QUALIDADE NA EDUCAÇÃO Todos os aspectos da educação devem ser observados

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ESCOLA ENTRE O SISTEMA DE ENSINO E A SALA DE AULA
Advertisements

Analisar o Plano de desenvolvimento do negócio
O ESDE COM QUALIDADE.
Relação professor/aluno
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
CENTRO DE EDUCAÇÃO COMUNITÁRIO PRÉ-ESCOLAR ESTRELINHA
OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE DISCIPLINA
DIDÁTICA ESPECÍFICA Profa. MS. Erica C. Almeida
O sistema de organização e de gestão da escola: teoria e prática
PLANEJAMENTO E AÇÃO DOCENTE
Equivalente à média dos países da OCDE
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Qualidade de Vida no Trabalho
PLANO DA DRE CAMPO LIMPO
CONCEPÇÕES DE GESTÃO: CLÁSSICA OU TRADICIONAL: relações pessoais e intuitiva, sem preocupação de se ter um plano de trabalho. RACIONAL BUROCRÁTICA: regras.
Caracterização de um projeto didático
Teatro na Escola Jussara L. de Andrade.
produtos & serviços SERVIÇOS Website
Suporte a Sistemas -- Introdução -- Walfredo Cirne
ENCONTRO DOS PEDAGOGOS
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 12
Empreendedorismo, Liderança e Responsabilidade Social
GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva.
CURRÍCULO. AS DISCUSSÕES SOBRE CURRÍCULO Incorporam discussões sobre conhecimentos escolares, um dos elementos centrais do currículo. Conhecimentos que.
Serviço distribuído Serviço distribuído Realização das Realização das actividades lectivas actividades lectivas Relação pedagógica com pedagógica com os.
Coordenação Pedagógica Elaboração: Equipe de Coordenadores Escolas
AULA 2 Motivação de EQUIPES DE TRABALHO
Graduação em Docência Universitária: Métodos e Técnicas
Planejamento e Prática da Gestão Escolar.
CAP/UnC Universidade do Contestado - UnC AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
MOMENTOS PEDAGOGICOS E AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS
Funções e Atribuições do Diretor
Planejar o trabalho de uma Superintendência não significa predizer o que vai acontecer. O planejamento é um instrumento para raciocinar agora, sobre que.
Educação Física Perfil do Egresso Objetivos do Curso Objetivo Geral
Gestão da Educação Infantil
  Rejane Araruna Mestranda em Educação - UFC
DIRETORIA DE ENSINO DE ITU
PLANO DE CURSO E PLANEJAMENTO
Escola Comum e Inclusão
EaD SABERES, DESAFIOS E PROBLEMATIZAÇÃO SOBRE EaD QUALIDADE TECNOLOGIA
II Orientação Técnica PCAGP.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Disciplina: Estágio Supervisionado I
Gerenciamento da Qualidade
02/04/03 Disciplina de Informática na Educação 1 SOFTWARE EDUCACIONAL Qualidade de SW Educacional - Crescimento da Informática Educativa - Novas Tecnologias.
BLOCO PEDAGÓGICO Anos Iniciais Proposta Pedagógica
GESTÃO DE PROCESSOS Aula 8 – Modelagem dos Processos / Indicadores de Desempenho de Processos Prof. Cláudio Zeferino.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
Diga-me e esquecerei. Ensina-me e lembrarei. Envolva-me e aprenderei.
Gerência de Educação Profissional GEPRO
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Universidade Anhembi Morumbi Índice de Satisfação Discente ISD – 2007/01.
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
MARIA DO SOCORRO ANDRADE COSTA SANDRA REGINA CASTRO SOARES
OAPI I - LUCILA PESCE - PLANEJ. EDUC. PETROBRÁS
O ORIENTADOR EDUCACIONAL: UM AGENTE DE MUDANÇA NO COTIDIANO ESCOLAR
POR QUE INCLUSÃO? Maristella Abdala.
Estágio Supervisionado em História I Departamento de História
PLANEJAMENTO E AÇÃO DOCENTE
Planejamento: plano de ensino, aprendizagem e projeto educativo
Antônio Carlos Miranda Secretário Municipal de Educação Viçosa/MG
Didática Profª Luciana G. Platero
1. Ser ouvido sempre que apresentar dificuldades de aprendizagem, solicitando do professor um atendimento específico; 2. Solicitar, através dos.
Desenvolvimento humano em um mundo em movimento Daniel Santos 11/15.
Planejamento de Ensino
A Didática e as tarefas do professor (LIBÂNEO, 2012, pp )
Atividade complementar 02 Apresentação 02 Planejamento Pedagógico.
Coordenação: Yuri Wanderley Nosso contato: (71)
PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - PAIC EIXO DA EDUCAÇÃO INFANTIL CONQUISTAS/DESAFIOS 2011/2012.
Prática na Sala de Recursos Multifuncionais.
Transcrição da apresentação:

POLÍTICA E PLANEJAMENTO EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 04

QUALIDADE NA EDUCAÇÃO Todos os aspectos da educação devem ser observados Um serviço de qualidade é aquele que atende perfeitamente, de forma confiável, de forma acessível, de forma segura e no tempo certo às necessidades do cliente.

QUALIDADE NA EDUCAÇÃO Todos os aspectos da educação devem ser observados EDUCAÇÃO DE QUALIDADE A educação pode ser considerada de qualidade quando leva o educador e o educando a superarem a si próprios, fazendo de cada ponto de chegada um novo ponto de partida.

QUALIDADE NA EDUCAÇÃO Todos os aspectos da educação devem ser observados VISÃO PROGRESSISTA A educação deve ser praticada observando que o educando é um ser político-social habilitado para as mais diferentes tarefas, devendo ser preparado para resolver seus problemas dia-a-dia, com a promoção do seu crescimento emocional e intelectual na sociedade.

PROGRAMA DE QUALIDADE TOTAL QUALIDADE NA EDUCAÇÃO Todos os aspectos da educação devem ser observados PROGRAMA DE QUALIDADE TOTAL A satisfação dos clientes O envolvimento de todos A participação nas decisões

PROGRAMA DE QUALIDADE TOTAL QUALIDADE NA EDUCAÇÃO Todos os aspectos da educação devem ser observados PROGRAMA DE QUALIDADE TOTAL A satisfação dos clientes - Clientes externos – nossos alunos - Clientes internos – colaboradores

PROGRAMA DE QUALIDADE TOTAL QUALIDADE NA EDUCAÇÃO Todos os aspectos da educação devem ser observados PROGRAMA DE QUALIDADE TOTAL Envolvimento de todos - Responsabilidade com o trabalho e o cumprimento das tarefas - Compromisso com a escola e objetivos - Participação nas atividades da escola (controle da disciplina de nossos alunos)

PROGRAMA DE QUALIDADE TOTAL QUALIDADE NA EDUCAÇÃO Todos os aspectos da educação devem ser observados PROGRAMA DE QUALIDADE TOTAL Participação das decisões - Planejamento - Avaliação

QUALIDADE NA EDUCAÇÃO Todos os aspectos da educação devem ser observados Os conceitos de QUALIDADE TOTAL podem contribuir no gerenciamento de problemas da escola e na melhoria da rotina escolar.