Revista “The Economist” – November 14th 2009 – Brazil Takes Off

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração do clube Instruções
Advertisements

Assembléia Distrital ASSEMBLEIA DISTRITAL Gov. Eleito Wellington Hoshino Gov Clóvis Felipe.
SOCIEDADE EM CONTA DE PARTICIPAÇÃO
ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DAS SOCIEDADES COMERCIAIS
SOCIEDADE LIMITADA Equipe: Aline Marques Flávia Ribeiro Nayara Santana
SOCIEDADE LIMITADA: Sociedade de Pessoas; Capital integralizado;
Direito Empresarial I Aula 13
Direito Empresarial I Aula 14
Direito Empresarial I Aula 11
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Faculdade Comunitária de São José dos Campos Tecnólogos de RH Administração de Cargos e Salários
Dúvidas mais Frequentes dos Associados Sinduscon
Regularização de Obra de Construção Civil
*Data base: Março *Data base: Março 2014.
Programa de Assessoria Total à Empresa – Ágape Contabilidade
Férias CLT: Artigos 129 a 153.
Unidade 2 – Processo de Administração da folha
PARCERIA.
Artigo 14.º (Expressão do capital) O montante do capital social deve ser sempre e apenas expresso em moeda. Código das Sociedades Comerciais.
Departamento Jurídico-Financeiro
As Atribuições do Conselho Fiscal
Unidade 7 - Direito Societário: Sociedade Limitada
Gerência de Projetos de TI 11
Retirada de patrocínio – Banco IBI e IBI Promotora de Vendas
Aprendendo a montar sua empresa...
A Parking Stock A Parking Stock é um projeto da REDV, grande empresa estruturadora de negócios imobiliários, que através de um conceito de investimento.
Natureza Jurídica das Sociedades Cooperativas e suas Características
Antes chamada de Sociedade por Cotas de Responsabilidade Limitada
Finalidade do Cadastro:
CURSO DE CONTABILIDADE
PROFESSOR: CELIO CELLI
EMPRESARIAL I Aula 11- Agentes Societários : Sócios.
DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS III
Conselho Comunitário.
Formulários de Desligamento de Associados e Encerramento de Contas
COOPERATIVAS Contabilidade Setorial - Prof. Gustavo Charneski.
Principais Operações:
1 Conhecendo os Investimentos dos recursos financeiros da CELPOS.
Dividendo Obrigatório
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ – CEAP DIREITO EMPRESARIAL 7º DIN 2
Aula 5 – Empresário e Sociedades Empresárias
SOCIEDADE EM COMANDITA SIMPLES
Happy Days On Earth Transporte de Passageiros, Prestação de Serviços e Organização de Eventos Turísticos ESCOLA SECUNDÁRIA MONTE DE CAPARICA Curso EFA.
Direito Empresarial I Hilda Ledoux Vargas UEFS 2009
Elementos que segundo a regra geral são dispensáveis: 1) Data de vencimento; 2) Indicação do local de emissão e de pagamento.
O que é uma Cooperativa ? Sociedade civil e comercial, sem fins lucrativos (LTDA), composta por no mínimo 20 pessoas; Sociedade de pessoas com forma.
Valor do Dinheiro no Tempo
A NOVA AÇÃO DE DISSOLUÇÃO PARCIAL DE SOCIEDADE LIMITADA
MANUAL PROCEDIMENTOS CONTABILIDADE
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ – CEAP DIREITO EMPRESARIAL 7º DIN 2
Universidade Federal de Mato Grosso Instituto de Linguagens Departamento de Comunicação Social Habilitações Jornalismo, Rádio e TV e Publicidade e Propaganda.
Profº Carmênio Júnior
RECUPERAÇAO JUDICIAL- Lei /05
PROPOSTAS PARA A ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO RESGATE SANTISTA.
Plano de Vendas e Marketing
Acho melhor contratar um especialista!!! Para simplificar o acesso do investidor ao mercado, as instituições financeiras organizam e administram fundos.
TÓPICOS ESPECÍFICOS DE CONTABILIDADE CONTABILIDADE DAS EMPRESAS DE
VISÃO PREV. VISÃO PREV PLANOS INCLUÍDOS NA NOVA REGRA DE BENEFICIÁRIOS Visão Telefônica Visão TGestiona Visão Terra Visão Multi Vivo Prev Previsão.
CONTRATO DE EMPREITADA OU DE OBRAS DISCIPLINA:GESTÃO DE CONTRATOS
DAS SOCIEDADES PERSONIFICADAS
DISSOLUÇÃO DAS SOCIEDADES CONTRATUAIS
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PROCESSUAL CIVIL EMPRESARIAL Procedimentos especiais AÇÃO DE DISSOLUÇÃO PARCIAL DE SOCIEDADE Geraldo Fonseca 26/11/2015.
1 Séries Uniformes.  Chama-se série uniforme a uma série de "n" pagamentos (ou recebimentos) iguais e sucessivos. O primeiro ocorre no final do período.
MATEMÁTICA FINANCEIRA Prof. MILTON MONTEIRO. UTILIZAÇÃO DA CALCULADORA HP-12C Tempo ou período de capitalização Taxa de Juros Valor Presente Valor Pagamento.
Sociedade em Conta de Participação Esta sociedade não possui patrimônio próprio e nem personalidade jurídica, pois este patrimônio e a personalidade jurídica.
Conceitos Financeiros
IMPOSTO DE RENDA PESSOAS JURÍDICAS Juros sobre o Capital Próprio Reorganização Societária IRPJ 2013.
Plano de produção ou plano operacional
PLT - Elementos de Direito do Trabalho e Processo Trabalhista
Transcrição da apresentação:

Revista “The Economist” – November 14th 2009 – Brazil Takes Off Fonte: The Economist – magazine – november 14th, 2009 Revista “The Economist” – November 14th 2009 – Brazil Takes Off

Perguntas e Respostas

1 – O valor da prestação é reajustado 1 – O valor da prestação é reajustado? E quanto ao índice usado para o reajuste? Resposta: O valor é fixo para as 125 mensalidades.

2 – A VFORMATION se dedicará somente a plantação de árvores? Resposta: O objeto social da VFORMATION é: Edificações na construção civil; comércio de materiais de construção; fornecimento de mão-de-obra temporária na construção civil e gerenciamento de obras residenciais e comerciais; b) Incorporação e empreendimentos imobiliários; c) Construção civil; d) Execução e/ou gerenciamento de obras públicas ou particulares nos diversos setores da Engenharia e Construção Civil; e) Reflorestamento; f) Administração de Hotéis, Pousadas e Centro de Convenções.

3 – A VFORMATION terá um tempo de duração? Resposta: O prazo de duração da VFORMATION será por tempo indeterminado. A VFORMATION somente deixará de existir quando não tiver nenhum sócio.

4 – Após os 125 meses eu posso retirar o meu investimento? Resposta: Sim, deve, mas se quiser e houver oportunidade para novo investimento isso poderá ser feito.

5 – O pagamento da adesão é simultâneo ao das mensalidades? Resposta: A adesão deverá ser integralizada com a primeira mensalidade e deve ser depositada no momento que decidir assinar o contrato.

6 – E se o associado investidor não integralizar as mensalidades? Resposta: O sócio investidor que deixar de efetuar as contribuições para integralização de sua(s) quota(s), conforme disposição contida no parágrafo segundo da cláusula sexta do contrato social, será notificado pela Administração da Sociedade a adimplir as parcelas em atraso, no prazo de 30 (trinta) dias, sob pena de exclusão do quadro social. A(s) quota(s) do sócio excluído será(ão) oferecida(s) aos demais sócios e, na ausência de interesse desses, poderão ser adquiridas pela própria Sociedade ou oferecidas a terceiros estranhos à Sociedade, a critério do Conselho de Administração.

7 – Como o sócio investidor desistente receberá o valor pago? Resposta: Os valores integralizados pelo sócio desistente lhe serão ressarcidos pelo adquirente de sua(s) quota(s). Caso ninguém as adquira, os valores serão ressarcidos pela VFORMATION no primeiro mês do décimo ano de atividade social, em 12 (doze) parcelas mensais, iguais e consecutivas, devidamente corrigidas monetariamente. Caso nenhum dos sócios demonstre interesse em adquirir as quotas sociais do sócio desistente, a VFORMATION poderá adquiri-las em 12 (doze) parcelas mensais, iguais e sucessivas, devidamente atualizadas monetariamente.

8 – Como se definirão os projetos a serem executados? Resposta: A diretoria é executiva. Selecionará e submeterá a assembléia os projetos a serem votados. Serão aprovados pela assembléia que poderá se reunir presencialmente e virtualmente.

9 - Qual é o procedimento a ser tomado no caso de falecimento de um sócio cotista investidor? Resposta: O falecimento, falência ou afastamento de qualquer sócio não constituirá causa para dissolução da sociedade, que continuará com seus sócios remanescentes; Ocorrendo o falecimento ou impedimento legal de qualquer um dos sócios, caberá aos sócios remanescentes deliberar se a Sociedade adquirirá as quotas do sócio pré-morto, ou se seus herdeiros e/ou sucessores serão admitidos. Em caso de a Sociedade vir a adquirir as quotas do sócio investidor falecido, esta pagará aos sucessores o valor patrimonial de suas quotas, observada a data do último dia do mês anterior ao evento, em 12 (doze) parcelas mensais, iguais e sucessivas, devidamente atualizadas monetariamente.

10 – Um sócio investidor cotista poderá ter o lucro liberado antes dos 125 meses? Resposta: Não, o diferencial de valorização do capital está nos juros compostos, isto é, capital e juros serão reaplicados novamente até completar o tempo acordado.

11- O que deverá acontecer com a empresa após os 125 meses? Resposta: Quando estiver próximo aos 125 meses deverá ser feito uma assembléia de planejamento futuro para a melhor decisão a ser tomada e que pode ser: retirar todo o capital; distribuir somente dividendos ou distribuição de lucros mensal, semestral ou anual; deixar parte do capital na própria empresa e/ou continuar somente com os sócios remanescentes.

Resposta: A remuneração vai ser proporcional ao 12 – Como pode ser a remuneração do sócio após os 125 meses, se deixar parte ou total do capital aplicado? Resposta: A remuneração vai ser proporcional ao capital remanescente do sócio na VFORMATION.

13 – Como eu posso acompanhar o andamento do capital e ter segurança do investimento efetuado? Resposta: Regularmente será prestado contas aos sócios, anualmente vão ser enviados os balanços, que deverão antes ser fiscalizados pelos membros do Conselho Fiscal. Ao mesmo tempo o sócio tem direito no momento que quiser acompanhar o balanço.

14 – O sócio tem que apresentar declaração de IRPF do capital integralizado na VFORMATION? Resposta: Sim, pois o sócio também é investidor na empresa. O sócio será orientado pelo contador da VFORMATION sobre todos os procedimentos.

Construindo o Futuro

Contato Consulte-nos por e-mail: contato@vformation.com.br ou visite no site em www.vformation.com.br Contamos com você neste grande empreendimento David Botelho Veja os sites: http://sobalsa.com/balsa/UmaPlantaValiosa.wmv http://www.youtube.com/watch?v=hymAST2xrCc&feature=Pla yList&p=30C373AF19C5AD49&index=0&playnext=1