpo de borboleta. Após sua limpeza ou troca, deve ocorrer o seu sincronismo, ligando e desligando a ignição por cerca de 20 vezes.

MOTOR DE PASSO

MOTOR DE PASSO RESISTÊNCIA ENTRE TERMINAIS 1 e 4 ou 2 e 3 DE 45 A 85 OHMS DEMAIS MEDIÇÕES VALOR INFINITO

VÁLVULA INJETORA RECEBE TENSÃO ELÉTRICA E PULSO DA ECU, SENDO QUE ESTE PULSO NEGATIVO, É O TEMPO DE INJEÇÃO. DEVE SER TOTALMENTE ESTANQUE QUANDO NÃO RECEBER ALIMENTAÇÃO ELÉTRICA. A RESISTÊNCIA DE SUA BOBINA DEVE SER DE 1,5 A 3,0 OHMS.

INJETOR CFI

INJETOR CFI MONTADO

VÁLVULA DO CANISTER É COMANDADA PELA ECU, SEMPRE COM MOTOR AQUECIDO E EM ROTAÇÕES INTERMEDIÁRIAS. ATRAVÉS DE SUA ABERTURA, OCORRE A LIMPEZA DOS GASES DO CANISTER. RESISTÊNCIA DE SUA BOBINA: 40 A 90 OHMS

BOBINA DE IGNIÇÃO É UM TRANSFORMADOR, DE TENSÃO BAIXA EM ALTA. A ECU ENVIA 12 volts E O PULSO APÓS O MOTOR ESTAR FUNCIONANDO. A UNIDADE DE IGNIÇÃO TFI, COMANDA A BOBINA NAS PARTIDAS OU SEM O SHORTING PLUG.

TABELA BOBINA RESISTÊNCIA ENROLAMENTO PRIMÁRIO 0,5 ohm RESISTÊNCIA ENROLAMENTO SECUNDÁRIO Acima de 3 Kohm

PERGUNTA COMO SE REGULA O PONTO DE IGNIÇÃO DO SISTEMA CFI OU EFI ?

RESPOSTA AQUECER O MOTOR RETIRAR O SHORTING PLUG VERIFICAR O PONTO COM A LÂMPADA ESTROBOSCÓPICA CORRIGIR SE NECESSÁRIO ATRAVÉS DO DISTRIBUIDOR INSTALAR O SHORTING PLUG. OBS. PARA CADA MOTOR EXISTE UM GRAU DE AJUSTE

OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA ESPECIAL CÓDIGO DE FALHAS CFI Instrutor Scopino 

AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO E AGORA VAMOS AO VIVO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO