SOCIEDADE Reinventada.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

Manuel de Castells e o impacto da tecnologia na sociedade
A questão das mudanças nas organizações
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
Comunicação Integrada de Marketing
COMPLEXIDADE SISTÊMICA
CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAIS X MUDANÇAS
Identidade dos Indivíduos nas Organizações
MUDANÇA NA ORGANIZAÇÃO
COMPETÊNCIAS QUE DEFINEM
DIAGNÓSTICO RURAL PARTICIPATIVO - DRP
  ORGANIZAÇÕES.
I Encontro Nordestino de Escolas de Governo Trabalhando em
Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil
AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS INTELIGÊNCIA COLETIVA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, TECNOLOGIAS E ACESSO À INFORMAÇÃO CONCLUSÃO Desde o surgimento das organizações,
Empreendedorismo nas Empresas
HISTÓRIA DA ADMINISTRAÇÃO
COLÉGIO PRESBITERIANO EDUARDO LANE
SUSTENTABILIDADE E SAÚDE
“Não é isso que importa, que eu tenha uma opinião diferente do outro mas sim, que o outro venha a encontrar o certo, a partir de si próprio, se eu contribuir.
Estratégias do agronegócio
ESTAR SOZINHO....
Educação Ambiental.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
O planejamento eficaz. Definir objetivos e resultados;
Inteligência Competitiva & Pesquisa de Mercado
Educação Ambiental.
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
Profissional de GC / Função de GC
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
A importância do Planejamento Estratégico
Inteligências que percorreram, construíram e herdaram de si mesmas tudo o que a expressão humana fantasticamente pode conceber, não nos cabe mais a fundação.
GRUPO EQUIPE É um conjunto de pessoas praticando atividades comuns,
Nádia Rebouças – 09 de maio de 2006 Comunicação para Transformação.
Profª. Selma Maria da Silva
Sobre Estar Sozinho Dr. Flávio Gikovate
ESTAR SOZINHO....
EMPEENDEDORISMO.
Administração Mercadológica IV
SISTEMA TEORIA DE SISTEMAS ABORDAGEM SISTÊMICA.
Organização Empresarial
Osmar Braga FORTALECIMENTO INSTITUCIONAL. A Perspectiva Teórica Os dois Paradigmas.
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS
PROFESSORA ZÉLIA TURIBIO
Transformação Organizacional Desafios e Premissas Antonio Flavio Testa.
DISCIPLINA Pesquisa de Tecnologias Emergentes - PTE Profa. Eliane
Que mundo queremos – e como chegar lá? Repórter Brasil Reflexões adaptadas do livro Educar para um outro mundo possível, de Moacir Gadotti.
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
Fundamentos Teóricos da Gestão Pública, Estratégica e Social
Empreendedorismo.
Empreendedorismo para Profissionais da Saúde
Gabriel Bastos Machado
Motivados a enfrentar desafios
Profª. Dra. Joscely Maria Bassetto Galera
Processo de Decisão de Tomadas
SÓCIO POLÍTICO Preocupada com a função social da Educação Física que se pratica na escola. Procura compreender o ser humano em sua totalidade e ainda.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
1 A Satisfação do Consumidor. 2 Atualmente, há uma valorização maior do consumidor no processo de comercialização. Empresa Divulgação das técnicas de.
Apresentação do Professor
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
Comportamento Organizacional e Visão Sistêmica
Introdução ao Planejamento
Mercado de Trabalho.
A EMPRESA VIVA. A Empresa Viva – Profº Laurelli Qual seria a visão alternativa de empresa se não a enxergarmos como ser vivo? Pergunta Alternativa A visão.
A mudança nas organizações
Fórum das Mulheres de Negócios
10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 1- O que é trade marketing? Somando a diversificação das mídias, a especialização dos canais de vendas e a dificuldade.
Universidade do Estado de Santa Catarina Mudança Organizacional e Administração do Estresse. Alunos: Ricardo Ruths Rosana M Coelho Ulysses C Ferreira.
Gestão da Qualidade em Serviços Mudança Cultural ???
Transcrição da apresentação:

SOCIEDADE Reinventada

Onde estamos ?

Identidade Percepção Ética CRISE

Crise de paradigmas

A tecnologia e o homem

Reação à visão newtoniana Fim do paradigma mecanicista

Holística Muda nossa percepção do homem do mundo Nova percepção dos credos, papéis, estilos de vida ...

Holística É uma visão em que o indivíduo, a sociedade e a natureza formam um conjunto indissociável, interdependente e em constante movimento.

Identidade pensar sentir querer

Marca paradigmas relacionamentos Instalações físicas

Identidade pensar emoções quereres

/ VÍTIMAS Criatura

/ Protagonista Criador

Cooperação Sistêmico Intuitivo Não linear Holístico

Quando vemos o mundo como uma máquina o controle é a forma mais apropriada de administra-lo. Porém se considerarmos o mundo como um sistema vivo, a melhor forma de conviver é a busca via participação, diálogo e cooperação

O homem está descobrindo que o ato de perceber é solitário, mas o fazer é em grupo organização

Nascem novas estruturas Empresariais Novo funcionário Novo consumidor

No centro estão as pessoas Novo paradigma Nova administração No centro estão as pessoas Cidadão organizado Cidadão Nova participação Meio ambiente

Estamos vivendo a transformação do conceito de trabalho para serviço

Terceiro setor é uma realidade Responsabilidade comunitária Missão da empresa Critérios e foco na ação social Busca de ”resultados”

socialmente responsável Tornar o mundo socialmente responsável ONGs EMPRESAS Pressão para mudança Pressão para mudança Multinacionais Nacionais (micro e pequenas) Países desenvolvidos Países emergentes GOVERNO Políticas públicas

Cultura Comunicação Cidadania

Marketing no último século criou e vendeu comportamentos/paradigmas disfarçados de produtos

Marketing e comunicação já estão construindo um novo tempo

Não é o consumidor É o interlocutor gastar iludir enganar esgotar extinguir destruir É o interlocutor agregar trocar Interagir prover

COMUNICAÇÃO PARA MUDANÇA “A mudança do velho para o novo paradigma é lenta, mas inevitável. E o que esperar do futuro quando essa gigantesca transformação ocorrer? Qual será o papel da liderança que também se acha em transição?” Rolf U. Osterber (autor do Corporate Renaissance)

Nós aprendemos a reduzir, podemos aprender a expandir? Nós aprendemos a controlar, podemos aprender a respeitar? Nós aprendemos a medir, mas não aprendemos a apreciar. Nós aprendemos a planejar e prever, mas sabemos como possibilitar e permitir? Tomar consciência de onde estamos, do que somos e do que queremos ser.

TER FAZER SER

SER FAZER TER

Vemos as organizações, mas não conseguimos enxergá-la Não vemos conexões, não entendemos o silêncio, os relacionamentos, as influências, as teias do hábito e da rotina. Não é a soma dos fatores que vai nos dar o caráter Se “enxergarmos”, vemos o caráter diretamente

A COMUNICAÇÃO INTERNA CONSTRÓI O AMBIENTE DE TRABALHO “É REALMENTE LAMENTÁVEL, QUASE TRÁGICO, QUE A INCRÍVEL POTÊNCIA DO SER HUMANO SE VEJA DELAPIDADA POR ESTRUTURAS COLETIVAS QUE IMPEDEM QUE CADA UM DÊ O MELHOR DE SI”. A COMUNICAÇÃO INTERNA CONSTRÓI O AMBIENTE DE TRABALHO

Nós estamos sendo chamados a inventar um futuro.

“As perguntas são para o profissional de desenvolvimento o que as flechas são para o caçador. Muito mais valiosas que as respostas, elas precisam ser bem direcionadas para atingir o alvo. Elas são instrumentos mágicos, são varinhas de condão que destrancam os segredos das situações. As respostas põem fim à busca; as perguntas a estimulam. As perguntas nos ajudam a penetrar no coração da situação mas, paradoxalmente, é a habilidade de ver com precisão que nos permite achar a pergunta certa. Se não estivermos vendo o todo, lutaremos para encontrar a questão relevante e específica, a pergunta que inicia o movimento em direção ao futuro; mas é por meio do questionamento respeitoso e astuto que abrimos o todo para ser lido.” Allan Kaplan ( autor do livro Artistas do Invisível)

Rinaldo Brutoco World Business Academy “Os líderes logo reconhecerão a função dos negócios como incubadores do espírito humano, e não como meras fábricas para a produção de serviços e bens materiais” Rinaldo Brutoco World Business Academy

E-MAIL: reboucas@reboucaseassociados.com.br REBOUÇAS & ASSOCIADOS (21) 2274 6222 SITE: www.reboucaseassociados.com.br E-MAIL: reboucas@reboucaseassociados.com.br