Gestão do Conhecimento na CAIXA Estratégias e Ferramentas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Políticas públicas pela diversidade. fundamentos legais Constituição de 1988 emenda nº 48, de 2005: Plano Nacional de Cultura.
Advertisements

Proposta de Ação da RBJB para apoio aos JBs Agir Aprendendo: Cooperação para a Inovação João Neves Toledo | FJBPC | 09/11/2011.
A ESCOLA DE CONTAS E GESTÃO
DOD DIA DO CONHECIMENTO EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA O AGRONEGÓCIO
Movimento Catarinense para Excelência Gestão 2005 – 2008 Principais Resultados.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
Agosto/2010 Programa Regional de Centros Vocacionais Tecnológicos.
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
Gestão Integrada de Negócios
APL – Arranjos Produtivos Locais
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
A Comunicação nos Processos de Gestão Aspectos Preponderantes A forma de atuação das lideranças tem implicações consideráveis sobre o comportamento, a.
Pacto pela Saúde Institui novas formas de relação entre os entes federados na gestão do SUS, está organizado em três componentes. Pacto pela Vida: trata.
APRESENTAÇÃO À CONGREGAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NO POLI 2015
Escolha de Sofia custo d b h g f ea Receita potencial Receita efetiva Alíquotas nominais c.
Origens da Política de Gestão de Pessoas Grupos de Trabalhos da Área de RH
na Administração Pública em Tempos de Grandes Mudanças.
Agentes de Desenvolvimento
AUTORES LILIAN FÁTIMA GAIA Especialista em Gestão de Negócios
Planejamento Estratégico
GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva.
Fórum QPC 12/06/2008. CONSTRUÇÃO DO SONHO Governança Mobilização Capacitação Reconhecimento.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
SÃO PAULO.
16 de novembro de 2010, Rio de Janeiro
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
PORTAL SABER DA UNIVERSIDADE CORPORATIVA SEBRAE
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
na Diretoria de Desenvolvimento de Projetos Minerais
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
Secretaria da Educação
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Gestão Estratégica FINEP
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
CURRICULO +.
PROGRAMA ASCENSÃO PROFISSIONAL POR COMPETÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL
A estabilidade econômica e a manutenção do regime democrático têm criado oportunidades para novas conquistas da atividade empreendedora. De 2001 a 2008,
Projeto de Modernização Integrada do Ministério da Fazenda - PMIMF
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Integração ensino e serviço na formação em saúde: a experiência do Pró-Saúde II PUC-SP & Supervisão Técnica de Saúde da Fó- Brasilândia /SMSSP Maria.
ATS NA ANS PARA A MELHORIA DA QUALIDADE
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIA DO SERVIDOR SEFAZ-PI
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
II Encontro Nacional do Programa ALI Agentes Locais de Inovação
UNIVERSIDADE CORPORATIVA ELETRONORTE – UCEL
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Existência e permanência.
Educação básica de qualidade para todos
BOATO OU AMEAÇA - Experiência do GDFAZ com a proposta do IEFE - Arranjo do Confaz - ENCAT e GEFIN com papéis mais claros - Crise de Gestão no Estado Brasileiro.
Experimentações de EAD na Fundação Joaquim Nabuco Verônica Araújo FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO Sandra H. Rodrigues FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO.
12ª REUNIÃO DA COGEF CURITIBA, 04 DE JULHO DE ª REUNIÃO DA COGEF Plano de Trabalho da CT PRODEV CURITIBA, 04 DE JULHO DE 2011.
Gerente Executivo da UniBB
GESTÃO DO CONHECIMENTO
O QUE É A OLIMPÍADA? A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem por objetivo contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas.
5 DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Objetivo: Promover treinamentos, capacitações e ações de formação de recursos humanos, sempre alinhado com as necessidades das empresas do APL, atualizadas.
Universidade Corporativa Procenge
ESCOLA DE NEGÓCIOS, ARTES E OFÍCIOS (81) Quem somos nós O que fazemos Como fazemos Por quê fazemos.
Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação
BSC Balanced Scorecard
Programa de Capacitação em Gestão Categoria: Educação Cooperativista Responsável: Gerência de Atendimento ao Cooperado.
PLANO DE PROJETO GESTÃO POR COMPETÊNCIAS NO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SANTA CATARINA COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS / GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS.
Macaé Rio de Janeiro Criação do CIEDS e primeiro projeto de capacitação de lideranças comunitárias em favelas cariocas Conquista do Título.
GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIA
As informações contidas neste documento são de propriedade do IEL/SC e não podem ser utilizadas ou reproduzidas sem a autorização escrita do mesmo. Aline.
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
Transcrição da apresentação:

Gestão do Conhecimento na CAIXA Estratégias e Ferramentas

Contexto na Estrutura Organizacional Sup.Nac. Desenvolvimento Humano e Profissional Ger.Nac. Desenvolvimento Humano e Profissional Ger.Nac. Educação e Capacitação Recrutamento e Seleção Gestão de Competências e Desempenho Gestão do Conhecimento * Formação Ampliada e Certificações Parcerias Internas e Externas

GESTÃO DO CONHECIMENTO NA CAIXA Conceito Conjunto de práticas de gestão organizacional que visa criar ambiente de aprendizagem contínua e coletiva por meio da promoção do compartilhamento do conhecimento entre os empregados CAIXA e entre a CAIXA e a sociedade brasileira, gerando valor, inovação e sustentabilidade dos negócios.

Algumas Estratégias e Ferramentas Trilhas de Aprendizagem Sistematização de Conhecimentos Mapa de Conhecimentos Enciclopédia CAIXA Voltada para o “O Quê” Wikiversidade CAIXA Voltada para o “Como” Rede Social de Conhecimento CAIXA Em fase de prospecção, análise e definição de escopo e estratégia de uso.

Wikiversidade CAIXA Conceito Objetivos Ferramenta da Gestão do Conhecimento voltada para a construção colaborativa e disseminação de informações e conhecimentos necessários à execução de atividades relacionadas a produtos, processos e serviços CAIXA. Objetivos Promover o compartilhamento de conhecimentos na CAIXA; Ser ferramenta útil ao dia a dia de trabalho do empregado; Permitir ao empregado o acesso tempestivo aos conhecimentos necessários à execução de suas atividades; Contribuir para o alcance de melhores resultados em produtos, serviços e processos CAIXA.

Wikiversidade CAIXA NA PRÁTICA O que é O que não é Metáfora Cadernos: Caderno Rascunho Caderno Revisado Processo de Elaboração

Wikiversidade CAIXA Alguns dados... Lançamento: janeiro 2011 Cadernos publicados: 16 Cadernos em desenvolvimento: 03 Empregados participantes: 31/12/10 – 5.809 (6,98%) 30/09/11 – 26.730 (31,48%) 31/12/11 – meta 33.800 (40%)

A aprendizagem é uma caminhada que se caminha juntos! Reuber da S. Leopoldino reuber.leopoldino@caixa.gov.br