OBJETIVO Proporcionar as cooperativas e aos seus associados a possibilidade de assistirem a um espetáculo de teatro, que visa mostrar através de oito cenas,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DIJ Planejamento administrativo e pedagógico
Advertisements

Departamento de Promoção Social
O processador de imagem... Em termos gerais, entendemos que o processador de imagem é hoje uma ferramenta indispensável para professores e alunos...
KID VINIL - Zeca Baleiro
PROPOSIÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DA RME-BH
CEU CEI PARQUE ANHANGUERA
AULA SIMULADA LDP.
Currículo de Arte do 1° ao 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Currículo de Arte ARTE TEM CONTEÚDOS PRÓPRIOS E LINGUAGENS ESPECÍFICAS
Teatro na Escola Giovana Tereza 2007.
O QUE É O SESI Circuito do Bem-estar é um serviço que proporciona vivência sistemática de atividades organizadas em direção a um estilo de vida saudável.
TECNOLOGIA E O CAMPO EDUCACIONAL EDUCAÇÃO
O conteúdo.
Bloco C - Sala A19 - Ramais 8538 e 8529 OBJETIVOS PROPOSTAS PARA 2004 FITAS MAIS PROCURADAS VÍDEOS INFANTIS.
Saúde mental infantil e ambiente escolar: percepções e demandas dos educadores Autores: Maria Fernanda Barboza Cid, Luiza Helena de Oliveira Fernandes,
LEMBRE-SE... QUE ASSISTIR À TELEVISÃO... TORNA-SE UM MODO DE VIDA... OU MAIS PRECISAMENTE... UM MODO DE EVITAR À VIDA! LEMBRE-SE.
Tecnologia e Educação.
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS.
Introdução INTRODUÇÃO
Introdução à Aula Esclarecimento da Aula Formas de Participação
GRÊMIO ESTUDANTIL SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Qual a mensagem do vídeo e o impacto dessas idéias no nosso dia a dia?
PLANIFICAR E PRODUZIR UM TEXTO ESCRITO.
LEILÃO DE JARDIM.
O ingresso na Universidade
PROGRAMA FAÇA UM AMIGO NO TRÂNSITO
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 09/12/13 Seminário Regional Pró Convivência Familiar e Comunitária do Centro Oeste Cuiabá/MT “Boas práticas.
CONCEPÇÕES DE ENSINO ENSINO FECHADO ENSINO ABERTO.
COLEÇÃO VIVER, APRENDER
Análise de uma ferramenta ou recurso
Sugestão de planejamento Pedagógico
SILVANA BERBEL FERNANDES
Contadores de histórias
EDUCAÇÃO EMOCIONAL: UMA NECESSIDADE NO COTIDIANO ESCOLAR. VANDA DE ALMEIDA FREITAS VANY DE ALMEIDA FREITAS RONDON DO PARÁ 2007.
O ORIENTADOR EDUCACIONAL: UM AGENTE DE MUDANÇA NO COTIDIANO ESCOLAR
11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO. 11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO.
Acção : Física e Matemática Calculadoras Gráficas, CBL e CBR SELECÇÃO DA ACTIVIDADE Vai de encontro aos programas das duas disciplinas no 11º ano; São.
Projeto: “Os três porquinhos”
Pibid subprojeto química
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO.  Estágio obrigatório  Estágio não obrigatório (art. 2º da Lei /2008).
27 de Junho de Floresta sintá(c)tica: um recurso para avaliação Diana Santos Susana Afonso
CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
INICIANDO A DISCUSSÃO - LINGUAGENS E DIFERENTES MANIFESTAÇÕES
Práticas Inclusivas Relato de experiência. Contextualização: quando, onde, como? Oficinas para equipe diretiva, professores e funcionários: Leis brasileiras.
Língua Portuguesa Rosimeire M. faria
CVS – Gerenciamento de Versões
Portfólio.
MUDANÇAS NAS PAISAGENS
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL ABADIA FAUSTINO INÁCIO.
Tatiana Pollo Karla Alves. Objetivo do texto:  a organização das atividades no tempo e no espaço da escola cria competências pessoais e sociais favorecedoras.
 Será utilizado uma aula retirada do site portal do professor sobre o Muaeu da Eletricidade.  Os recursos que serão utilizados serão o data show e um.
NOVA ALVORADA DO SUL – MSNOVA ALVORADA DO SUL – MS E. E. DELFINA N. DE SOUZA – EXTENSÃO PANA PROGETEC: APARECIDO RODRIGUES SANTANA MULTIPLICADORA: MARÍLIA.
Roteiro de observação de estágio nos anos iniciais
SIDROLÂNDIA - MS E E KOPENOIT PROFESSSOR LUCIO DIAS Progetec: Eliziel Gabriel Campos Multiplicadora: Maria Izabel Rossi GED – NTE REGIONAL Tema 25.
O ESPORTE COMO UM DIREITO HUMANO PARA TODAS AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO BRASIL Ana Moser.
BRINCADEIRAS DE TODOS OS TEMPOS
Viajando pelas galáxias
METODOLOGIA. Nosso sistema de ensino tem como propósito desenvolver no aluno habilidade comunicativa, que é resultado da interação em situações reais.
O movimento do Abinv na Escola
Abertura do evento contou com a presença
Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
ANEXO 3 - PAINEL Visita ao EMEF Prof. Zeferino Vaz / CAIC.
A Idade de Ser Feliz. A Idade de Ser Feliz Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível.
Entrevista Motivacional
Proposta de implantação de um Projeto Piloto na comunidade com elevado índice de uso de drogas, criminalidade.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
V FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS DE MINAS I Mostra Internacional UNIPAM - NAC – DIAS: 15, 16 e 17 de Novembro de 2013 CONVITE.
Alunos – Intervenção em Gupo Alunos – Intervenção em Gupo DenominaçãoDestinatários N.º Sessões Duração Objetivos Gerais Métodos de Estudo “Sei Organizar-me”
ASPECTOS PSICOTERAPÊUTICOS DO PÚBLICO NUMA SESSÃO DE TEATRO ESPONTÂNEO NA MODALIDADE PLAYBACK (PUIC) Ciências Humanas. PEDROSO, Lenemar Nascimento (PUIC);
Aula inaugural: apresentação do curso, aplicabilidade e importância da disciplina, e método de estudo Eletroeletrônica Automotiva Prof. Paulo A Baltazar.
Transcrição da apresentação:

OBJETIVO Proporcionar as cooperativas e aos seus associados a possibilidade de assistirem a um espetáculo de teatro, que visa mostrar através de oito cenas, as mais diversas situações envolvendo a criação e participação em cooperativa. Divertindo e informando o espetáculo faz um convite a reflexão sobre nossos atos e principalmente sobre direitos e deveres os cooperados.

RELEASE A história se passa em um canteiro de flores onde vivem o Cravo, a Rosa, o Girassol e a Margarida, que por sugestão do Jardineiro resolvem criar uma cooperativa. Para essa tarefa elas irão procurar orientação com o professor Coruja e durante essa trajetória encontrarão muitos conflitos e dúvidas até conseguirem realizar o seu objetivo, a Cooperativa Escola Jardim Harmonia. O espetáculo faz uma analogia as situações vivenciadas em nosso cotidiano, à resistência as mudanças, a motivação e principalmente como pessoas de personalidades tão diferentes podem conviver harmoniosamente em um mesmo espaço, lutando pelo mesmo ideal.

FORMATO O espetáculo pode ser realizado em duas versões distintas: para o público adulto e uma versão para o público infanto-juvenil. A adaptação do texto adulto é realizada baseada no ramo e nas necessidades específicas de cada cooperativa.

CONTEÚDO 1. O Medo da Mudança 2. O Otimismo 3. Cooperativismo 4. Sete Princípios 5. Diversos Ramos, Uma Única Árvore 6. Um Mundo Reciclável 7. SESCOOP - Fazendo a Nossa Parte 8. Viver em Cooperação

DURAÇÃO: 45 min. DATA: HORÁRIO: LOCAL: